Nestes últimos dias a minha vida tem sido um filme que nem vos digo nem vos conto, mas bom, o que não nos mata torna-nos mais forte, e o que está feito feito está, e melhores dias virão, e antes ter muito trabalho que não ter nenhum, e para a família temos de ter sempre tempo que é o que se leva desta vida, e os meninos não têm culpa do stress que é a minha vida, e queixo-me de barriga cheia porque há muito quem queira ter filhos e família e amigos sempre em casa e não pode nem tem isso da família e amigos lá em casa porque desarrumam muito e depois não têm empregada nem aspiração central, e com esta crise tens sorte é em ter trabalho, e por isso não te queixes nem sejas mandriona e levanta mazé o rabo da cama que quatro horas de sono é mais que suficiente, e antigamente é que era que nem água quente tinham e tudo e tudo e tudo... Eu sei, eu sei... Eu sei disso tudo...
Mas, queria eu dizer, e antes que me esqueça do que me trouxe aqui, que há uma expressão que eu ouço desde sempre e que utilizo frequentemente quando a vida se me põe em velocidade turbo, que é:
"Se soubesses da minha vida, andavas a pedir [esmola] para mim."
E eu digo isto tantas e tantas vezes... Ouvi (e ouço) isto da boca do meu pai, sempre em jeito de piada, tantas e tantas vezes... Ontem lembrei-me de googlar a expressão... Não encontrei nada. Fiquei deveras preocupada.
Eu conheço o "Se soubesses da minha vida, ias roubar para me dar."
ResponderExcluirAqui em casa usa-se o " Se soubesses da minha vida ias roubar para me dar"
ResponderExcluirInacreditável... Assim se vê, a moralidade das pessoas... Nós lá em casa púnhamos a hipótese de "pedir", de "roubar" nunca... ;DDDDDDDDD
ResponderExcluir(Pois essa já aparece já... Mas eu nunca a tinha ouvido!)
Pois eu também uso "Se soubesses da minha vida ias roubar para me dar". Parece-me que o pedir esmola já foi uma variação da tua família.
ResponderExcluiré capaz, é capaz, somos uma família de bem! ;D
ExcluirTambém uso o pedir!!! :) E sim, tb é de família....
ExcluirHmmm Nm seremos de famílias parentes!? :P
Olha tu queres ver... É que... Oh pah... Também tens M no nome...
ExcluirConheço,de ouvir desde pequena, "se soubesses da minha vida ias pedir para me dar"...
ResponderExcluirTal e qual anónima... Cá abraço caramba... haja alguém! :)
ExcluirAhahahah! Abraço
ExcluirEu conhecia "se soubesses da minha vida ias roubar para me dar". Penso que o roubar acentua o dramatismo da coisa (até um crime estavas disposto a praticar).
ResponderExcluirSim, sim, blablablablablabla whiskas saquetas... Cambada de malfeitores... :DDD
ExcluirSerá que é própria do pessoal do nuorte, carago!!!! Os meus pais são de Braga e também sempre ouvi dizer pedir para me dar.... Não se ofendam as pessoas do Sul, sim? Que a NM tem mais do que fazer do que gerir guerras civis, sim?
ResponderExcluirBieste de Braga Anónima?? gosto muito, gosto muito... Grandes amigos que eu tenho em Braga...
ExcluirE quenhe é que num gosta de Braga? Quenhe num conhece! ;) (err agora é aquela parte em que esclareço que não sou de Braga... Perto... Mas não de Braga.)
ExcluirBraga rules! ;)
ExcluirE Guimarães, hein? Também gosto muito... Ahahahahahahah hoje estou do contra mesmo...
ExcluirErrrr... Eu sou de Guimarães :P
ExcluirAhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
ExcluirEu sempre ouvi "roubar"... curiosamente quem conhece em formato "pedir", são anónimos.... Então NM, puseste a família a comentar?!!! ;)
ResponderExcluirOlha Pitanga... eu bem sei o que tu queres... Queres peixeirada, não é? Queres que eu baixe o nível, não é? E olha.. bem diz a minha anónima ali de cima a malta do sul é toda igual... Rouba e quer peixeirada (esta acrescento eu)... Tudo farinha do mesmo saco... As pessoas de bem são tooooodas do Norte. Ahahahahahahahahahahaahahhaahahahahahahah
ExcluirEeehhhh calminha com o andor, digo eu agora. Não sou da família da NM coisa nenhuma. Tenho duas costelas minhotas com muito gosto e isso de roubar foi coisa que nunca assistiu à minha gente, ok? Nem peixeiradas. Tudo gente de bem!!!!!
ExcluirUi minhotos... Isso é que é gente dada à festa e acordeão... Like!! :)
ExcluirAi NM, aposto que és prima do Henrique Raposo!
ExcluirSim, e adoro peixeirada! Esta malta do Sul não interessa a ninguém! ;)
Ahahahahahahhaahahahahahahah... interessa, interessa... a mim interessa-me pelo menos (não te esqueceste daquilo de me ficares com os putos para eu ir à praia, pois não? :DD)
ExcluirO HR foi muito muito infeliz. (Mas acho que quis sê-lo, sabes? Acho que queria mesmo buzz... Não sei... achei aquilo tão despropositado que me pareceu propositado para ser falado...)
Fico sim senhora!! Olha, agora é que está bom! Está calor que se farta, não há confusões, nem filas, e há promoções de protectores solares em todo o lado! ;)
ExcluirA parte menos boa é que já não há nem caracóis nem sardinhas de jeito!
ExcluirQuerida Nê, eu conheço "pedir" em vez de "roubar". Deve ser mesmo uma expressão cá do norte.
ResponderExcluirBeijinho
Pê!!... :) já estava com saudades suas... :)
ExcluirNê, ando com uma vida complicada, a tratar das minhas pessoas mais velhas. Mas leio sempre os seus posts.
ExcluirPê
Às vezes lembro-me da minha blogo-gente e fico a pensar se estará tudo bem... Um grande beijinho para si e para os seus (velhos e novos)
ExcluirAi, que coisa! Então o Google não tem o teu pai? Se fosse eu nunca mais lhe perguntava nada, pá! :P Raio de gajo mais discriminatório!
ResponderExcluirBeijinhos Marianos, NM! :)
Verdade Maria... Quase que me deixou a pensar se o próprio de meu pai existe!! :DD
Excluir