quarta-feira, 17 de setembro de 2014

As pessoas aqui do sítio onde eu trabalho...

São tão bem educadas, mas tão bem educadas, que sempre que se juntam mais de três para entrar no elevador aquilo vira uma conusão dos diabos. Cada um faz questão (e insiste) que seja o outro a entrar primeiro. E se é prática corrente deixar entrar as senhoras à frente, depois entre os grupos do mesmo sexo é que a coisa fica caótica... "Não faz favor...", "Não, não, faz favor...", "Ora, ora, eu insisto..." 

Eu dou sempre passagem às mais velhas, mas nem sempre elas estão de modas, e dizem-me que fazem questão e mais não sei quê e um par de botas, e a dada altura já estão a olhar para mim como quem me vai aventar dois pares de estalos na mona se não faço aquilo que elas dizem.

Fôra gente com mais sentido de humor e ainda hoje tinha sugerido entrarmos por ordem alfabética... Só assim naquela, a ver se nos despachávamos em menos de cinco minutos.

13 comentários:

  1. Eu sei que não tem nada a ver, mas por causa da educação e da cortesia lembrei-me daquela anedota dos dois amigos e do bife.
    Dois amigos foram jantar fora de horas e, por já estar a na hora de fecho do restaurante, tiveram de se sujeitar ao que ainda havia na cozinha.
    Quando o empregado chegou com a comida, perceberam que havia um bife com bom aspecto e um outro pedaço que mais não era do que um algomerado de aparas de gordura e nervos.
    Um dos amigos não se faz rogado, adianta-se e serve-se do melhor bife, atirando-se a ele com satisfação.
    O outro, incomodado com a atitude do primeiro, manifesta-se:
    - Então, mas é assim? Tiras o bife bom para ti e deixas-me com as aparas? Olha que te fica muito mal.
    - Fica mal? Então se fosses tu o primeiro a servir-se como é que fazias?
    - Ora essa, como é que fazia? É claro que te dava o bife!
    - Então de que é que te queixas? Fiz como tu farias. Eu como o bife e tu as aparas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Mirone. Isso é educação, mas insuficiente para aquela senhora que se viu envolvida num acidente de trânsito, por sua culpa, e quando o outro condutor, todo irritado veio ter com ela pedir-lhe explicações, ela, muito educada, resolveu o problema:
      - Por favor, não se enerve, sei que fui a culpada e vamos tratar de colocar isso na declaração amigável do acidente. Não se preocupe que eu vou assumir a culpa toda, mas antes e para descomprimir-mos vamos beber um uisque do bom, que por acaso trago aqui comigo.
      E com um sedutor sorriso apresentou-lhe a garrafa.
      O gajo bebeu e depois passou-lhe a garrafa para ela beber também, mas ela estava ocupada a separar documentos e disse-lhe que fosse bebendo enquanto ela se despachava.
      O tipo foi bebendo, nessa ocasião já lhe descortinava curvas mais visiveis e bebeu mais.
      Ela chegou com os documentos numa mão e o telemóvel noutra e o gajo passou-lhe a garrafa.
      - Ah! Muito obrigada, - agradeceu ela com um encantador sorriso. - É muito gentil e eu terei o maior prazer em beber consigo, mas se não se incomodar só depois da polícia chegar.
      Lá está o poder positivo de uma esmerada educação.
      Corvo.

      Excluir
    2. Ahahahahahahah ahahahahah gosto tanto... :)

      Excluir
  2. ordem alfabética é um bom critério no meu local de trabalho: era sempre a primeira e se houvesse lugares sentados no elevador, ia sempre sentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que realmente... Eu nem para mim sou esperta... Tenho de pensar noutro critério... :D

      Excluir
    2. Hum... Hum... É melhor pensar noutro... :DD

      Excluir
  3. Pois olhe aqui, no sítio onde eu trabalho raramente se usa o elevador mas desconfio que era mais coisa para o pessoal se esgatanhar para ser o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah Nós lá não dá para usar as escadas... Quer dizer... Dar dá, mas aquilo não é "a direito" e é preciso percorrer corredores entre lances de escadas... Enfim, uma arquitectura um bocado estranha e demora-se mesmo muito tempo a sair.

      Excluir
  4. Devias de trabalhar onde eu trabalho que logo vias.
    Um dia no meu trabalho teve que se fazer um grande serão. A nossa empresa encomendou jantar de um restaurante próximo para todos os trabalhadores que ficavam a fazer serão. Escusado que será dizer que os que saíram antes do jantar e por sua vez o jantar já tinha chegado, jantaram a quantidade que bem desejaram e foram felizes para casa. Os outros, azar. Não comeram tivessem comido.

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho elevador onde trabalho, o que é pena, senão podíamos comparar isto da educação. :))

    ResponderExcluir