sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ontem tive reunião com a educadora do Baby...

E tudo bem, obrigada! Diz que é um animal social, sempre pronto para a (inter)acção. Desenvolto na fala. Lá está, comunicador nato. Eu sempre disse que este meu filho ia falar cedo. E falou.
Já com o pote é que pronto... Ele até gosta de lá estar... Vê um livro e tal... Mas depois levanta-se, pede a "falda" e, enfim, faz o que tem a fazer.
De resto, tudo a andar como se quer. 
Já no fim da reunião, comenta a educadora que ele tem andado muito "nojentinho", que detesta sujar as mãos, tocar em materiais com textura e consistência fora do habitual dele e que se suja a roupa diz que "tá xujo" e pede para trocar. Pintar com os dedos é para esquecer e para comer fruta é um 31, salva-se a banana e porque a segura pela casca. Cá agora sujar as mãos...
Com esta conversa nos despedimos, que era uma fase, que logo teria outra mania qualquer, que estava a correr tudo bem, um beijo e um queijo.

Já com um pé na rua, ouço a educadora chamar-me, a rir, que fosse espreitar o meu filho... 

Estavam numa actividade. As crianças procuravam, super entusiasmadas, objetos escondidos numa caixa cheia de arroz. Procuravam avidamente. Todas, à excepção de uma, estavam com as mãos enfiadas no arroz. A excepção?! Oh well, a excepção revolvia entusiasticamente o arroz com a ajuda de uma colher de plástico.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. (Foi piedade, não foi?!... :DD Uma história tão engraçada sem único comentário... :D)

      Excluir
    2. Eu pensei: ó pá como é que um post tão engraçado não tem comentários?
      Mas depois como eu só me ria não sabia bem que escrever...
      Também podia ter dito: ahahahahahahah

      Excluir
  2. Eu era assim ;) E contínuo a ser muito "nojentinha". Mas em criança era menina para andar duas horas de mãos no alto se as sujasse e não tivesse oportunidade de as lavar. E tinha os mesmos problemas com a fruta (ainda hoje a banana é a minha fruta preferida e não é só pelo sabor :p)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos passam por essa fase. Nalguns é mais prolongada que noutros... :D

      Excluir