quinta-feira, 23 de junho de 2016

Do microfone do Ronaldo. (Salvo seja, claro.)

Então parece que anda para aí uma e-multidão, aparentemente muito bem formada, vertical e racional, a atirar e-granadas ao Ronaldo... Diz que aquilo que ele fez é praticamente crime, é de extrema rudeza e desrespeito, que o jornalista não cumpriu a indicação de não falar com os jogadores porque, coitado, certamente sofreria represálias superiores se não o tivesse tentado. Que o jornalista tem família (talvez até filhos pequenos) e sentimentos e, coitado, se trabalha para o pasquim que trabalha é porque precisa, e que o Ronaldo não conhece nada da sua vida para o ter desrespeitado daquela maneira. Que se ele tem alguma coisa contra o CM, aquele jornalista em particular pode não ter culpa rigorosamente nenhuma. Que o que CR merecia era um valente correctivo (público, claro). Por acaso a coisa até lhe correu bem no jogo com a Hungria, senão, se voltasse a falhar penaltis e isso, era exigir-lhe que jogasse sem chuteiras. Só para ver se gosta de se ver privado dos seus instrumentos de trabalho, como aconteceu ao pobre coitado do jornalista. Mas como parece que, se calhar, ainda pode vir a dar jeito dentro de campo e, se calhar, joga melhor calçado, o mínimo que se lhe devia exigir era que fosse ele a buscar o microfone ao lago. o secasse com um secador de cabelo, e o entregasse pessoalmente, com um ramo de flores e um pedido de desculpas manuscrito. Tudo filmado, claro.

Se não fosse triste constatar a hipocrisia das massas atrás de um ecrã, isto até era hilariante.


E agora... Alguém me podia esclarecer... Aqueles passeiozinhos da treta à beira rio são obrigação contratual, não são? É que me parece que estar ali rodeado de seguranças, jornalistas e pessoas a tentar chegar à fala, há de ser tudo menos relaxante... Mas, bom, isto sou eu que não percebo nada disto a mandar bitaites.

10 comentários:

  1. Confesso que achei graça ao Ronaldo...mas eu sou muito má e não gosto do Cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parti-me a rir. Vi o vídeo três ou quatro vezes e sempre que me lembrava ria-me à gargalhada. Mas eu também sou má rês...

      Excluir
  2. Por mim tinha mandado o jornalista também.
    E sim, parece que danificou propriedade privada, estou convencida de que ele não se importará de a pagar, com multa e tudo, se for preciso.
    Os animais hoje fizeram uma reportagem sobre o pai do homem. Bestas, pah. Animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui, jasus, danificou um microfone... O rapaz já disse centenas de vezes que não fala para o CM. Deve-lhes custar muito perceber que ele tem esse direito e respeitar isso.

      Excluir
  3. Sim, os passeios fazem parte da mobilização de massas, digamos assim. Mostram-se ao pessoal, a malta entusiasma-s mais. :)

    Lamenta-se, eu defendo os jornalistas, mas não defendo gente que está constantemente a atacar gente. Ora porque é gay, ora porque tem amigos marroquinos, ora porque sai com a Irina, ora porque a Irina arranjou outra, ora porque comprou um filho, ora porque a mãe faz isto ou a irmã faz aquilo. Fez e fez bem feito. Lamenta-se mas entendo perfeitamente o Ronaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já disse mil vezes que não fala para o CM. Será assim muito difícil respeitar isso.

      Excluir
  4. Eu não achei piada quando vi as imagens. Fora de Portugal, ninguém sabe o que é o CM, portanto aquilo foi só o CR7 armado em vedeta ou aziado com os últimos resultados.

    Além de que acho que devemos ser sempre superiores, em postura e atitude, face ao esterco que nos rodeia.

    Porém, foi bem merecido, na medida em que em pleno europeu, certamente para dar todo o apoio aos nossos jogadosres, a CMTV terá passado umas imagens do Pai do Cristiano Ronaldo visivelmente embriagado. E, bem, quando se trata dos nossos pais, acho que atirar uns microfones ao lago é pacífico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Melissa, tens mais que razão em tudo. A questão é que, enfim, somos humanos e nem sempre dá para manter o sangue frio..

      Excluir
  5. Não achei correcto da parte do CR, e se aquele jornalista fosse familiar de alguns de vós certamente não estariam tão dispostos a encontrar justificaçoes para uma atitude daquelas. É muito fácil armar-se em artista e humilhar daquela forma um simples assalariado, difícil é tratar todas as pessoas como seres humanos quando se julga ele próprio uma espécie de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, o facto de o rapaz andar a dizer há anos que não fala para a CMTV, o facto de terem ultrapassado todos os limites no que ao respeito da privacidade e dignidade de uma figura (ainda que) pública concerne e, principalmente, o facto de os jornalistas estarem mais que avisados que não podiam falar com os jogadores são pormenores sem importância. O que há a reter nesta história é que o CR é rico e o jornalista assalariado. Está certo!

      Excluir