sábado, 2 de julho de 2016

Ui, a sério? Ainda não tinha dado por nada...

Na semana passada tive a reunião de avaliação do 2º semestre com a Educadora do Jr., e tudo bem obrigada, tantas considerações positivas como aspectos a melhorar*, como se quer.

Recebi agora a avaliação por escrito que a dada altura versa que:


Já me fartei de rir a imaginá-lo sempre muito convicto e de costas muito direitas a explicar lá as teorias dele (sempre tão lógicas como... "Eu sou o mais esperto da minha sala porque sou eu que estou a decidir e eu decido isso"), e foi por um triz que não lhe respondi com um link disto.

* Particularmente a dificuldade em efectivar escolhas e em prestar atenção a assuntos que não são do seu interesse. E depois, claro, a sempre presente "Zero apetência para a arte, pela arte. Zero!" Um exemplo? Ele já vai fazer seis anos e os seus desenhos são atrozes. A-tro-zes! Desenha tudo com tabelas e gráficos. Para fazer um desenho corriqueiro de uma qualquer situação corriqueira, faz uma grelha a carvão na folha para dispôr os elementos no sítio certo. Não pinta nada, limita-se a contornar a cor. Acha uma perda de tempo... "Então?! Não acabas de pintar o telhado da casa?", "Para quê? Já sei que vai ficar vermelho!"... Enfim.... Não temos artista in the house, não...



14 comentários:

  1. Sabem aqueles desenhos em que a cada cor é atribuído um número e depois dentro de cada bocadinho de desenho está uma conta a resolver?
    O meu filho depressa percebeu que se fizesse bem os cálculos e depois apenas um traço da cor correcta dentro de cada parte do desenho, além de não perder tempo a pintar a professora dava lhe a nota total.

    Nunca mais apareceu um desenho pintado em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a educadora dele quando percebeu que aquilo estava a tomar forma de castigo também lhe passou a aceitar só o contorno a cor. O engraçado é que se for para oferecer, por exemplo, ele dá o melhor e esmeraça-se em fazer uma coisa bonita... Agora desenhar, por desenhar, é para esquecer...

      Excluir
  2. Fresco e fofo, o JR!...esse comentário é uma delícia :)
    Já eu tenho três todos virados para as artes...nenhum saiu diferente dos outros, todos farinha do mesmo saco! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))) no mais novo ainda não consigo adivinhar nada, apenas que é travesso de todo. :D

      Excluir
  3. Isso das artes há de ser uma corrente qualquer, acredita em mim, ainda há-de ser conhecido pela sua corrente "tabelógráficapósprogressista".
    E eu sei porque sou eu que estou a decidir e eu decido isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu decido que isso será uma grande coisa indicadora de elevadíssimo QI. Posso?

      Excluir
  4. Eu sempre fui uma nulidade em artes. Ainda há pouco estava a brincar com a filha de uma amiga de 4 anos e a minha amiga (mãe da criança) confundiu o meu desenho com o da filha, só se ver o meu nível artístico!

    ResponderExcluir
  5. Quer-me parecer que terás cientista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto... Lá tenho de o sustentar o resto da vida... :D

      Excluir
  6. Eu gosto dessa tua discrição.
    Demonstra outras aptidões. Não têm todos de fazer a mesma coisa, é bom quando eles indicam o caminho... têm outro raciocínio peculiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão das matemáticas/ciências que até aflige...

      Excluir