quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A mim também me incomoda o salário do Presidente da CGD...

Incomoda-me, por exemplo, que o tal senhor ganhe o mesmo que o Fernando Mendes e a Catarina Furtado juntos.

Porque uma coisa é gerir um banco, bem sentadinho num belo gabinete com A/C e luz natural e a querer, poder e mandar. Outra completamente diferente é estar ali, às vezes em directo e sabe Deus com que vontade, a apertar bacalhaus e a receber presuntos ou a ser a cara bonita da estação de televisão pública, só porque sim, qual reinado, e quer se tenha dormido bem, mal ou assim-assim. Pelo criador... Cada macaco no seu galho. Toda a gente sabe que para a Caixa qualquer um serve. 

E depois, claro, o povo revolta-se... Pois claro que revolta... Porque o Gordo... Ai o Gordo... Bolas, aquilo com O Gordo é que é uma barrigada de riso... E a Catarina?! Ui... Só aquele sorriso vale tudo, senhores! Para a Caixa?! Iam buscar um meco qualquer, olha que carai... Olha agora pagar-lhe o mesmo que a estes dois queridos que tanto fazem pela nação... Não se compreende, de facto.

Se eu mandasse nisto ia buscar o Goucha e a Cristina para a RTP e punha um chimpanzé na presidência da Caixa. E pagava-lhe com robalos. 

O efeito era o mesmo e o povo andava mais feliz.

Adenda: Numa péssima blogo-conduta só fui confirmar os números que trazia na cabeça depois de publicar o post e tenho uma péssima notícia a dar-vos. Para termos o Goucha e a Cristina na RTP tínhamos de demitir a administração (praticamente) toda e deixar lá o chimpanzé (praticamente) sozinho. Não faz mal. Estou certa que dava conta do recado. Afinal de contas aquilo sobreviveu ao Vara...


snail patience

17 comentários:

  1. caraças!!!! que visão... onde raios arranjaste este caracol demoníaco?

    [falavas do quê no post?]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [sobre caracóis gigantes a passar a estrada em passadeiras.]

      Excluir
  2. A mim incomodam-me pessoas no geral...

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim incomodam-me as tacanhas em particular.

      (Tão?! Anima-te! Tarda nada já muda a hora outra vez. ;))

      Excluir
    2. Como é que adivinhaste que odeio esta mudança da hora??????????????????

      Excluir
    3. Porque sou bruxa. Não sabias? :D

      Excluir
  3. Gostei do caracol, quanto aos ditos ordenados nem vale a pena pensar muito nisso, afinal quem pode tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso vale, Poeta. São dinheiros públicos...

      Excluir
    2. Amiga NM tem razão, mas os interesses são mais fortes.

      Excluir
  4. Ora aí está uma questão mto pertinente.
    Tb acho que as pessoas se insurgem mto contra umas coisas e p outras cagam bem de alto.
    No entanto, a mim n me incomoda particularmente o salário, desde que, as pessoas (em havendo necessidade)sejam chamadas a responder pelas suas responsabilidades.
    É que diz a experiência que em portugal ser CEO é uma maravilha... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas gostam muito de carneiradas é o que é. Quando o Paulo Macedo foi para as finanças também foi o aqui d'el rei com o salário do homem. Olha se não endireitou aquilo... Mereceu cada tostão. Já o que se gasta com os Varas desta vida é que é o mesmo que lhe deitar fogo. A capacidade paga-se. (E sim, desde que sejam chamadas a responder.)

      Excluir
  5. Pipocante Irrelevante Delirante3 de novembro de 2016 às 00:35

    Trigger Happy TV

    A mim só me incomodam os esquemas para driblar a lei (estúpida ou não).
    O salário é alto, mas se cumprir objectivos...

    ResponderExcluir
  6. Nesta democracia recente (de tão ingénua)todos são iguais, (não é ?) todos comem e bebem, deviam ganhar todos o mesmo. E prontes !!! Por isso vamos ter esta democracia ingénua por mais umas dezenas de anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Quem trabalha para o estado tem que ir imbuído do melhor espírito altruísta, como que em missão. E depois, claro, temos aquilo do "You pay peanuts, you get monkeys".

      Excluir
  7. Acho que não me entenderam. Quem chefia com responsabilidade deve ganhar muitomuito bem. O presidente da republica deve ganhar 10 x mais. Os deputados devem ganhar melhor e menos por fora(corrupção) os grandes homens deste pais têm de ser reconhecidos e pela entrega, sabedoria e soluções que apresentam devem ser bem pagos. PORQUE ISSO DE GANHARMOS TODOS O MESMO , É DO POS 25 DE ABRIL. Agora o Presidente da CGD até podia ganhar 1 milhão se o merecesse, mas não o declarar?????????? que governo de esquerda é este???? critica-se o capitalismo, para quando se esta no poder (não é conquistar o poder) fazer pior com a capa de QUE PODEMOS????

    ResponderExcluir
  8. O Gordo mexe-me com os nervos e a Catarina Furtado tem sempre aquele ar de sou-superior-a-esta-gentalha-toda-e-a-minha-contratação-nada-tem-a-ver-com-o-meu-paizinho. Dispenso os dois.

    A televisão pública pagar salários astronómicos é coisa que me irrita solenemente. Seja a quem for.

    ResponderExcluir