quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ninguém me tira da ideia que foi alguma praga que me rogaram por contribuir para a poluição (sonora, pelo menos, há que admiti-lo sem rodeios) da tal região a Sul no tal mês.

Que alma?!

Que alma é que é picada por uma - UMA! - melga (ou mosquito, ou o caraio, que alma nada sentiu) a uma Segunda (ali bem no meio das sobrancelhas que é para o povo todo poder apreciar devidamente o espectáculo), começando Terça ao fim da tarde (24 horas depois, note-se) a tal da mediana borbulha a crescer desalmadamente, começando a tal da alma a ser carinhosamente apelidada pelos seus amigos de "unicórnio"?

Que alma é que, tendo sido picada a uma Segunda entre as sobrancelhas, acorda Quarta completamente desfigurada, quase sem conseguir abrir os olhos. Com dificuldade em respirar, gânglios inchados e vista turva. Sem conseguir usar óculos de sol de tão inchado que tinha o nariz?

(...)

Resumo hospitalar:

- Shot de cortisona para a veia;
- Shot de anti histamina para a veia;
- Cinco dias de anti inflamatório 12h/12h;
- Dez dias de anti histamínico 12h/12h.
- Dez dias de pomada com anti histamínico e antibiótico 6h/6h.

(...)

Um mosquito. Um! Mosquito!

Que alma se permite a uma tareia de um mosquito?
Ou uma melga.
Ou o caraio.



32 comentários:

  1. De certeza que foi um mosquito? Alergia à picada do mosquito? Se nunca fez alergia, provavelmente terá sido outro bicharoco qualquer...
    A partir de agora besuntada de repelente...
    As melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz já... Fiz o ano passado no Brasil e nunca mais fui a mesma... :D acho que até fiz um post sobre isso.

      Excluir
    2. Ora aqui está...

      http://calmacomoandor.blogspot.pt/2016/09/devo-ser-ca-um-piteu-que-nem-vos-digo.html?m=1

      (Obrigada!)

      Excluir
  2. Credo! Em que Sul andas tu? Na comporta? Isso são melgas maradas, já me aconteceu uma coisa semelhante mas foi na perna, fiz um borbulhão do tamanho de uma mão aberta.
    As melhoras! Andar desfigurada na cidade ainda vá, em férias é que não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para veres a meretriz da minha sorte. Hoje já estou melhorzinha... Sinto que as pessoas ficam na dúvida se tenho a cara inchada ou se é só estranha... Estás a ver a personagem do avatar?! Sou eu em azul. :D
      (Tavira.)

      Excluir
  3. Conheço várias pessoas a quem tal aconteceu:
    -a minha irmã e mãe em Macau com tratamento semelhante ao que descreves;
    -eu na Finlândia, embora não tão grave mas as minhas pernas pareciam pernas de elefante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... Quando se vai para o estrangeiro, para o Allgarve p. ex., é preciso ter muito cuidado.

      Excluir
  4. Suspeito que a Mironinho seja da mesma raça que essa alma. Lembras-te do que lhe aconteceu (ainda hoje não sabemos ao certo que bicho lhe mordeu...).

    Rápidas melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh pá, esperemos que não que isto não é nada pêra doce... Ainda vai demorar a passar. Parece-me que ainda tenho entretém para duas semanas...

      Excluir
  5. Respostas
    1. (E estava a correr tudo tão bem...)

      Excluir
    2. Eu acho que não te devias queixar assim, afinal tens muita sorte, eu nunca tenho comentários do género "já me senti assim" ou "bom post"
      (mas isso deve ser porque eu não faço bons posts, de certeza...)

      Excluir
    3. As coisas são como são e cada um tem o que merece e isso.. :D

      Excluir
  6. Uma alma como a minha... uma única picada no lábio superior e fiquei desfigurada. Como a compreendo!

    ResponderExcluir
  7. Uma alma como eu. Não há verão nenhum que não passe no hospital com um resumo igual ao teu.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. UI... Então?! Mesmo com os da tua zona?! Bolas... Que carma!!

      (Obrigada!)

      Excluir
  9. Não podia deixar de demostrar aqui a minha solidariedade...
    O que que se passa com os mosquitos de hoje em dia...acho que estão cada vez mais potentes. Eu sei o que é sofrer com isso. Mas pior do que ser unicórnio é ser "pluricórnio" e etc. Eu, basta ser picada por um mosquito, ando 2 meses com borbulhas gigantes a aparecer no corpo, o meu médico diz que é uma cena chamada "prurigo agudo", sim, "prurigo". Por outras palavras é alergia á picada de bichinhos, melgas ou não melgas, desde que seja bicho já estou lixada. Em maio fui picada por um mosquito e tive borbulhas até ao fim de julho e depois apareciam logo ás 30 de uma vez, 31 á volta do joelho, 28 no ombro, 30 na perna, enfim o espetáculo dos espetáculos e a comichão que aquilo dava... valha-me Deus. Viva os anti-histamínicos e familiares!!!
    Por isso deixo aqui toda a minha solidariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Ana, fala com o teu médico ou pede segunda opinião. Eu o ano passado quando regressei do Rio de Janeiro também sofri horrores com as picadas, mas o médico fez-me um tratamento que quebrou o ciclo. Acho que foi uma semana de corticoides e um mês de anti histamínico (bilastina) de 12h/12h. Isso assim não é vida. Eu estava a ver que dava em louca.

      Excluir
  10. esta alma aqui...mas felizmente num pé! mas exactamente isso tudo...fiquei com uma patinha de elefante...
    bj
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim, quando não é na cara é mais fácil porque há mais músculo e em princípio não afecta outros órgãos. De qualquer das formas... Patinha de elefante também não é lá muito simpático não... Beijinhos.

      Excluir
  11. Há 2 anos aconteceu o mesmo ao meu filho no Algarve. Picado entre as sobrancelhas, ficou com os olhos quase fechados e o nariz e testa de tal forma inchados que ficou quase irreconhecível. Felizmente nunca mais lhe aconteceu ( mas também nunca mais fomos lá).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo dos piores sítios para se ser picado. Além da proximidade de ambos os olhos, é-se, basicamente, picado no osso... Não há músculo para "absorver" o veneno.

      Excluir
    2. Eu até pensei que fosse um bicho qualquer mais "potente", que aqui no norte não existisse por ser uma zona mais fria e ele não tivesse capacidade imunitária para fazer face ao veneno do dito mas parece que não.

      Excluir
  12. Pipocante Irrelevante Delirante13 de agosto de 2017 às 14:23

    Quando se é picado por um bicharoco potente desses, adquirem-se poderes que permitem uma segunda opção de carreira como superheroi mascarado.
    De certeza que não consegue voar, trepar paredes, partir tijolos com um dedo?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou claramente mais resistente ao vinho... Conta?

      Excluir
  13. Eh pah, as melhoras. Bolas! Estamos em Altura, aqui ao lado, e na outra tarde fomos visitar Tavira, uma agradável surpresa.:-)
    Pela tua descrição, acho que nos cruzámos. :-P (tou a
    brincar...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDD No dia em que fui ao hospital evitava falar com pessoas porque... porque sim, pronto, até porque estava mal disposta, mas nesse dia notava-se claramente que estava inchada. A partir daí notava que as pessoas olhavam muito sérias para mim a tentarem perceber o que é que se passava ali...

      Excluir