quinta-feira, 15 de março de 2018

"E então?! Que tal correu o teste de português?"

- Nem sabes o que aconteceu, mãe... Já só posso tirar 80%.

- Hã?! E o que é que aconteceu?!

- Esqueci-me de fazer a composição... Que vale 20 pontos.

- Esqueceste-te de fazer a composição??!!! Mas isso lá é coisa que se esqueça?! Fazes um teste de português e esqueces-te da composição?!!!

- Mas, mas... Oh mãe...

- "Oh mãe" nada, Jr... "Oh mãe", nada... Não pode ser... Blá-blá-blá... Conversa de mãe... Blá-blá-blá... Tens de estar concentrado no que estás a fazer, no que está a acontecer à tua volta...

- Mas oh mãe, o problema é mesmo esse. É que eu concentro-me demais... Eu estava concentrado a fazer o teste, mas depois tocou e eu fiquei concentrado no intervalo. O problema não é concentrar-me pouco nas coisas, é concentrar-me demais... Olha o que eu te digo...

(...)

{suspiro}

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahahah já não digo nada. Que é osso duro de roer nas "discussões" lá isso é....(a culpa foi minha, desconcentrei-me e abri o flanco com aquilo de ter de se concentrar no que se passa à volta... Damn it! :D)
      Bom dia, Maria!

      Excluir
  2. Ah, ah! Faz-me lembrar o meu, no 4.º ano. Chegou a casa e disse-me: Vê lá tu que eu demorei menos de metade do tempo dos outros meninos a fazer o teste (já nem sei de que disciplina). E eu, ouvindo, sem valorizar, porque ele sempre teve demasiada consciência das suas próprias capacidades. No dia seguinte, a professora telefona-me a perguntar se eu sabia por que motivo o meu filho tinha metade do teste em branco, mais concretamente, as perguntas que estavam no verso da folha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahhahahahahahahahahhaahah "jasus... Que lentos são..." :D

      Excluir
    2. Mas isso não acontece só a meninos do 4º ano, tenho uma aluna que num dos exames finais da Licenciatura não fez metade da prova porque estava tão nervosa que não lhe ocorreu virar a página!

      Excluir
  3. adorei a resposta. O que eles inventam!

    ResponderExcluir
  4. NM eu estou do lado do seu filho desta vez. Há uns bons anos atrás estava eu tão concentrada a rever o exame nacional de Biologia e Geologia que me esqueci de responder às perguntas da última folha.
    Ainda hoje juro a pés juntos que revirei aquele exame de fio a pavio. Deve ter sido magia (de certeza!!) só dei pelas perguntas quando saímos do exame e as estavam a comentar.

    E assim se passa de uma média de 17 para um 14 a biologia e nos vemos obrigados a ir à segunda fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh.... E logo a biologia..

      Excluir
    2. Aconteceu-me com um tesre de portugues 12.º ano... Saltei um grupo inteiro!
      Só percebi cá fora, tb, qd comentavam aquelas questões que eu não tinha visto!

      Excluir