Ainda agora, no café, uma rapariga estava claramente a tirar-me fotografias com o telemóvel. Suponho que por causa do meu mei thai... Em vez de vir falar comigo, que eu lhe explicava tudo, não... Estava ali feita estúpida a fingir que fazia alguma coisa no telemóvel. E mesmo depois de se aperceber que eu já tinha visto e que estava desconfortável com a situação, continuou...
(...)
Ainda agora, no café, só não armei o barraco porque estava com os dois miúdos.
Raistaparta... A maternidade amolece-nos que não é brincadeira!
Para a próxima pergunta-lhe se quer que faças alguma pose especial. A Mironinho nasceu com luxação da anca e o tratamento passou, entre outras coisas por andar engessada e depois com umas talas que a deixavam na posição "frango no churrasco". Um dia, num shopping, uma fulaninha começou a apontar para ela a rir e a comentar "olha lá aquela bebé de perna toda aberta, vai ter cá um andamento!". eu podia ter armado a roda baiana e chamar-lhe tudo menos nomes bonitos, também podia ter pensado que era uma idiota e fingir que não vi e ouvi. Preferi chegar-me perto dela e dizer: "Chama-se luxação da anca. É uma condição física que afecta algumas crianças por motivos que os médicos ainda não sabem explicar muito bem.E sobretrudo uma questão mecânica, os ossos da anca e o emúr não se desenvolveram correctamente, mas existe tratamento. Esta é uma das suas fases. Andamento? Sim, vai ter, logo que tire as talas vai recuperar e andar como qualquer outro bebé. Tem mais alguma dúvida ou prefere ficar a rir?". A rapariga ficou vermelha como um pimento, e desfez-se em minutos. Podia ter-lhe dado a resposta clássica "o problema da minha filha tem cura, já a sua estupidez...", mas não vio necessidade, de tão óbvio que era.
ResponderExcluirEh pá, a situação que descreves é... nem sei... a sério, até me falta o termo de tão baixo nível que é. Só mesmo tu para conseguires manter a compostura... Já se fosse comigo... Pffff... Nem sei qual seria a minha reação... Não sei mesmo.
ExcluirPeixeirada nunca faria (porque sei que jamais conseguiria competir com tão baixo nível, ela ganhava 15-0), apesar de não me faltar a vontade, de maneira que preferi chamar-lhe ignorante da forma mais educada que consegui. De certeza que as minhas palavras a fizeram sentir bem pior do que as dela me fizeram sentir a mim.
ExcluirNão isso não... Peixeirada nunca... Com esse tipo de comentário, imagina o que dali viria... Olha, fizeste muito bem. Uma chapada de luva branca à maneira...
ExcluirDeus meu!
ExcluirFoste grande Mirone, foste graaaande!
Já tive vontade de pegar no telemóvel e tirar uma foto a alguém ou alguma coisa que essa pessoa estava a usar ou a comer.. Mas nunca o fiz, precisamente por achar que ia dar muito nas vistas..
ResponderExcluirEu senti-me mal. Imagino que as figuras públicas devam passar muitas vezes por este tipo de situação (já que agora qualquer um tem uma máquina fotográfica sempre à mão) e não deve ser nada agradável não.
ExcluirSeria a carraça? Ela anda aí e disse-lhe que a NM não a conhece...
ResponderExcluirAhahahahahahahahahahahah... Por acaso a moça até tinha ar de sonsa sim senhora... Olhe que às tantas... :DDD
ExcluirDesfez-se em desculpas* (não sei onde fui buscar minutos)
ResponderExcluirahahah Oh que situação!!
ResponderExcluirEu já tinha visto o post antes mas não comentei. E agora que vi pergunto... O que raio é um mei thai?
ResponderExcluirMais uma aulinha de borla... Dá ao menino, dá, NêMêzinha!
Er…hum….er….
ResponderExcluireu passo a vida de tlm em punho a fotografar à esquerda e à direita, mas só quando a coisa se justifica mesmo (normalmente situações tão ridiculas que elas próprias parecem gritar "fotografa-me! fotografa-me!) e sempre de uma forma discreta e com o tlm em silêncio para ninguém dar pela coisa (menos daquela vez em que fotografei uma cigana com o tlm em silêncio mas…com o flash ligado e o dito disparou! :S pensei que era daquela que levava um enxerto!
:DD