Também não entendo. Há muitos legumes e vegetais que são facilmente convertidos em puré. E bem saborosos, avanço já. Um nico de leite e um niquinho de alho em pó, upa upa. Até repetem
Puré de batata com brócolos. Ou tudo guisado, pouco azeite, cortado pequeno, misturado com tomate, fic tudo avermelhado, o esquisitinho que "tenho" por cá come tudo.
Por acaso nunca faço o puré só com batata... Ponho-lhe sempre qualquer coisa. O Jr. é doido por fruta e cenouras cruas e a sopa se for super hiper passada também vai bem. O problema é as saladas e legumes "inteiros". UI... Não arranjo mesmo maneira. (A não ser com os tais dos peixinhos da horta, claro. :D)
Eu acho que a maioria dos problemas dos miúdos com os vegetais e frutas lhes passava se, em vez de doces, chupas, sumos, gomas, etc, os adultos lhes dessem nos primeiros tempos somente as coisas saudáveis.
Claro que os miúdos também têm direito a não gostar de alguma coisa em particular mas de tudo? Não me parece... o meu filho custa-lhe comer brócolos e alface. Os brócolos come-os na sopa, a alface volta e meia vai com pepino. Todos os outros come-os sem se queixar e repete, fruta adora.
Mas eu era a "má" porque não o deixava comer fritos, beber sumos, nem doçaria...
Peixinhos da horta são bem bons :) Isso está ao nível de eu comer uma tarde de maçã e dizer q n é mto mau (as in, n é bem um doce), pq tem fruta hehe (sim, digo-o na brincadeira)
Também não entendo.
ResponderExcluirHá muitos legumes e vegetais que são facilmente convertidos em puré. E bem saborosos, avanço já.
Um nico de leite e um niquinho de alho em pó, upa upa. Até repetem
Por acaso nunca experimentei. Comigo vai a bela da sopa. Mas esses purés... Vou experimentar.
ExcluirPuré de batata com brócolos. Ou tudo guisado, pouco azeite, cortado pequeno, misturado com tomate, fic tudo avermelhado, o esquisitinho que "tenho" por cá come tudo.
ExcluirPor acaso nunca faço o puré só com batata... Ponho-lhe sempre qualquer coisa. O Jr. é doido por fruta e cenouras cruas e a sopa se for super hiper passada também vai bem. O problema é as saladas e legumes "inteiros". UI... Não arranjo mesmo maneira. (A não ser com os tais dos peixinhos da horta, claro. :D)
ExcluirOlá sou a Margarida, tenho 24 anos e não como legumes inteiros. Prazer!
ExcluirEu cá faço-os porque são bons que se fartam. Acompanham com salada e arroz de qualquer coisa. E as patamiscas também.
ResponderExcluirOlha, também eu. Não me "desculpo" é com os putos... :DD
Excluir"patamiscas" deve ser um espectáculo!
Excluir(não me leve a mal, só brincadeirinha :D)
E foi uma sorte não ter ficado lá escrito "paranóicas"
Excluir(Sim, o tm emendou-me a palavra de pataniscas" para paranóicas, já pelo "M" não dei eu)
Paranóicas, não obrigada!
ExcluirJá enjoei...
Eu acho que a maioria dos problemas dos miúdos com os vegetais e frutas lhes passava se, em vez de doces, chupas, sumos, gomas, etc, os adultos lhes dessem nos primeiros tempos somente as coisas saudáveis.
ResponderExcluirClaro que os miúdos também têm direito a não gostar de alguma coisa em particular mas de tudo? Não me parece... o meu filho custa-lhe comer brócolos e alface. Os brócolos come-os na sopa, a alface volta e meia vai com pepino. Todos os outros come-os sem se queixar e repete, fruta adora.
Mas eu era a "má" porque não o deixava comer fritos, beber sumos, nem doçaria...
Peixinhos da horta são bem bons :)
ResponderExcluirIsso está ao nível de eu comer uma tarde de maçã e dizer q n é mto mau (as in, n é bem um doce), pq tem fruta hehe (sim, digo-o na brincadeira)