quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Da tradição da aldeia de Mirandela... Vai uma aposta?

Crianças não largam o cigarro na festa de Reis


Vai uma aposta que tudo se resume às cinco crianças que aparecem nas fotos (duas delas já me parecem bem adolescentes, mas pronto), que fumaram para a fotografia, mais por graça que por outra coisa? 

(Pois não. Claro que não tem graça nenhuma. Mas também há quem ache graça a crianças a dizer asneiras e quem se divirta a embebedar cães... Enfim, há de tudo neste supermercado de Deus.)

O JN?! Homessa, claro que o JN aproveitou para fazer o tcharan das parangonas, como se que o que estivesse em causa fossem dezenas de crianças que se intoxicam com tabaco durante quarenta e oito horas. Seguidas. Com toda a imeeensa população da aldeia a aplaudir. Pois... Aposto que não.

6 comentários:

  1. Então, Nêzinha? Não sabes que as pessoas gostam de se indignar? Diz que é terapêutico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me indigno. Nunca daria um cigarro a um filho meu, mas convenhamos que é mais pelo princípio que pelo mal que lhes possa fazer à saúde.
      (E com as crianças obesas que vão pela mão dos pais ao MacDonalds enfardar batatas fritas e gelados? A malta também se indigna assim tanto? Imagine-se... Em pleno 2016 permitir que as crianças se alimentem de fritos.)

      Excluir
  2. E o texugo, fuma? A avaliar pelas olheiras do ratunço, diria que está nisso há 48 horas. Consecutivas.
    Um beijo para NM,
    Outro Ente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia mais simpático... Qaulquer dia solto-o. Depois não se queixe.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Eu, por acaso, acho isso mesmo criminoso. Isso e umas quantas outras coisas que depois de saber as consequências jamais as faria a um filho.
    Ainda dou o beneficio da dúvida a todos os que são pouco instruídos mas há muitas coisas que algumas mães fazem que, admito, condeno intimamente.

    Sei bem que cada mulher faz o que quer de si e ao seu corpo mas há um subconsciente meu que quer proteger todas as crianças do mundo e que se irrita com o que considero egoismo por parte de algumas mulheres.

    Eu sou politicamente incorrecta, eu sei. Pelo menos abstenho-me de comentar as decisões dos outros mas mentiria se dissesse que não as julgo.

    Posto isto, não vale a pena dizer o que acho dos pais dessas crianças, pois não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja politicamente incorrecta. Só diz a verdade, há por aí cada mãe criatura que valha-nos Deus (estas de Mirandela em particular). O que eu quis dizer é que não há de ser caso para aqui del Rei. É verdade que é um péssimo, péssimo exemplo. Mas não mais que outros que vemos por aí a pontapé e que se calhar nem comentamos por serem mais "normais". E é verdade que cada mulher sabe de si e faz o quer do seu corpo, mas o mesmo não se aplica aos seus filhos. As crianças não são propriedade dos pais.

      Excluir