terça-feira, 24 de março de 2020

É MENTIRA, SR. PRIMEIRO MINISTRO! É MENTIRA!


Há pessoal da linha da frente em Hospitais centrais cujo único material de proteção que tem disponível são folhas de acetato que prende à cabeça com recurso a elásticos e agrafos!!!

É isto que o nosso SNS tem, Sr. Primeiro Ministro! Folhas de acetato, presas com agrafos a elásticos!

Há serviços de saúde com 80% (oitenta por cento) de pessoal em quarentena, não porque não se saibam proteger mas porque não têm material com que se proteger!!

É isto, Sr. Primeiro Ministro! É isto que o SNS tem.


Claro que não, Sr. Presidente da República. Claro que não...

23 comentários:

  1. Esse senhor sabemos que a mentira é provável sempre que move os lábios.

    Não há material suficiente e não é de agora!
    Aliás não há material, não há pessoas e não há condições físicas em condições!
    Nem sequer para tirar aquelas barras horizontais horríveis e focos de propagação nos corredores dos hospitais há autorização.

    Não zelam pelo mínimo dos mínimos, bem sequer para as manutenções básicas...

    Já dei consultas num hospital do SNS, num gabinete sem janelas onde de 8 luzes havia 1. E essa estava a piscar.
    8horas com essas magníficas condições não só para mim como para os meus pacientes! Isto porque o hospital não tinha lâmpadas. E não foi agora, nem é por causa da COVID-19. É sempre.

    As pessoas não têm noção de quantas ometeles sem ovos se fazem diariamente no SNS. Não sabem dos pequenos milagres se fazem lá com condições miseráveis.

    Somos uma geringonça a todos os níveis mas o problema não é apenas este governo. Foram todos nas últimas décadas.
    No entanto este não fez nada para melhorar ( antes pelo contrário) e não tem o direito de mentir desta forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não têm noção não. E não, não é culpa deste governo. Aliás, a culpa maior é nossa. É cultural. Que tipo de povo, numa democracia, permite que se mantenha em funções um governo depois dos incêndios de 2017? Que tipo de povo o reelege?

      Somos complacentes, mas engenhocas, espertos e desenrascados. Somos tugas.

      Isto não é nada. É só medíocre. Capacidades desperdiçadas.

      Excluir
  2. Claro que não falta nada!
    Ainda hoje recebemos um e-mail do hospital central a pedir encarecidamente que cedessemos todo o material de proteção e etanol que tivessemos nos laboratórios. Os equipamentos necessários para as análises já tinham sido todos cedidos, assim como recursos humanos de forma não graciosa.

    Estamos a falar de dinheiro de projectos que nunca mais veremos e que tão cedo não teremos forma de repor (sabemos que na crise que está para vir a ciência vai ser aquilo que vai ficar para último lugar em termos de financiamento público). Mas pelo menos sentimos que podemos contribuir com alguma coisa para esta causa! E que causa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual por aqui. Com a frustração de se saber que é uma gota do oceano.

      Excluir
  3. Viu a entrevista toda? A China não fica ao virar da esquina! Foi encomendado material. Se calhar é das que anda com máscara, que faltam no SNS! Ontem vi muitas no chão, e nas mãos de pessoas, que as tiravam para falar na rua!!!!E 2017 foi terrível, mas o Primeiro Ministro aprendeu,e os donos das terras (alguns),também deviam. No dia 15 de Março, data limite para a limpeza dos terrenos, sabe quantos estavam por limpar?? Pois... Deram nas notícias, mas com o "Corona", passou ao lado. Pergunto,esses irresponsáveis não aprenderam?? Depois andam a gritar nas TV e a pedir casas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....
      ....

      Temos o que merecemos. Nem mais nem menos.
      Oh povinho....

      ...
      ...

      Excluir
    2. E não, não sou das que anda de máscara...
      Sou das que anda â socapa a entregar viseiras não homologadas aos médicos, feitas em impressoras 3D. Sou dessas.

      Excluir
    3. Eu não tenho o que mereço! Votei neste Governo e torno a votar sempre! Onde anda o populista do "Chega" e as "Joacines"?? Ou é mais Passos???

      Excluir
    4. ??????

      Apartidária!

      #ficanatoca

      Excluir
    5. Eu #Ficoemcasa Aqui na minha terra,moramos em casas. Passe bem.

      Excluir
    6. O problema de Portugal são pessoas como o anónimo que não consegue perceber a incompetência quando a mesma está à frente do nariz e que acha que se vota em partidos como se fossem um clube de futebol.

      O pior é que depois se for a um serviço público e não houver o básico também não tem capacidade cognitiva para compreender que isso se deve à incompetência de quem governa.

      E,sim, que medidas fantásticas, indo atrás da Itália e cometendo todos os erros que já foram feitos pelos outros.
      Nem para isso servem...

      Excluir
    7. Enfim... Que se invista na educação dos que aí vêm, que com a nossa geração já não vamos lá das pernas...

      Excluir
    8. Este governo fantástico acabou de estabelecer a medida de quarentena de 15 dias para todos os motoristas de cargas que entrem em Portugal.
      Aconselho a apoiante a açambarcar os supermercados porque não há maneira de pararem 15 dias à vez e garantir a reposição dos bens alimentares ( que são entregues diariamente).

      Mais uma vez a demonstrarem o quanto conhecem Portugal e o funcionamento do país. Tanta competência junta!! Fantástico!

      Mas pelo menos foram criativos. Disto a Itália não se lembrou!!

      Excluir
    9. Btw onde é que estão as 20.000 máscaras que eles afirmaram que já estavam disponíveis e no SNS?
      Não me diga que foram entregues à sua porta... Ai sua malandra. Dê lá isso porque a China é muito longe e eles de certeza que não mentiram outra vez! Tem de estar na sua casa... Porque no SNS não estão.

      Já agora também agradecia que trouxesse os EPIs para aqui. É que ele disse que não iam faltar e nós já só temos 8 para o serviço inteiro.
      E envie também mais alguns porque no CS da minha melhor amiga estão apenas 9 para uma zona com alguns milhares de habitantes.

      E já agora por favor envie os testes porque nós estamos fartinhos de ouvir falar deles e parecem que são amigos invisíveis de algumas pessoas, já que no mundo real ninguém os vê.

      Excluir
    10. As máscaras?! Então... Estão todas espalhadas pelo chão da rua da anonima das 15h28. (Que deve ser a que tem os pais de setenta anos de peito feito na linha da frente a mostrar aos mais novos como é que se faz... Onde? No hospital central do distrito da imaginação, concelho da falta que fazer. )

      Excluir
    11. "Este governo fantástico acabou de estabelecer a medida de quarentena de 15 dias para todos os motoristas de cargas que entrem em Portugal." Ui... Não pode... Deixam-nos à fome. Onde é que foi noticiado?

      Excluir
    12. No noticiário da SIC, hoje à noite.

      Assim com um senhor muito competente a dizer que era por os motoristas terem esposas a trabalhar em IPSS.

      True story!! ( sinto que estou numa realidade paralela insólita).

      Excluir
    13. Oh... Isso não pode ir avante. Deve ser daqueles bitaites que aparecem para ver a reação das pessoas... Não podemos ter número suficiente de camionistas para isso...

      (A dificuldade também é esta... Gerir este "bulk" de informação. Até podemos ser conservadores e ir procurar informação aos sítios convencionais, mas mesmo assim fica muito muito difícil. Já nem na deles confio e sinto-me mais desinformada que nunca.)

      Excluir
    14. Olha... (anonima:00:04) Pois também vi isso dos camionistas, na sic, deve ser a mesma reportagem... Na fronteira de Vale Formoso... Peço desculpa, mas só a ideia pareceu-me tão ridícula. Falam assertivamente, de facto, não como uma possibilidade... Não sei como vão fazer... :\

      Excluir
  4. Não entendo porque mentem. Só fazem figuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas acreditam... Mentem porque quem não sabe, confia

      Excluir