quarta-feira, 25 de março de 2020

Os donos disto tudo.

Dois gatitos, sem chip, adivinho, passeiam-se pelo nosso terraço e quintal, tal como pelos dos vizinhos, desde pequenitos. Ou seja, desde que nos mudámos para esta casa, faz dois anos em maio. Mas passeiam-se mesmo à boss, zero constrangimento pelos humanoides que eles até deixam andar por ali.  "Schhh...  Pouco barulho que isto é tudo nosso!"

Um deles preto e branco, outro siamês.

Nunca lhe demos comida. Nunca lhe tentámos fazer festas.

Mas também já houve vezes que não os ignorámos... 
Como no outro dia, em que o siamês estava todo tranquilo sentado na mesa do terraço, encostado à janela. Vê-me dentro de casa e, tudo bem, zero preocupação. Bato duas vezes no vidro para o espantar, que é lá isso, raio do bichano. Ele?! Lambe os beiços e fica a olhar para mim com um ar de.... "E então agora tu?! Fazes pouco barulho ou quê?"
O preto e branco no outro dia estava a dormir no muro do quintal, aí a uns dois metros de altura... Marido e miúdos em alta algazarra: "Acorda, gato!! Acorda!". Ele... Abre um olho e... "Se fizessem pouco barulho é que era..." Zzzzzz!  Marido toca-lhe numa pata... Ele?! Retraia-se um pouco com ar de: "E então agora tu?! Tiras a pata, ou vamos ter que nos chatear?". Continua a dormir.

Hoje apeteceu-me ir tomar café fora... Ao terraço! Vou buscar um cadeirão aos arrumos e ponho-o no spot estratégico para apanhar Sol. Há que tentar repôr níveis de vitamina D.

Estava tudo a correr muito bem até que tive de me levantar para ir fazer não sei o quê dentro de casa. Quando voltei...


"Azarito!... Quem vai ao mar, perde o lugar!"


13 comentários:

  1. Agora tens gatos!!! Yeahhh bonus de quarentena =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah olha que sorte a minha... E logo dois! E de borla! :D

      Excluir
  2. Ooooooooohhhhhhhh <3 <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)))) estes devem ser os mafiosos lá do bairro. Imagino-os a açambarcar a ração gold aos gatos queques... :D agora que penso... Andam sempre só os dois!!

      Excluir
  3. Isso é o que o meu gato me faz sempre! Que giro eles estarem assim confiantes contigo. Sintomas de boa pessoa uns atrás dos outros, é o que vejo neste blog sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))) não sei se é sintoma de ser boa pessoa ou não , mas que eles se sentem confiantes lá isso...

      Excluir
  4. Olha a minha bichana foi parar ao teu terraço :)

    ResponderExcluir
  5. Neste preciso momento tenho um gato sentado ao lado do computador.
    O outro está a apanhar sol no terraço.
    Acho que eles adoram a quarentena. Têm sempre companhia.
    E o quarentena com gatos é mais fácil de suportar. Eles tornam tudo mais giro (como quando se passeiam em cima do teclado e abrem 30 janelas…, ou quando miam desesperados quando estamos a falar com alguém de assuntos de trabalho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles são e hão de ser gatos de rua... Tenho de falar com uma amiga minha veterinária a ver o que posso fazer. Desparasitá-los pelo menos...

      Excluir
  6. ahahahahhaha! olha se tu não tinhas também de entrar nas fotos dos gatos! :b já pareces a patroa! ahahahaha!

    o que me enlouquece nesses diabretes é toda a sua pose :) às vezes fico quase uma hora quieta, só porque suas excelências decidiram deitar se no meu colo e eu, ó eu, mole do coração, não quero acordar os meninos.... pffffff

    ResponderExcluir