domingo, 19 de abril de 2015

De Pôncio Pilatos

[Pastor] Minhas queridas ovelhinhas... Qual é coisa qual é ela que cai no chão e fica amarela?

[Rebanho] ... {silêncio}

[Pastor] Dá para fazer omoletes.

[Rebanho] O ovo?!

[Pastor] Não confirmo nem desminto. {Grande sorriso e piscadela de olho.} Mas eu não disse nada, hã! {Mostra a palma das mãos, alvas como a cal.} Vós é que sois finas como alhos. Agora ide... Ide minhas ovelhinhas...

Fim.


14 comentários:

  1. Ovo? Quem diria, hein? Desde aquela das bolas encarnadas e da bola preta não me apresentavam um problema tão complexo.


    Btw, Nê, em que dia é que a outra miúda faz anos, já sabes? (o exercício de matemática que anda nas bocas do mundo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O ovo. Mas a conclusão foi das ovelhinhas hã, nada de confusões. (Olha... Tenho-o aqui aberto no browser, mas ainda nem se quer o li. Quando tiver um bocado ja ne debruço sobre o assunto... Mas bom, já sabes que o resolvo no esfregar de um olho! :D)

      Excluir
    2. Deves gostar desse problema. É daquelas coisas estupidamente que tem de se pensar o que o outro pensa. Bah!
      (que tem Poncio Pilatos a ver com ovos e omeletes?)

      Excluir
    3. Ainda não percebeste o problema das bolas, ora não? :DDD
      (Esquece... Eu até te explicava mas deixa lá...)

      Excluir
    4. Pah, eu percebi. Mas continuo a achar aquilo estúpido. E este também é estúpido. Consegui ir até metade, há ali umas eliminações que não me fazem sentido mas de certeza que a culpa é minha.

      Excluir
  2. Querida NM,
    O que me ri com esta adivinha que virou anedota.
    Beijos,
    Outro Ente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro Ente!
      Fico feliz por o ter divertido. :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. E a manada lá foi (não gosto muito da palavra rebanho, faz-me lembrar religião e toda a gente sabe que com a religião não se brinca. Espera. Ai porra afinal brinca, porque #somostodoscharlienomatterwhat). Mas dizia eu, e a manada lá foi, sorriso resplandecente, espalhar a resposta como quem espalha a boa nova de que o menino nasceu nas palhinhas. (Porra, lá voltamos nós à religião e aos charlies e o camandro).

    Olha esquece, estas coisas deixam-me sempre baralhada. Isto e os exercícios das bolas vermelhas e pretas e o raio. Tu p'la pilinha do menino Jesus ( #jesuischarlie) não te metas outra vezes com essas coisas que da ultima vez tive um esgotamento nervoso só a ler as tuas explicações. Ok? Cá beijinho, vá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah Madame Pi... Mas tu não me conhecerás? Tu não sabes que eu sou do contra? Assim sendo amanhã aqui terás o tal problema que falais... Com bonecos e tudo, se for necessário, que eu cá não quero que vos falte nada... Vá, cá beijinho! ;D

      Excluir
    2. Sabes qual é o problema? É que eu sou tão burra mas tão burra nessas coisas da matemática, que leio quinhentas vezes e nunca percebo. Mas como sou uma gaja interessada, vou insistindo, insistindo e já sem alternativas lá peço ajuda ao meu monsieur, que ele é bué entendido nisso dos números e das lógicas, e ele vem, lê e começa assim: "ah é simples. Então.. Blá, blá, blá". E ao fim de quinhentas vezes, acaba assim: " fod@-se, então mas tu ainda não percebeste? C'um c@r@lho, mas que andaste tu a fazer na escola? Fod@-se, oh pa desisto". E eu fico com umas trombas do caraças, a pensar que ele é parvo e não sabe explicar nada e nesse dia o jantar é pizza. E nos 10 seguintes também.

      Mas se insistes nisso, tuuuuuudo bem, tu é que sabes, o blogue é teu, ok?! :)))))))

      Excluir
    3. Não te rales que eu também não. Assim comássim devo ter 20 leitores ou coisa que o valha... :DDD mas são 20 que são como família hã! Perdoam-me tudo!
      (Um aparte... Noto que estás uma crescida... Já com pruridos em dizer palavrões e o c@r@lh@... Sim senhora...)

      Excluir
  4. Vou ser sincera, não é que não te tenha respeito, mas fico sempre envergonhada de dizer palavrões quando a Mirone está por perto. E como foi ela que puxou o assunto das bolas, prontes... :) E com estas sensibilidades todas na blogosfera uma pessoa nem sabe se pode dizer c@r@lhadas em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Be afraid, be very afraid. Muahahahahahah!

      Excluir
  5. Tem piada pois quando li o tal problema do aniversário da miúda há uns dias, lembrei-me imediatamente da NM, ainda mais quando no fim do texto não havia sequer uma pista para a solução! ;)

    ResponderExcluir