terça-feira, 12 de junho de 2018

Momento "Já que estávamos a falar disso..."


[Jr.] Oh mãe, o que é que significa "voraz"?!

[NM] "Voraz"?! É alguém que schlep! devora tudo, neste caso que come tudo... Tudo assim com muita pressa, zau-zau, assim mesmo muito rápido, a açambarcar tudo... 

[Jr.] Percebi.... E "sexo"?! O que é que significa "sexo"?!

(...)

(...)

Eu?! Evidentemente que não me orgulho disto, e claro que devia ter tido outra presença de espírito, bem sei, mas saiu-me algo como "depois perguntas ao pai...". 
Bem sei, bem sei... 
Shame on me! 
Mas também estava o mais novo e eu fui apanhada desprevenida e isso.

16 comentários:

  1. Lol, ahh muito bom... Nada como vestir a "bata de cientista" nestas alturas... Nunca referir nomes, tipo mãe e pai!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse sentido acho que não podia ter sido melhor encaminhado... O meu marido é aquele que explica aos miúdos que eles têm de dormir porque "o sono fortalece as sinapses". Acho que se desenrasca... :DD

      Excluir
    2. Ou isso ou vai ficar mto confuso sobre o sexo 😂😂 mais do que o habitual

      Excluir
    3. parece que o ouço: "es-per-ma-to-zói-de, ora tenta lá dizer outra vez." :DD

      Excluir
  2. ...oh mãe, eu já percebi que as sementinhas passam dos tomatinhos para o pilau (pilinha da avó paterna + lilau da avó materna) e depois passam para o ovinho. Eu ainda não percebi é como é que saiem dos tomatinhos para o pilau?!?
    Ah... ... ... isso tens que perguntar ao pai que a mãe não tem pilau...

    G com 7/8 anos

    ResponderExcluir
  3. a minha filha, com 7 anos, depois de saber como se fazem bebés, pergunta-nos:"como é que vocês tiveram coragem de fazer isso?" estávamos fechados num carro, a caminho não sei daonde...a custo, respondi: "filha, a mãe obrigou-me!" o que é que eu fui fazer, acho que ainda hoje a miuda não olha para a mãe da mesma forma...

    ResponderExcluir
  4. O meu filho ainda não me perguntou directamente a palavra sexo mas já me perguntou como é que se fazem os bebés. O irmão nasceu no ano passado tinha ele 8 anos.

    Dei-lhe a explicação toda da mãe, do oocito, fecundação, óvulo, nidação etc etc etc até o deixei analisar um calendário mensal com o desenvolvimento do bebé e feto.
    Confesso que fiz isso para o desviar da inevitável pergunta de como é que o homem e a mulher fazem efectivamente para colocar o espermatozóide no óvulo.

    Depois disso já me disse que "percebo como é que o bebé é feito mas ainda não percebi como é que o espermatozóide entra" resposta sem pensar nas consequências de quem está muito ocupado "o espermatozóide entra pela vagina" (apercebo-me que a coisa está a ir para um caminho difícil) "... Depois qd tiver tempo explico melhor"

    A mim não é que me custe explicar a mecânica do acto, é mais não saber o que é realmente apropriado para ele saber com 9 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pensando bem, é fácil explicar. Nós é que complicamos. O pénis entra na vagina, larga os espermatozoides e, pronto, está feito!





      (falou a que encaminhou a criança para o pai! :D)

      Excluir
    2. Posso encaminhar o meu filho para o teu marido lhe explicar também? xD

      Por aqui as perguntas calham-me sempre a mim. Não tenho sorte nenhuma! E é bem capaz de fazer estas perguntas nos locais mais improváveis como no supermercado enquanto fazemos as compras e o pai está a milhas!!

      Estes dias saiu a correr do duche porque "a pilinha não vai para baixo, isto é normal??!"
      Coitado estava mesmo aflito e a mim só me apetecia rir de tão caricata que foi a situação mas passou-me logo a vontade qd me perguntou porque é que aquilo acontecia aos rapazes e qual era o objectivo, etc etc.

      Por vezes acho que fiz mal em não lhe falar das cegonhas. Dava muito menos trabalho xD

      Excluir
    3. Então não era?! "Olha... São as cegonhas. Vêm de Paris e as que trazem os meninos em Dezembro têm de ter muito cuidado para não chocar com o Pai Natal. Pois. É assim." :D

      Excluir