terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Daquilo de calçar sapatos alheios, do "Eu nunca" ou de como 2019 promete.

Vou estar nas próximas duas semanas no Rio de Janeiro.

Está um calor que não se aguenta. (E a impressão que me mete ver a minha malta do outro lado do Atlântico cheia de roupa?! Credo, não sei como aguentam.)

Trinta e seis horas após a minha chegada, e os meus tornozelos ainda... Enfim...

Ficheiro:Asian elephant eating02 - melbourne zoo.jpg

A foto só não poderia ser minha porque não parto a fruta com os pés.

As elegantes sandalocas número 1 que trouxe perderam a sola nas primeiras três horas de funcionamento.

As menos elegantes, mas ainda assim compostinhas, sandalocas número 2 quase não apertam e são finas e escaldei a planta dos pés.

As "pronto, vá, no Rio até escapa" havaianas não entram.

As sapatilhas que vão quase sempre bem, desde que ainda bem brancas, que trouxe na viagem não são sequer opção.

Se hoje me consegui deslocar do ponto A a ponto B, pelo meu gigantesco e trombalhudo pé foi graças a umas Birkenstock emprestadas. Vindas da Noruega. Faz todo o sentido.

(Bem confortáveis, caraças...)

12 comentários:

  1. E um chá verde para ajudar a drenar o inchaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflexo Pavloviano: Ouço "chá" ou "sopa" e fico com tonturas. (está taaanto calor!!)

      Isto dói muito. Quer o inchaço, quer o escaldão. Nunca me tinha acontecido. Espero amanhã já estar melhor. Se não olha... Lá terão de continuar a andar comigo ao colo... ;)

      Excluir
  2. Eu fiquei uma vez com os tornozelos e pernas estilo elefante na Finlândia. Mas por causa dos palermas dos mosquitos que no Verão abundam naquele país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mosquitos... É só mesmo o que está a faltar. :D

      NM

      (E o blogger não me deixa comentar logada no meu próprio blogue... Bonito...)

      Excluir
  3. Uso para levar para a praia e aprecio bastante.

    (Levaste repelente de insetos? No teu lugar levava um fato de apicultor. Boa estadia, Nêzinha.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mizocas... Todos os meus amigos me dizem para ter cuidado com mosquitos!! <3<3

      Excluir
  4. Hidratar muito bem!Esse calor é terrível!

    ResponderExcluir