quarta-feira, 8 de abril de 2020

Frivolidades: Viagens adiadas 2020

Madrid, trabalho, abril. {OK!!! Muitas vezes OK!!!}

Rio de Janeiro, trabalho, duas semanas, maio/junho. {ok... Custa-me sempre ir, mas tenho lá amigos, divirto-me e o tempo passa sempre a correr; mas hei de ir, depois, quando der...}

Madrid, pessoal - casamento de amigos, junho, 4 dias, a tropa toda aqui de casa + sogros. {Fico com pena, mas há de se ir, depois, quando der...}

E...

Cartagena das Índias... 

CAR-TA-GE-NA!... Trabalho e pessoal, agosto/setembro, 2 semanas e meia, todos, os quatro, no Caribe... 

{SUSPIRO}

{Provavelmente a única viagem cancelada e não adiada...}

{MUITOS SUSPIROS}


10 comentários:

  1. Eu tive a viagem à neve deste ano cancelada, agora no fim de Março e já toda paga, já tinha reservas pagas a 50% para os Açores em agosto. Além de não ir, recuperar o dinheiro está-se a revelar impossível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois... Depende da companhia/viagem e da data. Algumas deixam cancelar, outras oferecem voucher ou remarcação... Outras nem devem permitir nada, nem sei bem o que diz a legislação... Estando o país de origem e o de destino em estado de alerta, ou similar, suponho que o consumidor esteja protegido (mas não sei na verdade...) Mas açores em agosto... Será arriscado?

      Excluir
  2. Mas Agosto/Setembro não é a altura das tempestades tropicais naquela zona? Depois vais noutra altura quando os ventos e as águas estiverem mais calmas! (Mas todos esses suspiros são merecidos ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A data não foi escolha. Eu iria, de qualquer das formas nessas datas, e já que teria a minha viagem assegurada aproveitava e levava o resto do malta...

      Excluir
    2. Sim, sim, eu percebi que a motivação era de trabalho, mas estava a tentar mostrar-te o lado positivo desse cancelamento... é psicologia do pacote de cereais :DDDD - obviamente que não está a resultar!

      Excluir
    3. Ahahahahahhaha obrigada pelo cuidado!! :D

      Excluir
  3. Agosto/Setembro e adiada ainda? Tinha esperança que já não...e essa é a viagem de uma vida, quem sabe consegue...
    ~CC~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte profissional exige uma organização grande, para gente de todo o Mundo. Dada a incerteza tiveram que cancelar e eu acho que foi a única opção possível.

      Excluir
  4. Eu já não viajo há alguns anos.
    Primeiro uma gravidez de alto risco e meses de cama, depois bebé prematuro, depois problemas de saúde e por fim trocar o telhado da casa de forma inesperada.
    No ano passado éramos para ir pelo menos a um destino internacional mas o marido trocou de trabalho ( ficou sem férias) e achamos por bem esperar para 2020 e poupar mais para recuperar tudo o que gastamos durante a gravidez ( o marido ficou com baixa por assistência a cônjuge durante uns meses, que dá o direito a 0€).

    Em suma, 2020 era o "nosso" ano.
    Nós que adoramos viajar íamos finalmente recuperar um bocadinho.
    Íamos passar uma semana à Disney e a Paris com os miúdos, íamos dar uma escapadinha a Londres em junho e íamos fazer uma viagem a 2 a um país tropical para festejar o nosso 10o aniversário de casamento... Foi tudo por água abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois... Trocou-nos as voltas a todos! Para o ano compensam... :)

      Excluir