quinta-feira, 13 de março de 2014

Por quem sois...

Ontem foi o dia em que às 6h da tarde, quando estimado Homem e Jr. chegam a casa, eu já estava tão cansada que parecia que tinha sido atropelada por um camião.

Ontem foi o dia em que o estimado homem foi jogar futebol com os amigos. "Se podes ir?", "Ora, por quem sois senhor?! Ide! Ide que bem precisais de arejar a cabeça..."

Ontem foi o dia em que o Jr. se lembrou que queria fazer bolachas para hoje levar para os amigos da escola. "Se podemos fazer?", "Ora, por quem sois menino?! Claro que faremos. Terminai o vosso jantar que trataremos disso já em seguida."

Ontem foi o dia em que, fazendo bolachas com as mãos e abanando um berço com um pé, me lembrei que ainda tinha banhos para dar e que não havia nada para eu jantar. E as bolachas eram milhentas e a massa pegava-se-me às mãos e estava-se-me a atrasar tudo... Mas bom... Todo o esforço valia pena! Que contente estava o menino com as suas bolachinhas e que contente estaria o senhor com os seus amigos ...



(...)

Hoje foi o dia em que me deparei com isto na mesa da cozinha...



Menino e senhor esqueceram as putas das bolachas em casa...

20 comentários:

  1. Não existes.
    (eu teria ido à loja gourmet mais próxima, essa é que é essa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vês a minha vida... É que eu te digo... Tanto andaram as outras a queimar soutiens que agora temos trabalho a dobrar...

      (e depois como era? A criança não punha as mãos na massa, era?)

      Excluir
  2. revejo-me tanto neste post ...as necessidades deles sempre first ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURRAS... É que não temos outro nome... Somos burras pá...

      Excluir
  3. Na pior das hipóteses deprimes e comes as bolachas todas antes de eles chegarem. Ou podes fazer-lhes uma surpesa quando chegarem a casa: vamos fazer um jogo. Faz de conta que vocês eram os leões do circo. O vosso número consiste em porem e levantar a mesa do jantar ( o leão mais velho pode fazer um número arriscadíssimo de fazer o jantar, ou parte dele). No fim, e para premiar o vosso bom desempenho, eu ofereço-vos biscoitos. Boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a ver que tens experiência em lidar com este tipo de situações... :DD

      Excluir
  4. Se pedir assim muitas muitas desculpas para a semana que vem posso ir jogar futebol outra vez???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens tanta lata.... :DDDD Parvo!

      Excluir
    2. Isto um homem levanta-se depois duma noite mal dormida, veste o Jr. tentando evitar birras que acordem a mãe-mais-linda-do-nosso-coração, alimenta a cria, veste-se, faz o pequeno almoço para a minha-mais-que-tudo e leva-lho à cama e depois, só porque deixei as bolachinhas em cima da mesa sou vilipendiado na blogosfera assim qual mãe-desprezível-que-não-quer-amamentar!!!
      Eu cá digo que isto não é justo (mas se para a semana que vem puder ir jogar futebol outra vez estás perdoada).

      Excluir
    3. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!! (Olha... E por telefone? Será que não resolveríamos isto melhor por telefone? :DDDDDD)

      Excluir
  5. E.E, tive uma ideia ainda melhor. E se forem vocês a preparar a surpresa? A NM nm tem de sugerir nada. Mal gueguem a casa vão os dois, pai e filho, brincar aos leões do circo. Boa ideia? Tenho a certeza que a NZm vai adorar (é menina para vos fazer uma fornada extra de bolachas e tudo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E.E. cucuuuuu... Tu num oubes a Mirone?

      Excluir
    2. Tu não te faças de desentendido... Risoto... A menina hoje quer risoto! :DDD

      Excluir
    3. Se for um risoto de vieiras eu também vou e para a semana o E.E. pode ir jogar com os outros meninos e a NM pode fazer óó (ou ir até um spa) que a titi Sexinho fica de plantão às crias :)

      Excluir
    4. Pois que não houve risoto ("Ah ah que risoto", foi a piada do Jr. a noite toda) mas pois que foi por opção minha. "Queres o risoto ou queres ir dormir um bocado até lá para as 9h que eu trato deles e depois comemos qualquer coisa?" Acham que eu hesitei? Camaaaaa....

      Excluir
  6. Não sei o que é que se passou mas o teclado vistual "num tá benhe"

    ResponderExcluir
  7. Parecem muito boas, isso é o mais importante!

    ResponderExcluir
  8. Bem, tudo isso poderia ter acontecido na minha casa. Excepto o pequeno almoço na cama e não fazerem barulho para não me acordarem. Como vês, há sempre alguém pior que nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acho é que te estás a desviar da situação descrita no post!! :DDDD

      Excluir