segunda-feira, 10 de março de 2014

Vinde leiteiras fanáticas, abeirai-vos que eu explico-vos como se fosseis muito burras...

Ou então não… 

(...)

A sério, só escrever o título já me cansou. Ia falar daquilo da Sandra Felgueiras e da amamentação*. Mas depois lembrei-me que já tinha escrito isto e a estupidez cansa-me muito… E diz que o cansaço não é bom para os leites e como eu tenho uma criança para amamentar ficamo-nos por isto mesmo, ok?

Só vos digo leiteiras fanáticas… Tende mazé juizinho e não faleis do que não sabeis. Não pregueis o nome da “ciência” em vão, que a “ciência” pouco ou nada tem a ver com o caso. Não useis o argumento da natureza porque é a própria da natureza que cria aberrações e indivíduos mais ou menos aptos.
Ainda não percebestes pois não? Era preciso explicar mais devagarinho, não era? Ai que canseira… E logo agora que não tenho tempo…

(…)

Eu até podia explicar mas não íeis perceber nada pois não? Nem sequer íeis ler pois não? Íeis só comentar a dizer que eu sou uma ignorante porque toda gente sabe que o leite materno é que bom e que as mulheres que não querem/podem amamentar são umas cabras egoístas que se gostassem realmente dos filhos faziam um esforçozinho, não era?

A sério, leiteiras fanáticas… Ide comer cocó às colheradas, ides?! Mas olhai… Em seguida alimentai as vossas crianças com leite de lata, que elas coitadinhas não têm culpa nenhuma.

*Adenda: Este post só vem a propósito deste da jornalista Sandra Felgueiras, não é "recado" para ninguém que tenha comentado no que escrevi anteriormente.

34 comentários:

  1. Até me vieram as lágrimas ózolhos! :DDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Mas tens assim tanta necessidade de validação externa? Fica lá com a bicicleta. Porra, que és chata como a potássa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu?? Com necessidade de validação externa? Sim, sim, e de interna também. Validação é fixe, o resto que se lixe!

      Excluir
    2. Validação como em validade, uma espécie de iogurte externo e interno, "válido até...", "consumir de preferência antes de (ver fundo da embalagem)"? :)

      Excluir
    3. O que??? Vocês não fazem iogurte com o vosso leite????

      Excluir
    4. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
      É o próximo passo. A Felgueiras não diz que "A sociedade daria um passo de gigante se olhasse para a amamentação como o passo mais importante nos primeiros anos, não meses, de vida de um bebê!"?
      Pois lá está, para alimentar marmanjos de 3 anos já só mesmo de iogurte.

      Excluir
    5. Lulu, ai love iúúúú!
      :DDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Excluir
  3. A tua conversa é a mesma de todas as cabras que fogem à aleitação para benefício das mamas, mas isso não importa nada conservar umas mamas mais ou menos que o senhor do lar mais cedo ou mais tarde enfeita-te na mesma.
    É o destino de todas as cabras que fogem de amamentar os filhos que deus lhes deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WHAT? Ai credo, não me diga que amamentar estraga as mamas... Olhe que ninguém me alertou para tal... Eu bem digo, eu bem digo que há muita coisa que a malta da saúde não explica às pessoas...

      Excluir
    2. Todos sabem que o leite materno além de ser melhor para o bebé é melhor para o marido, fornecendo anti-corpos ao bebé e anti-cornos ao marido.

      Excluir
    3. Ahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
      Caramba, vai-se a ver e todos os males da sociedade se resolviam...

      Excluir
    4. Sr Anónimo,
      Onde devo apresentar reclamação disso do anti-cornos?
      É que eu fui exclusivamente amamentada até aos 2 anos de idade e passei a minha vida em viagens ao hospital com amigdalites, otites e crises de asma. Fui operada aos 4 anos de idade e fiz vacinas para prevenção de alergias até aos 16 anos de idade. Dizem-me que quando entrar na menopausa as crises regressarão.

      Quanto aos cornos, amamentei os meus 3 filhos e recebi cornos na mesma.... posto isto, cadê o livro de reclamações?

      Carla

      Excluir
    5. Anónimo (o primeiro), que falta de educação. Credo! Falta de tudo, argumentos válidos incluídos. A mim, pessoas assim dão-me dó, muito dó, tenho pena de quem não sabe ter uma conversa, partilhar pontos de vista e argumentos. Nossa!

      Ao segundo anónimo, peço desculpa, mas ri-me com um fim do seu comentário ah ah ah

      Excluir
  4. Á tua conversa é a mesma das gajas como tu que fogem de aleitar os filhos para não estragarem as mamas, mas deus castiga e não diz quando e mais tarde ao mais cedo o teu marido vai-te enfeitar a testa com qualquer uma que apareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que era vontade de comentar, hein? Mas eu percebo, eu percebo... um comentário com esta pertinência nao se podia perder de forma nenhuma...

      Excluir
    2. NM, a comentadora (sim, tem que ser uma mulher) quis redimir-se: note que agora já é "gaja" e não "cabra".

      Excluir
  5. NM, sinceramente gabo-lhe a paciência de responder a esta gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que muitas vezes basta uma palavra de carinho para desviar as pessoas de maus caminhos e a minha madrinha ensinou-me que devemos espalhar o bem :DD

      Excluir
  6. Há pessoas, como eu, que simplesmente não conseguem dar de mamar. Porquê? Coisas nossas, motivos vários. Mas foi por causa das fundamentalistas pró-mamar, que tentam fazer-nos sentir como se fôssemos as piores mães do mundo, que eu já pensei em criar um grupo de apoio para quem não o consegue fazer. Dar de mamar é um acto de amor? Sim, mas por vezes, não dar também é..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taliqual! Sou contra qualquer tipo de fundamentalismo, mas este da mama é particularmente irracional...

      Excluir
  7. Não fazia ideia que um dos efeitos secundários de não amamentar era a infidelidade!
    Eu agora já não sei se quero ter filhos, então e se eu não amamentar sou logo trocada????
    Estou deveras confusa, a minha médica nunca me falou nisso, eu acho que deviam avisar as pessoas destas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Parece que uns são filhos e outros enteados, uns com a informação toda e outros sem informação nenhuma. Proponho uma petição na net para pôr fim à distribuição sectária de informação. Não é justo que só um grupo reduzido saiba dos efeitos da não amamentação no que diz respeito à infidelidade.

      Excluir
    2. Ai... Estou tão confusa... Então e se o homem escolher a mulher pelo seu belo par de mamas depois deixa-a porque não estragou as ditas? Hum.... Cá para mim isto é mais uma aldrabice...

      Excluir
  8. Eu, que em tempos fui a única Anónima Maldosa deste blogue e até a amadrinhei lá com a outra, há semanas que aqui não vinha, mas vejo que deixei escola. Muito bem, posso retirar-me, vejo que tenho sucessora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Vá lá à sua vidinha e que o senhor a acompanhe...

      Excluir
    2. Francamente! Amuei. Então isso são lá modos de tratar as suas Anónimas?

      (aposto que teve saudades de mim!)

      Excluir
    3. :DDD
      (Olhe que não, olhe que não...)

      Excluir
  9. Eu só venho aqui que o que está a fazer à jornalista, que se limitou a dar a sua opinião, chama-se cyberbullying. E essa forma de 'falar' neste post é quase plágio da pipoca mais picante. E dê de mamar se quiser, e se n quiser n dê, mas n venha para aqui irritar-se que deve estar é em paz e em intimidade com o seu baby, a curtir esta fase. Seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plágio da picante??? "Escola" da picante faxabor...

      Excluir
  10. Olá! É a primeira vez que faço aqui um comentário... Penso que não venho a acrescentar nada ao que já foi dito, no entanto ( e depois de ver que este tema é dado a comentários) sinto-me, também no "direito" de dar o meu testemunho. Amamentei o meu filho durante 5 meses e depois continuei a dar mama até perto de 1 ano (sentia-me uma vaca leiteira!!!). Todas as minhas amigas que tiveram filhos a seguir ligavam-me a pedir ajuda/opiniões. Bem, não tenho saudades de amamentar e sinto até "pena" de não ter sentido os mesmos sentimentos que a jornalista, nomeada. Conheço pessoas que me falaram maravilhas da amamentação (mesmo com filhos crescidos, dizem que têm saudades de dar de mamar!) e outras que desistiram ao fim de um mês ou até antes. Têm todas filhos/as lindos e saudáveis, felizmente. Eu penso que fiz o que era normal, tinha leite, o bebé crescia bem, dei mama. Quero mesmo só dar o meu exemplo, é terrível ler comentários maldosos e ofensivos. Cada mulher é única e cada bebé, também.
    Para terminar quero deixar aqui uma pequena estória que me aconteceu: estava a dar mama à criança, quando uma amiga (ainda não mãe) vem para a minha beira e diz: "que lindo, dar de mamar é maravilhoso, não é? deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo!" Não posso descrever aqui o que eu pensei (seria "morta" por todas as defensoras da amentação :)) Beijinhos e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo seu comentário. É simples, não é? Tinha leite e o bebé crescia deu de mamar. Lógico! Pena é o extremar de posições que põem em causa a maior certeza que temos na vida: o amor pelos nossos filhos. :) volte sempre.

      Excluir
  11. oh, NM, não havia necessidade... Aquela adenda em rodapé não apagou o tom do resto do post, claramente dirigido a quem, como eu comentou o anterior. Falei em ciência, e continuarei a falar. Acho que não fui, como não sou, fanática. Leio sempre o teu blog e acho-lhe muita graça. Comentei pela primeira vez, por achar que era uma discussão interessante. Mas pelos vistos, não aprecias comentários discordantes. A casa é tua, não torno a comentar.
    Ah, obviamente que os anónimos das infidelidades e das mamas descaídas, têm algum problema muito mais grave do que term sido, ou não amamentados... Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ana, as destinatárias eram as fanáticas como a Sandra Felgueiras. Só depois de escrever o post é que me apercebi que podia ser mal interpretada e por isso decido escrever a adenda (ninguém me incubiu o sermão e podia perfeitamente não o ter posto). Não te consideras tu fanática, nem eu te considero (pelo menos avaliando o teu comentário tão pacífico). Tal como não considero a Navajovsky fanática... As fanáticas são outras...
      Quanto a isso de não voltares a comentar... Que posso eu fazer? Já me expliquei... E volto a frisar que o recado não era para NINGUÉM que tenha comentado anteriormente... Agora se não acreditas já não é problema meu.
      Fica bem e volta sempre (sem ponta de ironia)

      Excluir