quarta-feira, 13 de maio de 2015

Já tudo se disse sobre os vídeos das agressões*...

Eu só peço é que a força esteja comigo na eventualidade daquilo me entrar porta adentro... Quer estejam os meus filhos a levar, a dar, ou a assistir... Que o discernimento não me falhe nessa hora!

*E não caríssimos, aquilo não é bullying. Há que chamar os bois pelos nomes e aquilo é crime e aquelas criaturas parecem-me ter corpo de imputáveis. E não me venham com a merda da lenga lenga que daquilo sempre houve e que no nosso tempo também não sei o quê, que, felizmente, os padrões mudam. Até há bem pouco tempo também as mulheres apanhavam porrada velha do marido, no meio da rua se fosse preciso, e ninguém levantava os olhos porque entre marido-e-mulher-não-sei-o-quê-da-colher. Por isso, mesmo que tenha sempre havido, já vai sendo tempo de deixar de haver e essa porcaria de conversa só introduz ruído. Boa?

23 comentários:

  1. Se isto fosse o FB dava-te um grandA like!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei mesmo o que reagiria, mas suspeito que não seria como.mandam nos livros de psicologia...

      Excluir
  2. Concordo. E no nosso tempo não havia uma coisa chamada telemóveis que filmam e facebook e mais não sei que meios de propagar os acontecimentos.
    Também acho que basta desta coisa de não meter a colher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não Rolo Encravado, pois não... E a verdade é que isso faz toda a diferença. Perpetua a agressão... Faz mesmo toda a diferença. Mas também te digo... Fosse qual fosse o tempo... Não estamos a falar de um mano a mano de punho fechado... Estamos a falar de não sei quantos contra um que não pode nem conseguiria reagir. E isso é tão cobarde... Sempre seria. Não tem qualificação... E não são crianças. Os envolvidos não são crianças.. Enfim.

      Excluir
  3. Pensei nisso. Deus me dê força e cabeça se um dia vejo um filho naqueles preparos. Não sei se já são imputáveis ou não, sei que merecem um correctivo exemplar, a ver se percebem a diferença entre brincadeiras estupidez e maldade pura e dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se vês a apanhar daquela maneira, hum? Com não sei quantos de volta dele e ele sem a mínima hipótese de reacção (às tantas nem de fuga...) eh pah... Que a força esteja comigo...

      Excluir
  4. Querida NM,
    Muita boa.
    Beijo,
    Outro Ente.

    ResponderExcluir
  5. Aplaudo de Pé o seu post!!!!!!!!!! Aquilo é CRIME E TORTURA!!!!!!! E quanto ao rapaz não se defender,eram 8!!!!!!!!! E a linguagem??Ao estilo da Gestapo!! ATERRADOR!!! Fiquei com o estômago embrulhado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não é bullying. É crime. (Muito muito mau, não consegui ver use nada...)

      Excluir
  6. Estou contigo. Não sei mesmo se os livros sobre crianças que leio me iam ajudar naquela altura. Estes não me eram nada e os calores que senti a ver aquilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Mau... É preciso ler os livros? Não basta tê-los na estante? Oh diacho...)

      Só para desanuviar... Um beijo.

      Excluir
  7. Há falta de link para "likarmos" (ou fazer like...) venho só dizer-te que GOSTO. E concordo contigo naquilo da evolução dos tempos. As pessoas apregoam o desenvolvimento e a mudança mas depois vêm dizer: "no meu tempo", blá blá blá pardais ao ninho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso do "No meu tempo" vai permitindo muita coisa vai...

      (Carai... E então desapareces assim??!! ;) )

      Excluir
    2. Desapareço nada. Venho cá amiúde, só que comentar no tlm é uma seca e coiso...
      (Mas só pra que saibas ri-me a valer quando teu E.H. pos a hipótese de dar cerveja ao miudo pra ver se ele se resolvia a xixizar. E cá por casa houve exantema súbito na mesma altura...)
      P.s. Se o comentário for cheio de erros, a culpa é do A.O. , ok?

      Excluir
  8. Sim, mas se calhar fazer post a dizer q a miúda devia morrer tb é capa de n ser a melhor das ideias...
    Espero q os pais, e a justiça, se encarreguem de os punir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Me... Obviamente que isso nem está em discussão! (Isso do post aconteceu mesmo?)

      Excluir
    2. Varios post no FB, de diversas pessoas (incluindo algumas q conheço) a atacarem as miúdas com palavras de violência extrema.

      Excluir
  9. Se calhar pensar que as miudas são crianças, com o cérebro por formar, e que não devem ter um ambiente funcional em casa (nem em lado nenhum) também era um sinal de inteligência... Não sei, digo eu,

    ResponderExcluir