sábado, 21 de novembro de 2015

Não me basto. Não me chego. Não me satisfaço.

Eu gosto muito do que faço. Gosto de ajudar. Muito. Gosto de trabalhar. Gosto de gostar do que fiz. Gosto de fazer bem. Gosto de organizar. De falar. De ensinar. De ouvir. De trocar ideias. De discutir. De colaborar. De fazer. Gosto muito de aprender. De saber. Sempre. Mais. Tudo. Gosto de lutar por que as coisas corram melhor. Para todos. Gosto que me dêem luta. Gosto das minhas coisas e das minhas causas. Gosto das minhas pessoas. Eu sou das minhas pessoas. Eu sou as minhas pessoas. E tenho cada vez mais. Cabem-se-me todas.
Gosto muito de muito mundo. Gosto de fazer muito. Por todos. Porque sim. 
E faço e gosto e corro. Mas não me basto. Porquê? Porque bem sei que ainda podia ser mais. Mais mãe. Mais mulher. Mais amiga. Mais filha. Mais colega. Mais pessoa. Mais inteira. Mais. Mais. Mais. Eu sei que podia ser Mais. E Maior. E Melhor. E logo que eu me disponha eu sou mais. Faço melhor. Sou melhor.  E se consigo eu exijo mais e mais e mais e melhor. Porque eu consigo.

Como é que isto vai acabar?! Comigo realizada e feliz por me ter superado, porque "Yes, I can!"? Não. Porque ponho sempre a fasquia mais além. Quando lhe estou quase a tocar dou-lhe conscientemente um pontapé e ela vai parar mais longe. Lá está, nunca me basto.

Então? Quando entro neste rodopio louco de querer meter o mundo num bolso dou-me invariavelmente como frustrada. E stressada. E cansada. Numa noite de insónia a mentalizar-me de que não. De que não consigo ser aquela que eu acho que me bastaria. Porque não se me estica o tempo. Nem se me multiplicam os braços. Porque a partir daquele marco que eu já reconheço, eu sei que o que faço a mais começa-se-me a subtrair ao que sou.

E se eu sei o que sei do que vou saber e ser e viver porque não arrepio já caminho? Porque não. Porque agora vou a meio. Porque agora vou a descer e não consigo travar. Se não vejo o precipício lá ao fundo? Vejo. Depois levanto-me.

Há quem se foque no que é e no que sabe. Eu foco-me no que me falta ser e saber. É muito cansativo. E imaturo.

9 comentários:

  1. Calma com o andor! Assim o Santo ainda cai lá de cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu rico santinho!!... :)

      (Um grande beijinho Maman. :))

      Excluir
  2. Especialmente imaturo, NM! Bom fim semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem sei, Fernanda. É uma guerra perdida à partida...

      Excluir
  3. Deiam? :,(
    Deiam? ? ?
    Nãaao! A NM não deu esse erro! Mude lá e apague este comentário, please.
    (Por via das dúvidas, pelo menos antes do Acordo Ortográfico, escreve-se "dêem".)

    ResponderExcluir
  4. Oh pliiiize... É para verdes a minha condição psicossomática!! :DD

    (Corrigido, obrigada.)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Ahahahahahahahah ahahahahahahahah É. Mais milhão menos milhão... :DDDDDDDDD

      Excluir