sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

De se poder sempre piorar.

[NM] Qual é o teu melhor amigo da escola? Dos meninos novos....

[Jr.] Hum... Acho que o Frango.

[NM] Frango?! Tens um menino na escola que se chama Frango?!!! É apelido?

[Jr.] Não. Ele chama-se Francisco. Nós é que lhe chamamos Frango. 

[NM] Hã?!?

[Jr.] Sim, não vês? Fraaan-cisco. Fraaan-go. Começam igual. E agora ficou conhecido assim. Toda a gente lhe chama Frango.

(...)

Estou capaz de apostar que a mãe do Francisco chegou a ponderar o nome da criança com medo que o tratassem por Xico.


14 comentários:

  1. Eu eliminei o nome Margarida a minha lista de nomes para não correr o risco de chamarem Guida à minha filha. Na escola do teu filho seria a Marmita, no mínimo. Em boa hora risquei o nome a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah a marmita e o frango... Os namorados primos e casados... :DD

      Excluir
  2. Ora, na turma do meu rapaz temos o "Febras". :) E o meu jovem é conhecido por "Pêras". Que se vai fazer, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exacto. :) escolhe-se o nome que se gosta mais e cruzam-se os nomes. :) bom ano, Pseudo!

      Excluir
    2. *os dedos... Cruzam-se os dedos.

      Excluir
  3. Na turma do meu rapaz têm um "Bacon" e um "Bife de perú ". Estão no 9 ano e os nomes já os acompanham desde a primária 😉
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a sério, alguém sabe explicar a obsessão desta malta por comida? :D

      Excluir
    2. Fome. Devem passar fome. Já viram agora com aulas de 90 minutos? Quem nunca se sentiu a "morrer de fome" antes de um intervalo ou da hora de almoço que atire a primeira pedra...

      Excluir
  4. As alcunhas ajudam a fazer amizades, por vezes.

    ResponderExcluir
  5. Pipocante Irrelevante Delirante7 de janeiro de 2017 às 22:20

    Desde que não jogue à baliza...

    Ainda haverá os sempre tradicionais Bola, Vidrinhos, Madeixas, Esqueleto, Orelhas, ou o Rato, Girafa, Tartaruga ou Bugs bunny?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah É como aquele "Fangueiro" que já não sei em que clube joga/jogava... Sorte em não ser guarda redes...

      Excluir