quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ora aqui está: A surpresa!


Please feel free to desdenhate.
I can handle it.

(Por acaso devia ter-vos dado ouvidos e arrepiar caminho no candeeiro gigantesco e dourado que comprei para a sala... Mas pronto... O que lá vai, lá vai, e os óculos de sol são para ser usados.)

27 comentários:

  1. "The one who desdenhates wants to buy", como bem sabemos. :-)
    Eu acho, querida NM, que este vai ser um grande verão passado aí nesse belo terraço!
    Ai vai vai :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahhaahah não necessariamente... :D provavelmente podia ter escolhido melhor, mas foi o possível para o tempo que tivemos. Para não estarmos a sacrificar os fins de semana e a prolongar as "mudanças", comprámos tudo o que nos fazia falta de mobiliário em casa num único dia.... Foi a loucura. :D

      Excluir
  2. Está bem giro. Depois pões umas plantas e fica com ar de jardim.
    Os cactos não dão trabalho nenhum, estou a avisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se estou convencida com as cores dos tecidos, mas pronto. No principal - conforto, acertámos. Tanto nas cadeiras como nos sofás. (sim, porque há destas coisas que valha-me o criador, muito lindas, muito lindas, mas desconfortáveis que dói. literalmente.) A mesa vai aos 2,80 m ou lá o que é, como convém ao salão de festas de qualquer paróquia. ;)

      Excluir
  3. Pois que gosto. Mas, por favor, e para bem da minha sanidade mental retira o vaso da frente da porta...Please (blink, blink)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahhaahhahah tomara eu Lulu que o vaso estivesse em frente a uma porta... Aquele último bocadinho da caixilharia não abre, é fixo.
      O que dá um efeito maravilhoso, quando vez por dentro a persiana fechada... Toda limpinha, exceto aquele retângulo ali ao alto, castanho de tanto pó... E não há maneira de conseguir limpar aquilo... Fica lindo.

      Excluir
    2. :-)))

      ja tinha ouvido historias dessas. estou a construir uma casa e um dos requisitos é ter sempre forma de chegar às persianas para limpar. portanto as partes fixas são intercaladas com parte que abrem e o espaço entre o vidro e a persiana é o maior possivel para dar para fazer a limpeza.
      o empreiteiro fica doido, diz que nao percebe que nunca viu ninguem a queixar-se disto.
      tenho de lhe mostrar este blog ;-)

      Excluir
    3. O meu marido passa-se... Há tantas pequenas coisas que fazem sem pensar, e que depois dão tanto transtorno... Um clássico é colocarem as luzes da cozinha mesmo no centro de teto da dita. Esquecem-se é que depois colocam-se os armários e as luzes deixam de estar centradas na área útil, mas sim coladas àqueles.

      (Atenção ao número de tomadas e ao sítio onde as põem.)

      Excluir
    4. Na casa onde morámos antes, temos uma situação também caricata. Como é no centro da cidade (a 100 metros desta na verdade) o empreiteiro achou por bem pôr as persianos por dentro das janelas porque diz que isola melhor o barulho. E é verdade que sim. O problema é que abrindo as janelas para trás ou em vasculante não podíamos ter as janelas abertas e a persiana fechada (ou a meio ou a um quarto). Para arejar os quartos tinha de ter sempre a persiana completamente subida. Mais, como os estores são elétricos, se por engano, se desciam com a janela aberta estragavam-se. Agora imagina a quantidade de vezes que tivemos de os arranjar, sendo o interruptor de os subir e descer por baixo do interruptor da luz e com duas crianças pequenas em casa...

      Excluir
    5. Quem faz as casas normamlmente não pensa em lá morar e seguramente que é homem. Na minha casa, a despensa da cozinha não é muito grande e a porta abria para dentro. Resultado não servia absolutamente para nada, tive que mandar retirar a porta e por uma outra estilo persiana... que por acaso nunca fecho para se poder apreciar a desarrumação,:) mais valia não ter porta nenhuma.

      Excluir
    6. Esta minha casa é um apartamento renovado num prédio dos anos 60, e o empreiteiro (que, por acaso, a reconstruiu para ele próprio viver) teve a feliz ideia de pôr portas de correr onde lhe foi possível (do corredor para a cozinha, da cozinha para a despensa, e do escritório para a sala). Sem ser a da despensa têm vidro fosco e além de ficarem giras poupam, de facto, imenso espaço.

      Excluir
    7. Para melhorar o isolamento térmico e acústico cá em casa, a melhor solução na altura foi instalar uma segunda janela. Assim temos a janela interior, a persiana e a janela exterior. Quando vieram fazer o serviço, pedi para arranjarem uma janela que estava mal instalada e saía para fora.
      "É que depois com a janela exterior é quase impossível limpar o vidro da interior, está a ver o problema?" Pois que o homem responde-me que com a janela exterior, deixava de ser preciso limpar a interior "isto agora nunca mais se suja!".
      Preciso dizer quantas vezes já limpei as janelas interiores desde essa altura?

      Eu culpo quem limpa a casa deste senhor que não lhe mostra a realidade! Depois eles têm estas ideias absurdas de que as casas nem se sujam.

      Excluir
    8. "isto agora nunca mais se suja"... Ahahahhahahahahhahahahahahah

      Excluir
    9. Mas isso da caixilharia dupla, duas vezes e com a persiana de permeio funciona mesmo. Quando viemos ver esta casa foi uma das nossas principais preocupações já que os quartos dão para uma das ruas mais movimentadas da cidade, um primeiro andar... Mas a verdade é que isola mesmo. Não se ouve nada de fora...

      Excluir
  4. Está muito giro! Ficava muito bem no meu terraço!
    Diz-me só se quando chove tens que ir a correr retirar todas as almofadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois que ainda não temos uma rotina muito bem estabelecida para isso. Há um montão de dias que tem chovido sempre e tenho tido as almofadas arrumadas nos arrumos (que também são no terraço). Por estes dias em que parece que não vai chover, deixo-as ficar no sofá mas ponho-as ao alto encostadas à parede, para ficarem protegidas pela varanda da vizinha de cima (não só da chuva mas também dos cocós da passarada, já que passamos o dia fora). Se não tivesse varanda por cima nem sei como faria.

      Excluir
    2. Pois, eu não tenho varanda por cima...

      Excluir
    3. Bom, os cocós de pássao não são grande problema que aquilo são capas amoviveis e laváveis e a chuva, na verdade, poucas vezes aparece assim inesperadamente de um momento para o outro. Mas há capas de proteção que me parecem uma boa opção. Ora espreita aqui:

      https://www.aki.pt/jardim/equipamento-de-jardim/mobiliario-de-jardim-e-acessorios/almofadas-capas-e-acessorios/capa-para-movel-de-jardim.aspx

      Excluir
  5. Por acaso acho que todos os pormenores de uma casa deviam passar por um painel de mães. É um tal encontrar defeitos no design...
    Por vezes olho para as soluções e começo logo a fazer a lista dos problemas que aquilo poderia trazer!!

    Estes dias excelso esposo falava sobre estores interiores e janelas basculantes/vasculantes (?) e a primeira coisa que pensei foi precisamente como é que faríamos no verão ??

    Gosto do mobiliário. Nós andamos a restaurar uma casa pelo que os planos para a mobilia de jardim neste momento passam por sofás de paletes e é para não sentar directamente no chão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito de renovar ou construir de raiz uma casa mas não temos coragem... Nem vida para andar "em cima". Ia dar asneira de certeza... De resto, chão de madeira clarinho que os estragos não se notam tanto. ;) E para esquecer são os lavatórios pretos. Para esquecer mesmo! O nosso está sempre todo sujo, nem que seja com simples manchas de água. Vai ser a próxima coisa a ir à vida cá em casa.

      (basculantes que já fui pesquisar... ;))

      Excluir
    2. Ah, lembrei-me... Vidros fixos na banheira também não é boa ideia. Fica difícil dar banho aos miúdos e para lavar a banheira (e o próprio do vidro) é um filme...

      Excluir
    3. Ah, e outra coisa... :DD isso das paletes... Pelo preço que não seja, no fim, com almofadas e tudo, saem ao preço dos outros. Pronto... De momento acho que é tudo. ;)

      Excluir
  6. 2,80m, dizes tu? Quando é que calha o S. João?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calha no dia de um mega bailarico cá em casa.

      (Anda...Vem que há espaço... :))

      Excluir
  7. Não percebo porque estava tão reticente em mostrar o seu terraço... Tomara a mim ter esse mobiliário no meu quintal. Ando a colecionar paletes para quando tiver o suficiente, esposo construir o nosso mobiliário. Se tivesse condições financeiras, nem pensava duas vezes, era logo isso que a NM tem no seu terraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, estava a brincar, não tem a ver com o ser bonito ou feio... Por exemplo, eu sou linda de morrer, de cair para lado mesmo, e não é por isso que desato a pôr fotografias minha na web... :D

      Excluir