quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

E eu claro, como boa alma que sou, faço-me ao caminho. E de cara alegre.

Ontem o Baby fez anos, pelo que à noite foi um rodopio de telefonemas.

Os dos familiares e amigos mais velhos foram assim:

[NM] Sim, sim. Ele já está aqui, já lho passo.

 [A(o) tia(o)/avó(ô)/nome próprio (F/M) ] Olá, meu amor!! Tudo bem?!

[Baby] Xim.

- Fazes anos...

- Pois faço.

- E quantos fazes?

- Quato!

- Ai que crescido que tu estás... Parabéns!!

- Bigado!

- Olha... "A(o) tia(o)/avó(ô)/nome próprio (M/F)" vai à tua festa no domingo, está bem?

- Xim...

- E o que queres que "a(o) tia(o)/avó(ô)/nome próprio (M/F)" te ofereça de presente?

- Hum... Pode ser "um(a) super-herói (heroína) [bicho da 15º liga, que ninguém conhece e nem que me vire do avesso encontro em alguma loja] mas que dê luz pelos olhos/deite vento pelas mãos/dê para mexer os braços para cima e as pernas para os lados/que deite balas pela barriga/que diga "Hey you!"/que tenha um capacete/espada/disco/martelo/pistola/fisga que saia e que tenha capa" [enfim, merdas coisas que ele nunca viu e inventa naquela hora].

- É isso que queres, é?!

- É. Compas?

- Sim, meu amor, "a(o) tia(o)/avó(ô)/nome próprio (M/F)" oferece, porque tu és um menino muito lindo, não és?

- Xou...

- Pronto, vá... Um beijinho... Vai chamar a mamã, vais?

- Xim! Beixinho... Mãaaaeeee olha "a(o) tia(o)/avó(ô)/nome próprio (M/F)"....

(...)

- Sim?!

- NM, querida, fazes-me um favor?

- Faço, claro. 

- Compras aquilo que o menino pediu que eu depois dou-te o dinheiro? 


{suspiro}

Espero que o Céu seja tão quentinho e fofinho como prometem...

23 comentários:

  1. ahahahahahaah o meu também inventa coisas. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginam brinquedos e pedem e dizem-lhes que sim e nós que nos desenrasquemos... :DD

      Excluir
  2. http://www.toysrus.pt/family/index.jsp?categoryId=99880031

    é mandar vir um de cada :D Cada um com a sua função ... só acho que não dizem "Hey you!", nem lançam vento, nem balas, nem luz pelos olhos..... ora bolas, nada feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahah (já não aguento tanta traquitana...)

      Excluir
  3. E esse bicho existe mesmo ou é só existe nos sonhos do baby?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, isso existem. São é só conhecidos por meia dúzia de gatos pingados e não há à venda nas lojas. (quanto mais a fazerem os malabarismos que ele imagina...)

      Excluir
    2. Filhos com gostos requintados é o que é! Qual a piada de ir atrás do rebanho e gostar da Patrulha Pata e essas coisas que toda a gente gosta? :)

      Excluir
    3. Sabes como é... Gente phyna é outra coisa... :D

      Excluir
  4. Ahahahahahahahahha
    Parabéns!!!
    ANM

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte nessa busca!!! Parabéns ao menino, já agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não tem remédio remediado está... ;) se não há, não há...

      (Obrigada, Anita!)

      Excluir
  6. Dicas:
    -procura online. Não te esqueças que, p.e., toy'r'us .pt e .es têm preços e produtos diferentes;
    - amigos q morem no estrangeiro e possam mandar/ trazer;
    - robots e meninos geralmente é do melhor - escreve para a Mattel a sugerir que não só andem e falem, como lancem vento e incluam espetáculo pirotécnico...há 20 anos que não inovam os bonecos, 'tá na hora!;
    - compra um brinquedo q nada tenha a ver com isso que ele vai adorar na mesma, ou até surpreender-se mais :)
    (por aqui só tenho sobrinhos obcecados por LEGO's - 99% das vezes com temas que não existem, mas eles imaginam que sim...sou solidária)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu sei e é isso que faço (encomendas online, do estrangeiro que nós cá somos mt finos ;))... Mas as pessoas falaram com ele quarta à noite e a festa é... no domingo!

      (Legos... Têm carradas, carradas, de legos... Mas bom... Ainda é do melhorzinho que há...)

      Excluir
  7. achava que era só a mim que me acontecia em cada aniversário/natal ter que comprar a prenda para os meninos de toda a família...o que faz com que a lista de prendas aumente exponencialmente... porque, pronto, as pessoas dão o dinheiro e nós é que sabemos melhor o que eles gostam e os tamanhos, e tal e coiso... (revirar de olhos)

    parabéns ao gaiato! :)

    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estás sozinha não Carla... Eu também sou essa na minha família. No natal compro o presente de (quase) todos para (quase) todos (incluindo alguns adultos). Brinquedos então...

      (obrigada! :))

      Excluir
  8. Um dia, ouve bem o que te vou dizer, um dia esse menino cresce e numa fatalidade descobre (nas catacumbas de uma disquete) o blog da mãe.... Imagina, nem, por amor da santa, imagina o trauma, a vergonha do jovem rapaz quando souber que a mãe gozava na internet ( qual Supernanny, qual quê) com a sua dicção infantil, reforçando o estigma e prejudicando a autoestima da tão tenra criança!
    E para quê?!? Para ser famosa na blogosfera...
    Pensa nisso, nm, bota as mãos à consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo controlado flor. Se esse dia chegar, bate na madeira, eu digo que era outro irmãozinho que ele teve e que um dia rumou para parte incerta a cavalo de um dragão. Que não era ele. Traumas é que não, bolas.

      Excluir
    2. ahahahaahahahah! emigrou?! isso é bonito :)

      Excluir
  9. Pipocante Irrelevante Delirante17 de fevereiro de 2018 às 14:16

    Amadoras... só digo isto: amadoras.

    ResponderExcluir
  10. Estou boquiaberta! É que de repente fez-se um click, tive uma epifania. Quer dizer que sempre que a minha sobrinha pedia coisas da Violeta, ou unicórnios, ou o diabo a sete, eu já podia ter pedido aos pais para comprarem eles que eu depois dava o dinheiro?!!!!!

    ResponderExcluir