domingo, 19 de maio de 2019

Fui ver das amoras...

Encontrei filigrana!


10 comentários:

  1. Uau, NM! Mas ainda assim, eu preciso de explicações, please. Encontrou isso mesmo assim, no meio da Natureza, ou tem engenho humano? Num caso ou noutro, que maravilha, mas se for mesmo natural: que precioso. Nunca vi nada assim.

    ResponderExcluir
  2. É natural. Também nunca tinha visto. Fui ao quintal espreitar a ver se já se viam as amoras e no meio das folhas das silvas estava lá isto. Nem sei de que árvore é. Parece-me do loureiro mas não tenho a certeza. Só ficaram os "veios" da folha, mas estão resistentes, não estão secos... Não sei como isto pode acontecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NM é uma das que me faz valer a internet. Obrigada.

      Excluir
    2. Oh... Obrigada, não era preciso... :D

      (São fungos, senhores são fungos...

      https://treesforlife.org.uk/forest/forest-ecology/decomposition-and-decay/

      Excluir
  3. NM, existe por aí algum limoeiro? Já vi várias como essa, assim,...lindíssimas!!...mas não nesta altura do ano. No Outono/Inverno.

    ResponderExcluir
  4. De todas as vezes fiquei maravilhada!...
    Mas explicar como sucede - ou o porquê, de apenas uma das folhas se transformar "nessa" enorme beleza - também não sei explicar!!

    ResponderExcluir