terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Hoje...

Hoje vestiremos a mesa de gala e receberemos todos em nossa casa com a certeza que jamais voltaremos a ser TODOS…

As crianças farão uma algazarra potenciada pelo cansaço e excesso de açúcar… Haverá brinquedos (demasiados brinquedos) espalhados pelo chão da sala… Todos comeremos mais (bem mais) do que a conta… Os nossos olhos, por mais que uma vez, arrasar-se-ão silenciosamente de água mas sorriremos quando os nossos olhares se cruzarem…

Alguém vai tombar um copo (de cristal) e manchar a toalha (de linho) e alguém vai lascar um prato (DO serviço) na bancada da cozinha ao metê-lo na máquina de lavar... Alguém vai adormecer (não será adormecer adormecer, será mais passar pelas brasas) a um canto antes da meia noite… Algum dos miúdos, já descalço, pisará um lego e chorará como se não houvesse amanhã (“ui, isso já é sono”, dirá algum adulto)… Alguém criticará todos os programas televisivos e alguém questionará quem, mas quem, passará a noite a ver a Casa dos Segredos.

Hoje brindaremos a um novo ano!!...

Que assim seja e será bem bom!!...

4 comentários:

  1. Assim será, sem tirar nem pôr.
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e igualmente Mirone! Faz uns brindes bem regados por mim já que a minha condição não mo permite!

      Excluir
  2. Hummmm... vê-se bem que não têm um Canis como o meu... que rouba tudo. TUDO! Até a loiça que está em cima da mesa! Teremos de jantar às escondidas e bem depressinha enquanto ele se atira à porta da sala (fazendo estremecer a casa) numa tentativa infrutífera de entrar pelo vidro...
    Beijos e um excelente 2014 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu percebi bem? O Canis rouba a própria da louça?? Ahahahaahahahah!! Essa nunca tinha visto... Tadinho de Canis se beliscasse o meu serviço das festas... Ia ele próprio parar ao forno!! :DD Bom ano minha querida!

      Excluir