domingo, 17 de fevereiro de 2019

Pois... Get used to it!

[NM] Jr., eu e o pai acabámos de marcar uma viagem à Madeira nas férias da Páscoa.

[Jr.] Oh... E não me pediram opinião?

[NM] Então?! Não queres ir à Madeira?!

[Jr.] Quero!... Mas preferia ir aos Estados Unidos...

(...)

Pois...
Também eu, meu bem. Também eu...

12 comentários:

  1. Sejam bem-vindos à "minha" ilha.

    ResponderExcluir
  2. Fora a piada, teria sido bom envolver o pequeno na escolha também (ou mesmo que já tivessem decidido, fazê-lo sentir que esteve envolvido na aventura). Entre USA e Madeira, Madeira sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós envolvemo-los em quase tudo. Às vezes até os envolvemos demais e por isso já aprendemos que há alturas em que temos de lhes apresentar factos consumados. Neste caso era muito arriscado. Ele jamais ficaria satisfeito com a Madeira (o único trunfo que teríamos para ele seria o Museu do CR :)). A questão do preço ele percebe perfeitamente e EUA ou Brasil não seriam problema. Mas ia por-se com EuroDisney e Parques de diversões em Madrid ou Londres... E desta vez não estamos para isso. Queríamos um sítio sossegado para irmos os quatro passear à vontade, onde eles pudessem andar sem ser de mão dada e andássemos tranquilos. Envolvemo-lo agora nas atividades que faremos por lá e já é bem bom... :)

      Excluir
    2. Ah, nesse caso tem toda a razão, Não tendo filhos uma pessoa pensa "oh coitadinho", fiquei cheia de pena dele ahaha :) mas realmente têm é muita sorte na idade deles poderem viajar seja para onde for. Aproveitem!

      Excluir
    3. Ahahahah percebo perfeitamente... :D Eu concordo que se devem envolver, e eles são educados a terem voz e opinião (daí o espanto dele em não lhe termos perguntado nada). Decidem o que vestem, muitos programas ao fim de semana, muitas vezes o que comemos... Se for razoável faço-lhes a vontade e não tem corrido mal. Há é decisões que, pronto, cabem aos adultos...(Viagens e a frequência com que têm de tomar banho, por exemplo! :D)

      Excluir
    4. Acho muito bem! :) Mas olhe que há adultos que tb precisavam que alguém os mandassem tomar banho, qualquer dia uso mola no nariz nos transportes. Esses bem que podiam ir viajar para longe...

      Excluir
    5. Ahahahhahahahahahah muito bem visto...

      Excluir
  3. Respostas
    1. De certeza que sim, e ele ficou logo todo animado. :)

      Excluir