quarta-feira, 21 de outubro de 2015

E a mim que sou da PAZ, às vezes só me apetece mesmo é... PAF!

Resultado de imagem para paf coligação 

aqui tinha falado da minha alergia ao frio... Como ando? Bem... Estou cada vez pior e hoje, no Porto, está o pior tempo possível. Ou seja, está Sol mas um vento frio, pelo que não ando muito agasalhada por causa  do calor, mas sempre que o vento me toca na pele... Oh well, quase que me falta o ar de tão agressiva que é a comichão.

(...)

Parei na rua para falar com um colega. Estava vento. Estico o meu braço semi-nu (manga a três quartos) que empolava a olhos vistos...

- Estás a ver o meu braço?

- Ui...  Está todo vermelho... Olha... Está a inchar...

- E a comichão... É que nem imaginas a comichão!, digo eu enquanto caminhava a passos largos para dentro do edíficio.

(já dentro.)

- Ui... Como ficaste com o braço... Mas isso é o quê?

- Alergia ao frio. Não vês que frio está hoje o vento?

- Alergia ao frio? Oh... Isso é psicológico!

(...)

A sério? É preciso doses massivas de paciência, ou quê?

22 comentários:

  1. Pá,...
    ...não sei se deste por isso mas a campanha eleitoral já acabou...

    (que raio, pá, porque é que a coligação se resolveu chamar de PAF! Estragou-me para sempre os livros do Astérix...)

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou melhor C.N. Gil obrigada pela preocupação... ;DD (brincadeirinha!)

      Excluir
  2. Compreendo perfeitamente. Eu não tenho alergia ao frio mas sou muiiiito friorenta aponto de ficar com as mãos e os pés roxos e irrita-me imenso quando me dizem que é mania, que não está frio nenhum.
    PS Pensava que só eu, já com alguma provecta idade é que associava a PAF ao Asterix. Fiquei feliz por não estar sozinha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #velhinhasunidasjamaisseraovencidas

      (É psicológico o caraio, lá diria o Jr.)

      Excluir
  3. Querida NM,
    É caso para dizer que tem um bracinho pensador.
    As melhoras,
    Outro Ente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é? Vou já então pedir-lhe ajuda que o cérebro não está a perceber... ;D
      Um beijo.

      Excluir
  4. Já te tinha dito que sou muito sensível a esse teu problema.
    Devias ir viver para o Serengueti. Depois ligas-me se precisares de uma secretária executiva. Que executa portanto. Mormente banhos de sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que também sou alérgica à mosquitada e com o calor aquilo é bem capaz estar infestado... (Mas isso dos banhos de Sol convencia-me... E de tu seres minha secretária também!... Quer dizer... Preferia se fosses feia e gorda, mas pronto... :D)

      Excluir
  5. Doses maciças, assim, maciças e não !massivas.
    Tens a certeza que é ao frio? Não é a nada que anda no ar (bicho da pena) ou nenhum bicharoco com asas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maciças?!?! Oh God!

      Excluir
    2. (DIz que são sinónimos https://www.priberam.pt/DLPO/massivo)

      "Ah e tal, frio? Isso não será antes um bicharoco qualquer??"... PAAAF!!!

      Excluir
  6. Na preparatória, tive uma colega com esse tipo de alergia. Na minha cabeça, ser alérgico ao frio era algo tão estranho como ser alérgico à água, coisa que eu também desconhecia ser possível. O certo é que a miúda ficava com cara toda empolada quando estava frio e por isso nunca me pareceu uma cena muito psicológica. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se calhar... Como era na cara, perto do cérebro... Olha que às tantas... ;DD

      Excluir
    2. Sacaninha... A enganar-me e eu cheia de peninha dela. Pffff... ;D

      Excluir
  7. Dizer q alguém é friorento e brincar com isso é naquela, n reconhecer um, visível, sintoma e aceitar a coisa, já é tonto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isto não é ser-se friorenta... É alergia mesmo... (É muito difícil a minha vida...)

      Excluir
  8. Foi o espanhol n foi? (O que fala, digo) Estou com ele nessa! :P Já sabes que podes contar comigo sempre para te chamar à realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah a menina veja lá se quer levar um estalo! :DDD

      (Não foi não. Nenhum dos dois. ;))

      Excluir
  9. Foi graças a ti que percebi que afinal aquilo que me faz coçar toda quando ando a caminhar ao frio e me faz ficar com a pena vermelha e azul com um aspecto mega estranho é afinal alergia ao frio (coisa que eu pensava ser impossível ter-se).

    Pelo Porto já ouvi algumas "bocas" por usar luvas em Outubro/Novembro...uma das mais simpáticas foi de um desconhecido vestido de uma forma extremamente estranha: "já de luvas?! Quando for inverno vai vestir o quê?!"
    Mas passar a ponte D. Luís a pé, com tendências para ficar cheia de frieiras... pois não me podia dar ao luxo de não as vestir e depois mal conseguir mexer os dedos meses a fio.

    ResponderExcluir