terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A propósito da TAP...

(Lembrei-me agora que estou a ver as notícias.)

Aqui há uns tempos li não sei aonde que, em tempos, o Diário Económico quis fazer uma parceria com a TAP. Coisa simples, o DE oferecia diariamente os jornais e a TAP distribuía-os pelos passageiros de primeira classe.

Uma win-win situation, verdade? A TAP disponibilizava, com cortesia, o jornal aos seus passageiros e o DE publicitava-se num target de interesse. Fácil!

Pois bem, conto-vos que li que a resposta por parte da TAP veio negativa. Dizia a direção da empresa que tal era impossível por implicar a necessidade de renegociação do contrato colectivo de trabalho... É que não estava previsto o pessoal de bordo ter de distribuir jornais e sem essa renegociação o pessoal recusava-se a fazer esse trabalho extra... (Estamos a falar de um jornal por cada passageiro de primeira classe...)

A TAP tem 12 (doze!) sindicatos, não é?

Pois não... Não deve ser fácil gerir uma empresa nestas condições, não...

5 comentários:

  1. O problema de ler coisas "não sei aonde" é falar de "não sei bem o quê" e escrever mentiras. Para sua informação, o pessoal de bordo da TAP distribui desde sempre gratuitamente jornais e revistas várias, entre as quais o DE em classe executiva. Para os passageiros de classe económica, há um balcão no aeroporto onde os mesmos podem ser levantados gratuitamente após o check-in.
    Mais difícil que gerir uma empresa com 12 sindicatos é viver num país onde a maioria da população acredita em tudo o que lê e faz juízos de valor gratuitos de realidades que desconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exacto. O maior problema deste país é existirem pessoas como eu... Que re-escrevem o que viram na imprensa, ainda que não se lembrando exactamente aonde, e mencionando esse facto expressamente. Pessoas como eu deviam ser mandadas para o Brasil num cargueiro sem fundo para este país finalmente endireitar.

      E relativamente a isso de falar de uma realidade que desconheço tem razão já que, cada vez mais, só voo pela TAP quando não tenho outra alternativa. Da ultima vez atrasei à ida, atrasei à volta, perdi escala para casa e tive de ficar mais uma noite fora. (Mas a TAP pagou tudo é verdade... Ficou-lhe em conta a minha viagem... Ficou... Parabéns... Não sei quem nem a que propósito mas deram cabo da melhor empresa que tínhamos. E acho que a culpa não foi minha... Acho... Mas depois deste seu comentário se calhar reconsidero...)

      Excluir
    2. Aqui está caríssimo... A fonte da aldrabice que é este post...

      http://economico.sapo.pt/noticias/tap-a-mais-longa-privatizacao-da-historia_208174.html

      Excluir
  2. Cara senhora li uma vez não sei aonde:

    Se o DE escreveu, então é porque é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Perdoe-me a leviandade mas prefiro acreditar num jornalista com cara e nome de um pasquim como o DE, do que no que diz um anónimo num blogue de pessoal (da 15a liga) de uma anónima como eu... Coisas minhas!

      Excluir