sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Eu é que devia dar workshops de parentalidade...

Ali abaixo no post das babetes contou-me a Margarida que o seu "homem" de dois anos ainda se baba e que, lá está, também ela stressa com as babetes foleiras que por aí há nas lojas, porque uma pessoa veste-os todos pimpolhos e depois tem de pôr aquele trapo em cima... Está mal, mas se tem que ser que seja um trapo bonito.

Ora pois que eu também tive este "problema" com o Júnior. Já tinha o catraio quase dois anos e ora brincava de boca aberta, ora eram os dentes, e ai que será, não será de falar ao pediatra?, e ai se tem algum jeito que anda sempre todo molhado, mas de babete já não tem jeito nenhum, ai que maleita terá o menino, ai que já se me vai casar de babete, ai Jasus ai Jasus.

Numa bela tarde de Verão partilhava eu estas preocupações com a minha cunhada... "E tu já viste como ele ainda se baba?"... Ela olha para mim muito séria e pergunta-me: "Já lhe disseste para fechar a boca e chupar a baba para dentro?"... Eu fixei-a boquiaberta..  "Não, não disse."... "Então chama-o e diz-lhe."

Chamei-o e disse-lhe. Era fechar a boca e chupar a baba para dentro. E ele: "Assim?"... E eu: "Sim, mesmo assim."

Deixou de precisar de babete nesse mesmo dia.

Afinal ele só precisava que lho dissessem... E eu só não me lembrei de lho dizer... Enfim...

14 comentários:

  1. O meu filho faz muitas vezes xixi e sempre a correr, vai sempre na última e muitas vezes é preciso ralhar, tem 7 anos.
    Desde a pré que as professoras me chamam a atenção disso e eu sempre desvalorizei, e quando há 2 anos foi operado ao "zizi", as análises indicaram que estava tudo bem. Eu continuei a atribuir ao facto de ele ser muito nervoso, beber muita água e um bocado imaturo na questão de ir à casa-de-banho.

    Este ano a professora/directora chamou-me lá de propósito para falar da situação. Eu volto a desvalorizar, falando do imaturo que ele era e as birras que me faz com os xixis. Mas desta vez Mme la directrice não veio com meias medidas, que tinha falado com a enfermeira da escola e era um gris problème, que podia ter percussões muito graves quando fosse para o colégio e para levar ao médico se não fosse físico para o levar ao psicólogo. E além do mais fazet xixi tantas vezes EMBÊTE la classe.

    Apesar de achar todo um exagero, levei-o ao médico, expliquei toda a situação, dizendo que para mim aquela conversa de psicólogo era trop pour moi.
    O médico além de concordar comigo que era trop, vira-se para o meu filho e faz-lhe a pergunta para o milhão de dólares:

    -Quand tu vas dans la course tu fait pipi?

    Coisa que a mim nunca me lembrou de perguntar. Claro que não, onde é que já se viu fazer xixi durante o recreio, depois não brinca tanto. Resultado, após a devuda análise negativa a infecções, andamos todas as manhãs antes de sair do carro para a escola: n'oubliez pas de faire pipi dans la course.

    (De qualquer maneira, segundo o médico os rapazes são muito imaturos e se só daqui a 2 anos o problema continuasse então sim ver outras alternativas, porque o problema da professora era mémo embêter la classe)

    (Deixei algumas expressões no francês original para dar uma de avec:)

    ResponderExcluir
  2. *e isto para escrever ter que bater com os meus cascos na merda do telemóvel também me faz dar erros para caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se calhar se escrevesse tudo numa só língua era mais fácil!

      Excluir
    2. Olha agora perder o precioso tempo de recreio... Era o que mais faltava... :DD Eu entendo perfeitamente. (Eu gostei muito assim anónimo...)

      Excluir
    3. Oh querido anónimo, mesmo se escrevesse numa só língua, os cascos iríam bater na tecla ao lado e isto continuava a ser difícil reler o que está para cima...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sou um cocó de mãe ora sou? Era só ter dito ao miúdo...

      Excluir
  4. Então é a tua cunhada que devia dar workshops de parentalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio. Eu estava a ser irónica mas como não assinalei devidamente não se sinta muito tonto.

      Excluir
    2. Ah, desculpa. De facto não percebi! Pensei que tivesse sido mesmo uma lição por parte da tua cunhada. É uma lição engraçada :)

      Excluir
    3. Eu é que peço desculpa por ter sido um bocado azeda na resposta. Mas tinha acabado de ler comentários anónimos a "picarem" despropositadamente uma comentadora e isso deixa-me sempre mal disposta. (Ainda se me fossem dirigidos...)

      Excluir
  5. Lindo!!! Às vezes sentimo-nos muito ursos... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sério... Ponderei levar o miúdo ao pediatra, mas nem me ocorreu dizer-lhe, simplesmente.... Enfim... :DDD workshops... Eu tinha era vida para workshops...

      Excluir
  6. Agora tenho de dizer isso ao meu. Tem 3 anos e ainda se baba, anda sempre de boca aberta. E eu digo que ele é tonto... Que mãe pateta que sou. Bem a minha cunhada também nunca me disse nada. Bah

    ResponderExcluir