terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Oooohhh... Je suis très desolé...

Eu sou uma apaixonada por tudo o que é tradicional cá do nosso Portugal. Tudo! (Quer dizer... Ok... Passo as touradas...)

Acho mesmo que devemos acarinhar todas as nossas tradições (pronto, quase todas) e tipicidades, sob pena de daqui a uns anos não sabermos quem somos nem termos o que nos distinga. Também acho que devemos ser os primeiros a mostrar orgulho naquilo que, sendo (só) nosso, é bom, muito bom (ou lindo, muito lindo, ou não sendo nem uma coisa nem outra - como as faianças do Bordallo, é nosso, muito nosso)...

E tudo isto para quê? Bom... Tudo isto só para vos dizer que por entre as nossas coisas aprecio particularmente a ouriverisaria fina de filigrana e que me ofereceram um coração de Viana muito lindo, agora pelo Natal. Muito fino e delicado... Que mãos serão precisas para fazer aquilo, caramba...

Eu até tinha pensado postar aqui a foto (há de ser prenda que recordarei toda a vida)... Só que aquilo deve ter sido carote (o preço de um relógio a pilhas ou de uma carteira de uma qualquer marca da moda ou assim, a meretriz da loucura portanto)... E não sei se não seria ostentação... E diz que a ostentação é de mau tom... E por isso pronto... Ficamos assim então.

Só vos digo que... Estais a ver o tamanho do da Sharon Stone?



Pronto.... Não tem nada, mas mesmo mesmo nada, a ver! :)

Já aqui disse que estou cada vez mais desapegada de bens materiais e que não gosto que gastem muito dinheiro em coisas que eu não preciso. É verdade. É mesmo verdade. Mas por outro lado, também não me sinto no direito de tirar esse prazer a quem de facto me quer oferecer algo especial ("especial" sim, diferente de "caro"). E um "Sempre quis que tivesses um destes!", por parte de quem eu muito amo é-me muito especial, o suficiente para me fazer apegar a um objecto.


9 comentários:

  1. A filigrana é, de facto, o assunto do momento! :DDDD

    ResponderExcluir
  2. Um dia destes compro um coração para mim. E espeto-o num fio tipo corrente, como o da Sharon, para dar um ar relaxado à coisa.

    Orgulho do coração da minha Viana!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Parece que sim, parece que sim... Uma pessoa fia-se no céu limpo...

      Excluir
  4. Gosto sim senhora...apesar do da senhora Sharon ser assim grande e eu não aguentaria a reliquia no pescanhoço...mas culturalmente falando são obras primas =)

    ResponderExcluir
  5. Também recebi o meu! É tão lindo! :-)

    ResponderExcluir