domingo, 27 de setembro de 2015

Como explorar turistas?

A STCP e a Metro do Porto explicam.

Tanto para o Funicular dos Guindais como para a rede de eléctricos, servem como títulos de viagem os passes mensais do andante mas não os títulos diários. Ou seja, em vez de se pagar 1,20€ para se circular durante 1 hora, não... Paga-se 2,50€ se se quiser up e outros 2,50€ se se quiser down (ou se se morar na Ribeira e se quiser ir à Batalha comprar botões e não se tiver passe). 

Por outro lado, se se tiver uma assinatura mensal do andante é só entrar e pode-se estar ali up-down-up-down-up-down como se não houvese amanhã... 

Enfim, não me parece bem.



10 comentários:

  1. Eu acho que é mais como explorar quem mora na cidade e precisa destes serviços, sem achar necessidade do passe mensal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, também... Até porque aquilo do funicular é "só" um meio de transporte sem alternativa... (Que aquilo de vistas... Pronto, nheca!)

      Excluir
  2. E o eletrico também! Eu vou a pé sempre que tenho de ir à Batalha, porque acho os 5€ de ida e volta uma roubalheira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o eléctrico... Não conheço bem as alternativas que há dos autocarros... (É um roubo sim.)

      Excluir
  3. Não dá para usar os andante que não sejam de assinatura mensal?? Fogo! Que roubo! Aquilo é só um bocadito...

    ResponderExcluir
  4. O eléctrico em lisboa, se tiveres de comprar lá dentro o bilhete, tb custa 2,5€ a viagem. Um abuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não podes comprar fora um título diário normal? Aqui não..

      Excluir