sábado, 19 de setembro de 2015

Dos estudos estatísticos.

X: Eles usam camisa branca.
Y: Eu fico com dor de pés.


Se eu fizesse um estudo estatístico para relacionar X e Y, concluiria uma correlação positiva, que num estalar de dedos transformaria num categórico X => Y, que é como quem diz "Se eles usam camisa branca então eu fico com dores de pés", ou, equivalentemente, "Se eu não fico com dores de pés então eles não usam camisa branca."

Claro que isto é estúpido, claro que eu só fico com dores de pés porque uso sapatos de salto alto (o que acontece maioritariamente em festa). Só por isso. 

Mas bom... Isso é um pequeno pormenor para quem quer "provar" que as dores de pés das mulheres dependem da cor da camisa dos homens do respectivo agregado familiar.

12 comentários:

  1. É o bolo, estava delicioso ou muito delicioso? :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava muitA bom... (Mas, mas... Isso interessa? Não tem só que ser bonito?)

      Excluir
    2. Se a tua onda for comer quilos de pastar americana, que aquela treta são só açúcares refinados, deves efectivamente optar por esses bolos da moda.

      Excluir
    3. Pois, não foi da moda não... Foi dos tradicionais de baptizado mesmo. (Quer dizer... Não se nos antigamentes os faziam com recheio de ovos moles... ;))

      Excluir
  2. Parabéns! É um dia memorável, sim. O meu foi baptizado com 9 anos, porque assim o pediu (ou seja, há 4 anos e picos) e tenho boas memórias dessa noite, véspera de domingo de Páscoa.
    O sítio que escolheram é lindíssimo.

    Pergunta: quem borrou primeiro a camisa branca: pai ou filhos? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim um dia bom Pseudo e isso de ele te pedir para ser baptizado é uma cena muito à frente. :)))

      (Quanto ao sítio eu acho é que te estás a referir à vista que hoje tínhamos desde os jardins do Palácio de Cristal (Feira do livro), que é lindíssima sim! :))

      Resposta: O mais novo claro... Na brincadeira com o irmão e ainda antes de chegarmos à igreja (abençoadas toalhitas, é o que te digo...)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tb tu?? :DDD e do post sobre a manipulação estatística de dados? Nem uma.palavra? Enfim, sou uma.compreendida...

      Excluir
    2. Isso é ciência pura, claro. Excelente estudo :)

      Excluir
    3. Ah bom... Já estava a ficar triste... :DDDD

      Excluir