quarta-feira, 25 de maio de 2016

Da presunção, da água benta e de outras estórias...

Do nada...

[Jr.] Sabes mãe, eu sou o mais esperto da minha sala...

[NM] Hã?! E como é que tu podes dizer isso?

[Jr.] Porque sou... Porque eu arranjo sempre muitas soluções para os problemas.

[NM] Hum... Mas olha, o Alexandre, por exemplo, já sabe ler e tu não... Ele pode achar que isso é mais importante e achar que é mais esperto que tu....

[Jr.] Pois pode. Mas agora estou eu a escolher e eu já decidi que o mais esperto sou eu. 

...

(Pois... Se está ele a escolher... Faz sentido, faz...)

....

[Jr.] E o mais forte é o Marco.

[NM] Hum...

[Jr.] Só não sei é quem é o mais perspicaz...

...

(Oi? "Perspicaz"?!?!? O terceiro adjectivo que um miúdo de cinco anos se lembra é "perspicaz"?! Está bonito isto, está...)

....

[Jr.] Ah! Já sei! Acho que a mais perspicaz é a Ana.

[NM] A Ana?!

[Jr.] Sim, a Ana! E sabes porquê?

[NM] Ora diz lá...

[Jr.] Porque ela é muito caladinha e quase nunca fala... E assim como não fala tem mais tempo que os outros para pensar. Porque uma pessoa enquanto fala não consegue pensar, não é? E como ela não fala olha... {estalinho com a língua}... pensa!

(...)

Ora lá está! Bem diz o povo que quem muito fala pouco acerta!

15 comentários:

  1. Eu cá diria que ele é o perspicaz, só numa de não parecer chico-esperto!

    (Diz-me que o teu filho não é de Julho. Tu pões estas coisas e parece que estou a ouvir a minha. Até o estalinho da língua :D)

    ResponderExcluir
  2. olha que eu só aqui há tempos (pronto, não sou esperta) é que dei comigo assim para mim "opá, ó Kina, já viste que quando estás calada nunca dizes disparates?", e eu "ehlá, ... será?" e fiquei a pensar naquilo... o mais engraçado foi descobrir, quase ao mesmo tempo, que quando digo disparates nunca estou calada! E anda aqui uma pessoa a achar que o universo não tem mistérios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh pá oh Kina, qualquer coisa já sabes... Este meu rapaz tem sempre muitas soluções para os problemas. Eu arranjo maneira de ele te atender. Faço-te uma atençãozinha no preço e tudo.

      Excluir
    2. :-)


      (mas tu já estás a botar o miúdo a render?!!!!! shame on you!)

      Excluir
    3. Pá, se as outras podem...

      Excluir
  3. <3
    Eu já escolhi, o Jr é o miúdo mais "cool" dos blogs.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Jr tem muita razão. As Anas são muito perspicazes. :)

    ResponderExcluir
  5. De facto, com essa forma de pensar e falar, parece o mais esperto da turma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, é nada! É um miúdo normalíssimo. Tem piada mas os outros não hão de ter menos.

      Excluir
  6. guarda do leão! cada membro da guarda tem uma dessas qualidades... :D ( eu vejo tanto o disney junior...)
    T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah!!! Obrigada!! Pois ele gosta de ver isso, gosta... :DDD eu bem estranhei o "perspicaz", mas pronto!!

      Excluir