segunda-feira, 30 de maio de 2016

De como as coisas podem correr mal num Zoo...

Esta infraestrutura tem seguramente menos de um ano. Cumprirá certamente todos os requisitos legais e certamente que estarei a ser injusta e que haverá aqui qualquer coisa a escapar-me. É um espaço aberto onde coabitam zebras, girafas, rinocerontes, avestruzes e outros animais de grande porte. Aquilo tem uma vala de, diria, 2 metros. A separar o passeio da tal vala estão, por esta ordem: um corrimão de metal e três cordas, um metro e meio de relva e outras quatro cordas.
E agora eu garanto-vos que me distraía dois segundos e dava com o miúdo mais novo empoleirado nas segundas cordas a tentar chegar aos bichinhos... Não cair lá em baixo seria uma sorte.






10 comentários:

  1. Mas ninguém fala do outro maluco que se atirou para a jaula dos leões porque queria ser comido, afinal, mataram dois ou três para salvar o estafermo que até se queria matar.
    E olha que o teu filho estava a pedi-las, assim como tu, toda contente a tirar fotos. Mãe negligente, mais um bocadinho e tinhas o puto aos beijos à avestruz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como se sabe quem é que está ali? Não se sabe. (E um doente mental pode ser tão inimputável como uma criança.) Mas, sim, percebo o que dizes...

      (Estava mas era bem aflita. Não lhe dei um metro. Atravessado como é, era certinho e direitinho que se me ia lá enfiar. Se caía ou não, aí já seria sorte..)

      Excluir
    2. Eu estava a ser irónica, é óbvio que numa situação em que a vida humana esteja em risco, não há o que pensar.
      Em relação a tudo isto, aflige-me que julguem os pais da forma que fizeram, chego à conclusão que sou negligente sempre que tiro os olhos de cima dos miúdos, tendo dois percebo que vou ter de os atar um ao outro!!
      O meu pequeno tem medo de animais, a reacção dele é assustá-los (bater os pés, fazer sons parvos) estamos fartinhos de o avisar que não faça aquilo, que o animal pode reagir mal. Não adianta, ele ainda não percebeu. Na hipótese de um dia um dos vários animais da família com quem contacta amiúde, se virar a ele, não hesitarei em torcer-lhe o pescoço. Ao bicho, para não restar dúvidas. E adoro animais.

      Excluir
  2. Entendo o que dizes. Mas também entendo que há alturas em que temos de estar mais atentos e em que dois olhos são sempre insuficientes. Em frente a uma jaula de gorilas, com uma queda daquelas... todo o cuidado tem de ser pouco. Mas contra mim falo, que sou a primeira a relaxar em excesso em muita coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se me der um achaque qualquer?! Uma quebra de tensão, uma picadela de uma abelha que tenha de o largar da mão? E os miúdos que vão com as escolas?
      Desculpa S*, já avisei quem de direito, obviamente, mas mantenho que aquela zona está muito perigosa.

      Excluir
    2. No caso do Zoo dos Usa, segundo percebi, aquilo estava protegido, a criança passou a gatinhar.

      Excluir
  3. Caraças NM, que o meu filho vai lá esta semana com a escola...

    Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E faz muito bem que aquilo está muito giro. Eu só falei na questão das escola porque não se posso partir do princípio que existe um adulto para cada criança. Se te sentes melhor chama a atenção das professoras para esta situação e ela que estejam mais atentas naquela parte. O resto parceu-me muito bem protegido.

      Mas pelo sim pelo não ensino ao puto isto:
      http://www.wikihow.com/Survive-an-Encounter-with-an-Ostrich

      (Ahahahahahahahahah Descuuuulpa... Estava brincar. Se me lês bem sabes como me é díficil resistir à parvoíce.)

      Excluir
    2. Os próximos dias vão ser de workshop com treino intensivo :)

      (É giro sim, já lá estivemos e não senti insegurança, mas eram 4 olhos nele).

      Isa

      Excluir
    3. Mas já estiveste nesta parte da Savana? É muito recente... (Fica depois dos leões.) Eu só ali é que senti que alguma coisa podia correr mal.

      Excluir