terça-feira, 29 de julho de 2014

Cá por conta de umas personagens que de vez em quando por aqui me aparecem...

O seguinte vai ali para lado para ficar sempre à vista... (É que isto, apesar de às vezes parecer, não é a casa da Joana...)

"
Calma com o andor porque nem tudo o que parece é. Esta é, para o bem e para o mal, a minha casa de quatro: NM, Estimado Homem, Jr. de 4 anos e Baby de meses.
Em minha casa rimos de coisas parvas e não nos levamos demasiado a sério. Temos sempre a porta aberta para quem vem de costas direitas e nunca há falta de espaço ou de tempo; será tudo uma questão de reengenharia. Sim, dentro e fora de casa será sempre uma questão de optimização de modelos.
Cá em casa  há sempre cerveja fresca e toda a (minha) gente sabe que é só ir ao frigorífico buscar - sem pedir que a patroa até leva a mal.
Aqui em casa respeita-se a opinião alheia mas os bons modos são sagrados. Agradece-se então boa educação para com quem está (permanentemente ou de passagem), o caixote do lixo fica por baixo da banca e é favor não levantar muito a voz com impropérios que o bebé pode estar a dormir e o mais velho está em fase de formação de personalidade e não convém que ouça alarvidades.
Este é então um blogue pessoal sem qualquer outro tipo de pretensão. Será este o meu espaço, onde desabafo, onde dou opinião sobre a vida em geral e o cosmos em particular, e onde marco datas minhas. Relativamente à minha vidinha e às minhas coisinhas, não tenho necessidade nenhuma de mostrar o que quer que seja. Tudo o que aqui exponho é por e para mim, para um dia mais tarde poder(mos) vir aqui e recordar como foi... Nada mais que isso!

De resto... Sintam-se em casa. Arrastem um banco ou sentem-se por onde der. Os Bongos para as crianças estão no armário da despensa. A banda sonora poderá ser Johnny Cash, Leonard Cohen, Bowie ou Pearl Jam.... Sim, há de tudo como na farmácia. Cuidado para não pisarem nenhum Super Herói e avisamos já que por aqui não se vêem novelas e se estiver a dar futebol não se muda de canal.

"

18 comentários:

  1. Tá o Porto a dar na SportTv1 e o Sporting na SportTv2... Em que canal a tv fica?

    Só continuo a vir cá ao sítio se puder trazer uma garrafita de vez em quando. De resto, os bons modos são permanentes, se for ao frigo, não peço, aviso que vou ao frigo. Arranja também umas águas das Pedras que a T. gosta disso, se não for pedir muito... E se eu começar a falar muito alto, é mesmo porque eu tenho vozeirão. Não tou assustado. chateado ou magoado. Manda-me baixar a voz se faz favor.

    It's a deal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faríamos zapping entre uma coisa e outra.

      Sim, trazer comes e bebes de vez em quando é de bom tom e já há água da pedras no frio. Para as grávidas há também um saquinho de sementes que preserva o calor e que faz maravilhas nas costas... Todas as amigas sabem que está na gaveta do fundo do meu guardo fatos.

      (Combinado! Mas bem sabes que não é a vozeirões que me refiro.)

      Excluir
  2. Eu cá gosto de ver as telenovelas. Posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, por quem sois minha querida uvinha... Que indelicada que fui... Obviamente que se os convidados quiserem muito, nós fazemos o jeito... Durante uns cinco minutos ou assim... :DD

      Excluir
  3. Já abri uma jola e vou agora treinar super poderes com o JR, pode ser?
    (quando o mais piqueno acordar eu tomo conta, vai lá fazer as tuas coisas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Sexinho, ainda bem que falas nisso que te hei de dar as chaves... Só naquela de passares e nós não estarmos e te apetecer esticar as pernas...

      Excluir
  4. E achas que as personagens que aqui te aparecem de vez em quando t~em isso em linha de conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto se me dá que levem como não... Mas pelo menos já não têm porque se admirar se levarem com a porta na tromba... É que a dona da casa é simpática mas tem uma certa dificuldade em aturar despeitos a quem não conhece e a quem nada deve, bem como em dar a outra face...

      Excluir
  5. E um bolinho não? Uma bolachinha? Olhe que os meninos gostam de bolachinhas, mas o pequeno baby ainda não deve poder comer.
    Já aí apareço, colaboro com o bolo e você com a simpatia! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha venha... Já tenho o chá a fazer que eu não gosto dele muito quente... :))

      Excluir
  6. Eu também apareço, mas às avessas. Colaboro com a simpatia e a NM com o bolo.
    De coco, se não for pedir de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeerrrr.... Pois... Isto é casa de porta aberta para amigos mas não é propriamente a pensão estrelinha... Come-se o que há e, nos princípios, em eu oferecendo, ok?

      Excluir
  7. Nê, novelas, só quando passo a ferro. Mas na casa dos outros, sigo as regras dos anfitriões. Por isso, espero ser sempre bem-vinda nesta sua casa.
    (Também me ofereço para tomar conta do Baby e brincar com o Jr.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora ora minha querida Pê... Claro que é sempre muitíssimo bem vinda e por si até vemos novelas se assim lhe apetecer... Era só o que mais faltava deixarmos tão ilustre convidada "augada" com as novelas....

      Excluir
  8. Eu gosto de cá vir mas pode-se mudar de canal se o Sporting estiver a perder? :)

    ResponderExcluir
  9. À vontade não é à vontadinha. Mas pode ser uma complicação entender isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode? Como assim? Mas não será o mais básico do bom senso?

      Excluir