[Pastor] Minhas queridas ovelhinhas... Qual é coisa qual é ela que cai no chão e fica amarela?
[Rebanho] ... {silêncio}
[Pastor] Dá para fazer omoletes.
[Rebanho] O ovo?!
[Pastor] Não confirmo nem desminto. {Grande sorriso e piscadela de olho.} Mas eu não disse nada, hã! {Mostra a palma das mãos, alvas como a cal.} Vós é que sois finas como alhos. Agora ide... Ide minhas ovelhinhas...
Fim.
Ovo? Quem diria, hein? Desde aquela das bolas encarnadas e da bola preta não me apresentavam um problema tão complexo.
ResponderExcluirBtw, Nê, em que dia é que a outra miúda faz anos, já sabes? (o exercício de matemática que anda nas bocas do mundo).
Sim. O ovo. Mas a conclusão foi das ovelhinhas hã, nada de confusões. (Olha... Tenho-o aqui aberto no browser, mas ainda nem se quer o li. Quando tiver um bocado ja ne debruço sobre o assunto... Mas bom, já sabes que o resolvo no esfregar de um olho! :D)
ExcluirDeves gostar desse problema. É daquelas coisas estupidamente que tem de se pensar o que o outro pensa. Bah!
Excluir(que tem Poncio Pilatos a ver com ovos e omeletes?)
Ainda não percebeste o problema das bolas, ora não? :DDD
Excluir(Esquece... Eu até te explicava mas deixa lá...)
Pah, eu percebi. Mas continuo a achar aquilo estúpido. E este também é estúpido. Consegui ir até metade, há ali umas eliminações que não me fazem sentido mas de certeza que a culpa é minha.
ExcluirQuerida NM,
ResponderExcluirO que me ri com esta adivinha que virou anedota.
Beijos,
Outro Ente.
Outro Ente!
ExcluirFico feliz por o ter divertido. :)
Beijinhos.
E a manada lá foi (não gosto muito da palavra rebanho, faz-me lembrar religião e toda a gente sabe que com a religião não se brinca. Espera. Ai porra afinal brinca, porque #somostodoscharlienomatterwhat). Mas dizia eu, e a manada lá foi, sorriso resplandecente, espalhar a resposta como quem espalha a boa nova de que o menino nasceu nas palhinhas. (Porra, lá voltamos nós à religião e aos charlies e o camandro).
ResponderExcluirOlha esquece, estas coisas deixam-me sempre baralhada. Isto e os exercícios das bolas vermelhas e pretas e o raio. Tu p'la pilinha do menino Jesus ( #jesuischarlie) não te metas outra vezes com essas coisas que da ultima vez tive um esgotamento nervoso só a ler as tuas explicações. Ok? Cá beijinho, vá!
Ahahahahahahahah Madame Pi... Mas tu não me conhecerás? Tu não sabes que eu sou do contra? Assim sendo amanhã aqui terás o tal problema que falais... Com bonecos e tudo, se for necessário, que eu cá não quero que vos falte nada... Vá, cá beijinho! ;D
ExcluirSabes qual é o problema? É que eu sou tão burra mas tão burra nessas coisas da matemática, que leio quinhentas vezes e nunca percebo. Mas como sou uma gaja interessada, vou insistindo, insistindo e já sem alternativas lá peço ajuda ao meu monsieur, que ele é bué entendido nisso dos números e das lógicas, e ele vem, lê e começa assim: "ah é simples. Então.. Blá, blá, blá". E ao fim de quinhentas vezes, acaba assim: " fod@-se, então mas tu ainda não percebeste? C'um c@r@lho, mas que andaste tu a fazer na escola? Fod@-se, oh pa desisto". E eu fico com umas trombas do caraças, a pensar que ele é parvo e não sabe explicar nada e nesse dia o jantar é pizza. E nos 10 seguintes também.
ExcluirMas se insistes nisso, tuuuuuudo bem, tu é que sabes, o blogue é teu, ok?! :)))))))
Não te rales que eu também não. Assim comássim devo ter 20 leitores ou coisa que o valha... :DDD mas são 20 que são como família hã! Perdoam-me tudo!
Excluir(Um aparte... Noto que estás uma crescida... Já com pruridos em dizer palavrões e o c@r@lh@... Sim senhora...)
Vou ser sincera, não é que não te tenha respeito, mas fico sempre envergonhada de dizer palavrões quando a Mirone está por perto. E como foi ela que puxou o assunto das bolas, prontes... :) E com estas sensibilidades todas na blogosfera uma pessoa nem sabe se pode dizer c@r@lhadas em paz.
ResponderExcluir:DDDDDDDDDDDDDDDDDDD
ExcluirBe afraid, be very afraid. Muahahahahahah!
Tem piada pois quando li o tal problema do aniversário da miúda há uns dias, lembrei-me imediatamente da NM, ainda mais quando no fim do texto não havia sequer uma pista para a solução! ;)
ResponderExcluir