terça-feira, 20 de outubro de 2015

Das viroses.

A desta semana (sim, andamos nisto) ganha o prémio d'A mais dissimulada!

Então, o Baby faz uma febrícula nos 37 - 37,5 °C ali pelas seis da tarde... Começa na rabujice e no colo-mamã-colo-mamã, ai que quero água, ai afinal não que quero pão, ai que quero o pai, ai não que o que eu quero é mãe e o meu irmão onde está, mas sempre ao colo se faz favor. Dou-lhe benuron. Fica melhor. Passa o resto da noite bem. Acorda às 2h da madrugada com um febrão daqueles, 39 - 39,2 °C. Dou-lhe benuron. Deixo-o só de body. A febre demora bastante tempo a ceder. Adormece às 4h30. 

Acorda às 8h super bem disposto, fresco como uma alface e assim se mantém a cantar e a dançar até que no relógio batem as seis da tarde... Nessa altura parece-me quente, vou buscar o termómetro e pronto... Lá vamos nós outra vez. Mais uma voltinha mais uma viagem.

14 comentários:

  1. Easy come, easy go. É controlar a febre e esperar que passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto for disto bem nós estamos. :)

      Excluir
    2. Com febrões é sempre melhor ir ao médico. Desculpe a intromissão, a sério, mas como a minha filha passou por um febrão do meio do nada e vai-se a ver era pneumonia... Depois disto fiquei mais alerta, quando até aqui era mais "deixa lá ver se passa".

      As melhoras.

      Excluir
    3. Obrigada Simplesmente Ana. A questão é que ele passa o dia mesmo bem. Animado, bem disposto e com apetite... Mesmo nada de estranho. Hoje será a terceira noite e a crítica (para os tais três dias das viroses). Vamos ver como corre. Se voltar a acontecer claro que amanhã levo ao pediatra. Um beijinho e obrigada pelo cuidado.
      (Percebo, pelos piores motivos, o que diz disso de alteramos o nosso padrão de conforto para com os sintomas...)

      Excluir
  2. As melhoras! Por cá mais ou menos igual. E o pediatra está de férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sério? :( eu não queria estar a meter veneno mas setembro e outubro não são meses para um pediatra meter férias... :p (o meu está cá, qualquer coisa...)

      Excluir
  3. Raios partam as viroses pah! Como está o pequenino? Espero que já esteja bem. :)
    (A miúda - depois de uma queda aparatosa que veio complicar tudo - já anda finalmente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui... Essas quedas são do pior! O Jr. começou a dar os primeiros passos aos dez meses, um dia aventurou-se numa caminhada mais longa, caiu, só recomeçou aos 13!! Mas pronto... Significa então que posso parar de procurar as joelheiras para o casório, certo? :)

      (Já sem ponta de febre Flor, só constipadito... Obrigada!)

      Excluir
    2. Ainda bem "meu" rico menino.
      (Podes esquecer as joelheiras, temos é de poupar para os comes e bebes que a "noiva" é dada ao "enfardanço")

      Excluir
  4. Nê, o Baby está melhor?
    A febre voltou?
    Espero que tenha passado uma noite mais descansada.
    Um beijo grande para todos da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pê! :)) Já está melhor sim. Passou mal a noite porque está constipado e com o nariz entupido, mas não fez ponta de febre. Já foi para a escola e ainda não houve novidades, pelo que está tudo bem com certeza.
      Um abraço.

      Excluir