sábado, 10 de dezembro de 2016

Esta noite foi assim que aconteceu.

O Obama, o Papa e o Ministro da Educação vieram jantar cá a casa. Quem fez questão de nos vir visitar foi o Obama porque o meu marido lhe tinha dado umas dicas muito boas lá num fórum de automobilismo. Logo nessa altura o Obama disse que quando viesse a Portugal nos queria conhecer e agradecer pessoalmente as tais dicas. Coincidiu que o Papa também cá estava e o Ministro da Educação ligou a perguntar se também o podia trazer, que até era um favor que lhe fazíamos, que  assim matava dois coelhos com uma cajadada só, que lhe custava não jantar com qualquer um dos dois. "Ora essa, que venha também o Papa. Temos muito gosto em recebê-lo."
O jantar foi muito divertido. Mesmo muito. O Obama é um prato e o Papa revelou-se melhor que a encomenda, sempre com umas saídas bem sarcásticas e gargalhada pronta. O Ministro falou pouco mas riu-se muito do que nós dizíamos. O jantar terminou já a noite ia alta e só depois quando estava a tentar adormecer me lembrei que nem uma fotografia tinha tirado para ficar como recordação.

De manhã escrevi aqui um post a contar como tinha sido. E vós não acreditastes.

Não me mereceis é o que é.

15 comentários:

  1. Eu acreditei.

    (e fez muito bem em não tirar retratos, um momento assim é para aproveitar sem perturbações menores)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, mas isso é o dulcíssimo e admirável Pipoco...

      (Tudo muito certo, mas depois eu queria provar o que dizia e não tinha como...)

      Excluir
  2. Ah! Ah! Ah!
    Só de imaginar deu para rir!
    Podeis escrever um livro inteiro sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  3. Para a próxima convidas-me? Como pouco e tenho umas piadas "muita" giras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Mas não te esqueças de ir tirando umas fotos senão depois, ao apresentarmos como prova que almoçamos com o Obama e o Papa um pilha de louça suja, passamos por maluquinhas.

      Excluir
  4. anda por aí meio mundo agindo como "São Tomé", que é como quem diz, ver para crer. eu, que sou muito genuína, nem vacilei, e até imaginei o Papa a rir-se com uma patanisca de bacalhau na mão.
    bom fim de semana, NM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Papa foi um castiço, Mia. :)

      Beijinhos e bom fim de semana também para ti.

      Excluir
  5. A sua descrição magnífica, dispensa uma qualquer prova mais eficaz.

    ResponderExcluir
  6. Ora, mas quem é que não acreditou?...
    Eu acreditei.

    Tanto acreditei que ainda me estou a rir...

    ResponderExcluir
  7. O que é que o Ministro da Educação come? Isso é que me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o Ministro foi o único a quem não vi a cara. Só sei que lá estava. Nem sei se era o actual, se outro... Também não faço a mínima ideia do que comemos...

      Excluir