quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A minha cria tem tanta graça como a tua*... #5

O Jr. teve (ainda tem alguma) dificuldade em dizer os "lhes" e os "eres". Esta conversa aconteceu numa manhã de finais de Junho quando ele ia à praia com a escola.

[NM] Filho anda rápido vestir os calções senão os teus amigos vão à praia sem ti.

[Jr.] Ai não não, que eu gosto muito de ir à "paia"...

[NM] Então vá, despacha-te senão não vais a "PAIA" nenhuma. [Sim, sim, imitei/gozei o puto a ver se ele se tocava que eu já andava farta de o corrigir.]

[Jr., muito sério e com cara de ofendido por eu o estar a gozar] Olha mãe, "PAIA" come o burro!

(...)

(...)

Sim, sim, pode não saber dizer "praia" nem "palha", mas sem resposta é que ninguém fica... (Ah coisa mai linda de sua mãe...)


* Post para memória futura. Já aconteceu há algum tempo mas lembrei-me de registar aqui enquanto ainda não me caiu no esquecimento.

7 comentários:

  1. Que maravilha!
    (eu não corregeria, é um doce ouvi-los falar assim... mas eu também já estou farta de dizer que não percebo nada disso..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora vi o que escrevi, raios partam o Tm
      Corrigiria...

      Excluir
    2. Pois não percebe, está bom de ver que não percebe... :D
      Diz que o devo corrigir porque ele fica muito stressado quando não o percebem e diz que corrigindo-o é mais fácil ele melhorar a pronuncia.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ou então não... Leva-se demasiado a sério o catraio... :D

      Excluir