terça-feira, 7 de abril de 2015

Já que inventam tanta merdice sem jeito nenhum...

Já arranjavam caixas para ovos em que estes não se colassem, não?

(Em material reciclado pois está claro, ora essa por quem sois...)

(Não sou a única a abrir as caixas e a verificá-los um a um, pois não?)

46 comentários:

  1. Se se colam é porque anda/andou por ali ovo partido ( a clara seca funciona como cola). Se apanho um ovo colado, mudo de caixa. De maneira que sim senhor, por mim podem manter-se como estão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dizes que se estão colados é porque estão partidos? Hum...

      Excluir
    2. Hum... Eu pensei que... Olha lá Lulu sabes como é que eles lavam os ovos? Também pode ser disso... Não? De os porem lá húmidos...

      Excluir
    3. Se não estão estiveram perto de um ovo partido.
      (alegadamente :DDD)

      Excluir
    4. Concordo com a Mirone, se colou é porque está ovo partido, como se diz na gíria popular, "é muitos anos a abrir caixas de ovos", ok talvez não seja bem assim, mas dá para perceber!

      Excluir
    5. Com água? ahahaahahahahaahahhahahahahahahahahahahahahahah... espera...deixa-me respirar.....ahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahha... ai a minha asma.... aahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahah

      Excluir
    6. https://i.imgur.com/lbP4iQj.gif

      Excluir
    7. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah eu sabia, eu sabia que nao me ias deixar ficar mal... ahahahahahahahahahahahahahahahah

      Excluir
    8. Também pode ter-se partido um ovo numa caixa mais acima e escorrer para as demais. Lá por casa vão-se buscar numa cestinha ao galinheiro mas transportamo-los nessas caixinhas normais e são boas NM.

      Excluir
    9. Vou dizer-te uma coisa, querida Nê, que espero que incremente a admiração já de si desmedida que por mim sentes.
      Em Portugal os ovos que vês à venda nos supermercados não são lavados. Saem da galinha para um tapete rolante e daí para uma máquina que os cataloga, e carimba, daí para as caixas. Por isso estão nos supermercados em zonas frescas mas não refrigeradas. Já nos EUA, os ovos estão à venda em zonas refrigeradas porque são lavados antes de serem postos à venda (a substância desinfectante - parece que há lá uma bactéria muitA manhosa que cá não há - com que os lavam retira propriedades à casca).

      Excluir
    10. Oh Mirone... Desculpa lá mas pelo menos com água (obrigada Lulu) têm de ser lavados que quando me dão ovos caseiros eles vêm todos sujos e os de compra vêm limpos... Algum tipo de limpeza tem de haver ali... (As coisas que tu sabes criatura...)

      Excluir
    11. Oh Be... Os teus ovos vêm limpinhos do galinheiro?

      Excluir
    12. Os de compra não são lavados (só em casa, se quiseres). Os caseiros vêm sujos porque os ninhos são de palhas e os galinheiros têm cocó de galinha, etc. Nos aviários elas vivem numas casotas mínimas (mas já foram muito mais mínimas), empilhadas em vários andares, e os ovos vão para um tapete, não ficam no ninho à espera que os vão lá buscar.

      Excluir
    13. Aaaah... Entendi!... Carai ca fina és! ;)

      Excluir
    14. Acho que nunca tirei de lá nenhum mas costumam chegar limpos, macaco pai trata disso. De qualquer maneira, lavo-os só com água antes de os cozinhar.

      Excluir
    15. E os ovos "industriais" são muito mais seguros, embora provavelmente menos saborosos, que os ovos "caseiros"

      Excluir
    16. Ainda bem que uma de nós é inteligente :D!

      Excluir
    17. Ahahah... Tive de comentar! NM os ovos caseiros vêm sujos, mas não é do rabo da galinha, é mesmo das patas delas, que estao sempre todas cagadas (desculpa lá o termo usado, mas não tenho nenhum melhor). Nos aviários, as galinhas vivem num ambiente mais limpo e os ovos são imediatamente recolhidos, logo nunca chegam a ficar sujos!

      Excluir
    18. Oh pah deixa-me lá que hoje até já vídeos no YouTube vi de galinhas a pôr ovos... :DDD e sim já sei que os ovos saem pelo ânus mas através da cloaca, ou lá o que é, que está separada do intestino. Já estou pro em galinhas poedeiras... :D

      Excluir
  2. Olá :)
    Obrigada.Sabe bem saber que não sou a única a verificá-los pacientemente, um a um, quantas vezes forem necessárias até encontrar uma caixa que passe na inspecção. (Confessemos que há dias em que a coisa leva o seu tempo...) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ;)
      E piora no verão, não piora? Não tens a sensação que no verão é pior? Às vezes só à quarta ou quinta tentativa é que encontro uma caixa em condições...

      Excluir
    2. Eu troco ovos entre caixas, não tenho paciência. Rodo-os 1 a 1!

      Excluir
  3. Eu é assim à bruta.
    Avanço até à zona dos ovos, agarro na caixa dos XL (só gosto de ovos gigantes) viro a caixa ao contrário, os ovos ficam todos à solta na tampa, e se estiverem todos na paz do senhor, sem ferida, não fica nenhum agarrado ao local de origem. Isto permite que não tenha de andar a ver um a um que eu ando sempre cheia de pressa. Se calha algum a ficar colado, é obvio que tem problemas, vai daí mudo de caixa e faço o mesmo. Trau, trau. Certinho direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraças, acabas-te de descobrir o ovo de Colombo (não, não estou a ser irónico), o tempo (para aí 10 segundos, mas ok) que perdia a ver um a um. Grande dica mesmo.

      Excluir
    2. Sempre às ordens Misha.
      Faço tudo para não andar mais de 20m no Continente.
      Detesto ir às compras.
      Aquilo é zás, zás, zás, paga e fora figo!

      Excluir
    3. Ca fina és Uva.. Para a próxima... Tau! Caixa de cangalhas. :D

      Excluir
    4. Eu também uso essa táctica. Mas a minha explicação foi mais "científica"... :D

      E sim, Nê. Caixa de cangalhas funcemina e os putos costumam achar piada. Mas também costumam repetir por isso tem cuidado!

      Excluir
  4. Querida NM,
    A falta de umas galinhas e de um galo... (isso, de chamarem caseiros a ovos postos ao ar livre, é divertido.)
    Beijos,
    Outro Ente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro Entre, conte-lhe a história da senhora velhinha que ia aos aviários comprar ovos ainda antes de serem carimbados (a asae que não nos ouça) e os punha duas ou três noites no pequeno galinheiro, para ficarem sujos e no sábado seguinte os levava numa cestinha de verga para o mercado, para serem vendidos como caseiros. Ui que omeletes deliciosas davam esses ovos. E a gema? Amarelinha, amarelinha, até dava gosto, aquilo sim eram ovos como deve ser.

      Excluir
    2. Quem era essa velhaca Mirone???
      Vou-me a ela!

      Agora a sério, não ligo mesmo nada a isso dos biológicos. A comida com carradas de antibióticos até nos mantém saudáveis mais tempo ;)))

      Excluir
    3. Quantas queres? Conheci duas mas sempre ouvi falar nisso.Se queres que te diga, até acho muito engenhoso e bem feito para quem tem a mania que é gourmet. :)))))(

      Excluir
    4. Eh pah oh Mirone... Tu percebes imenso de galinhas e de ovos e assim... És uma caixinha de surpresas tu. Ou, ou... Tu não me digas que trabalhas no ramo...

      Excluir
    5. Outro Ente!

      Essa dos ovos caseiros está muito bem vista. :)

      Bj.

      Excluir
    6. Na verdade não queria dizer, não gosto de me gabar, mas sou uma magnata dos ovos :DDDDD.
      Ainda este fim de semana, se tivesse ido ao desafio final do Master Chef tinha ganho aquilo na boa (era fazer um ovo escalfado, uma omelete e um ovo estrelado).

      Excluir
    7. Ahahahahahahahah bem se me estava cá a parecer...

      Excluir
  5. O que já me ri da história dos ovos!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Não... Eu ponho a T a olhar de lado pra mim enquanto os checo. Mas tenho uma táctica infalível! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epá, só me lixas, tu! :D
      Tás a ver as caixas de meia dúzia... Cartão e tal, dois corninhos a servirem de fechadura. Se o ovo estiver estalado, cola ao cartão, que é um selante natural. Então, abro a caixa, meto a lingueta que tem os corninhos " do lado de fora" e viro a caixa de cabeça pra baixo. Abro a caixa. Nenhum colado, tou a ver o cú dos ovos e nenhuma racha, espero cinco segundos e viro a caixa de cabeça para cima. Repete o processo, nenhum colado, tou a olhar prá tola dos ovos, nenhuma racha. Et voilá, check dos ovos feito em 30 segundos.

      Excluir
    2. Ahahahahahahahah como a Uva... Sois do piorio vós... :D

      Excluir
    3. Pessoas práticas, somos nós...

      Fui ler a descrição da Uva (tão menos científica, tão mais à bruta...) e pensei... A Uva é uma Silent no feminino ou sou eu que sou uma Uva no masculino? É que eu tamém só me alambazo com os gigantes...

      Excluir
  7. Claro verifico sempre um a um! Essa cena de volta caixa para cima, volta caixa para baixo não é para mim que sou a maior desastrada deste mundo e aposto que partia logo a caixa inteirinha de ovos!

    E quando os vou utilizar ainda faço aquele truque da água para ver se eles estão bons ou não!

    ResponderExcluir