quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Da onda de indignação com os cartoons no Charlie Hebdo...

As massas lidam bem é com o molho de tomate e, eventualmente, o de quatro queijos, não com a ironia.

33 comentários:

  1. Suponho que sejam as mesmas massas que se aborrecem a ler livros, por terem muitas letras, preferem livros do tio patinhas, por causa dos bonecos. As massas viram os bonecos e ficaram por ali, nem se deram ao trabalho de ler e/ ou pensar no que era o boneco que viam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As massas não pensam. Cozeram-se-lhes os neurónios.
      (Alguma coisa contra quem lê BD?? Mau... :DD)

      Excluir
    2. BD é muitíssimo mais do que livros do tio patinhas (#cortomaltese4ever)

      Excluir
    3. Pipocante Irrelevante Delirante16 de setembro de 2015 às 15:30

      Eu gosto do Tio Patinhas... e do Spirou... e dos X-Men... e do Quino (mas não da Mafalda)... e gosto de massas... mas estou curto de massas :(

      Excluir
    4. (Eu leio tudo... Juro que me é terapêutico. Quando ando mais stressada só entra BD mesmo...)

      Excluir
    5. Eu gosto do Tio Patinhas...

      Excluir
    6. E de massas...

      (Hoje apetece-me falar do que é verdadermente importante.)

      Excluir
  2. Este único achei um bocadinho excessivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acho-os todos. Ou praticamente todos. Não gosto daquilo, não o faria nem o consumiria. Mas a questão é que foi mal interpretado. Na minha opinião foi interpretado precisamente ao contrário da vontade dos criadores... (acho eu...) Neste caso quem se pretendia pôr mal na fotografia era a Europa.

      Excluir
    2. A maioria são excessivos mas têm humor. É plausível rirmo-nos daquilo. Da estupidez humana e do racismo que há em todos os géneros e credos. Este é pura e simplesmente estúpido. Vejas como vejas, não há qualquer tipo de humor. O objectivo deste não é divertir ninguém. É só chocar. E não me copulem com a treta da liberdade de expressão, mas isto não é jornalismo. É o equivalente francês da CMTV.

      Excluir
    3. Estás a falar de qual do do Mac, ou do de caminhar sobre a água?

      Excluir
    4. Deste...

      https://scontent-fra3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/12038526_10206359751650258_7487659645794632523_n.jpg?oh=6ea8488401c6543ac8ed68790c0dc12c&oe=56A0A36A

      (se não vires manda email...)

      Excluir
    5. Ah sim, são os dois...
      Silent, não é suposto informar e até pode nem ser humor se quiseres... Pode não ser nada! A questão é que não podemos balancear isto pelos nossos gostos, pelos nossos cânones, percebes? É dura a perspectiva mas não te iludas, muito boa Europa está a ser hipócrita e a maior parte das pessoas que se revoltou contra estas imagens só o fez porque não parou dois segundos para pensar na mensagem.

      Excluir
    6. A Uva tem uma caixa de comentários muito boa sobre isso, ora dá uma espreitada...

      http://a-uva-passa.blogspot.pt/2015/09/je-suis-absolument-charlie-hebdo.html?m=1

      Excluir
    7. Vê os comentários do C.N. Gil, por exemplo.

      Excluir
  3. As massas que gostam do Secret Story, que gostam do CMTV e da versão pasquim? São as mesmas, são as mesmas que vivem assustadiças com os muçulmanos porque viram um muçulmano a bater numa mulher, se pusessem um bigududo que come sardinha a bater numa diriam "Entre marido e mulher não se põe a colher", mas quando é muçulmano, enfim, nem sequer tiveram perto de um se calhar. Trabalho e lido com vários há 15 anos e não vi nada daquilo, extremistas também os há, mas é não deixar eles disseminarem as ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que dizes é muito verdade... É mesmo muito verdade. É o medo do desconhecido e a necessidade de arranjar "culpados" (que não podem ser dos nossos, obviamente).

      Excluir
  4. Seja como for, e posso estar a ser básica, a imagem daquela criança é horrível! Qd somos mães, todas as crianças do mundo passam a ser nossas... (Mais coisa, menos coisa) e aquela imagem pá, aquela imagem... Carais! Está tudo ao contrário! Do mais básico e simples que se pode ser, aquela imagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Isso nem está em causa. E as de hoje?? Viste as de hoje??... Eu só vi agora que na altura mudei de canal por causa dos miúdos... Pah... Estou... Olha, nem tenho palavras... Não sei como isto vai acabar.

      Excluir
    2. I* concordo consigo mas neste caso a minha raiva vai para o pai do miúdo. Eles estavam em segurança, viviam bem na Turquia, num apartamento com todas as comodidades e mais algumas e os dólares da irmã que ali faziam milagres.

      Porque arriscaram tudo?! Não consigo não sentir uma raiva imensa de todos aqueles que arriscam a vida das suas familias por ganância. Eu não o faria ao meu filho e, por isso, não, para mim não é compreensível nem aceitável.
      Aliás com mais raiva fiquei quando soube que ele (pai) era o único que trazia colete salva-vidas... mas que pai é este?! Eu se tivesse na situação dele não conseguiria continuar a viver, a culpa seria demasiada: saber que os meus filho morreram pela minha ganância e egoísmo... não...eu realmente seria incapaz de continuar a viver.

      Excluir
    3. Oh pah... Deve haver muita ignorância, muita desinformação... Eu não consigo ter raiva de ninguém, sinceramente... Só tristeza e pena es mágoa e... Isto ultrapassa a minha capacidade de compreensão e em muito. Não sei se tenho bagagem para isto...

      Excluir
  5. (Não sou capaz de verbalizar muito mais :|)

    ResponderExcluir
  6. Cala Clap Clap! (uma pessoa está uns tempos sem vir a isto do blogs e e pá ficar logo sem palavras!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guigui!!! E a menina enfiou-se em que buraco exactamente, hum?

      Excluir
    2. Naquele onde os engenheiros se enfiam quando arranjam o primeiro emprego! :(

      Excluir
  7. Obrigada! Quem faz o que gosta não cansa (fica é sem tempo para blogs!) :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah bom... :) Já me estavas a assustar a imaginar-te infeliz nalgum beco escuro e frio em frente a um computador arcaico com ligação lenta à web... :D

      Excluir
    2. Nada disso...condições top na empresa que queria :) I'm one of the lucky ones!

      Excluir