sábado, 22 de outubro de 2016

No futebol, há uma coisa em que acho o meu filho melhor que os outros e há que não ter receio de o verbalizar.

- Mãe, posso fazer rasteijas nos jogos do torneio?

- Hã?

- Sim, se me deixas fazer rasteijas, hoje no futebol

- Rasteiras?!! A sério que me estás a perguntar se podes fazer rasteiras?

- É rasteiras que se diz?! Pensei que fosse rasteijas.

- É claro que não podes fazer rasteiras... Também gostas que os outros tas façam a ti?

- Gosto!

- Gostas?!

- Gosto. Claro.

- E o professor deixa que façam rasteiras uns aos outros?

- Deixa. Até se ri. E eu sou o que as faz melhor... Queres ver?

- Hã?! E vais fazer agora uma rasteira a quem?

- Sozinho. Claro.... Olha...

E nisto ganha balanço, deixa-se cair de joelhos e vai a deslizar pelo corredor fora, de punhos cerrados a gritar "Gooolo!".

Mais ou menos assim.

Resultado de imagem para commemorating goals knees soccer

E pronto. Sempre era rasteija, não rasteira! Acrescentai aí ao léxico que eu não duro sempre.

* Ninguém comemora como o Jr. Acreditai que é o melhor a fazer a festa. Comemora os golos com uma alegria imensa, com a técnica de rasteijar cada vez mais apurada. Os golos que os colegas marcam, claro e obviamente - é que isso nem se discute.

6 comentários:

  1. Estás a pedi-las. Vens para aqui dizer que o teu filho é bom no que quer que seja, nem que seja rasteijar e depois aparecem os anónimos a dizer que ele não é assim tão bom porque não sabe quanto é 1000+9 ;)
    Adoro o conceito de rasteijar, vou usá-lo a partir de hoje.
    (vou ali ao corredor tentar...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Be... Isto faz parte da minha técnico-táctica de blogger experiente. Logo a seguir a dizer que se calhar o miúdo tem queda para os números esclareço que é mau no futebol (ainda que tenha jeito para o "rasteijo", que tem pá, havias de o ver...). Só para não enervar ninguém... :DDDD

      Excluir
  2. O meu filho também é muito bom no futebol a... a... a...
    Ah espera, o meu filho não gosta de futebol, acha que é um jogo parvo e só os miúdos parvalhôes que querem andar aos empurrões é que gostam de jogar.
    Claro que também não tem jeitinho nenhum e nem gosta de ver jogos na TV (graçasadeussalve).
    *só joga na escola e parece que há dois ou três maiores e mais velhos que gostam de malhar nos outros
    **não conseguimos convencer o miúdo que nos jogos de equipa (ele não gosta de jogos de equipa porque não tem muito jeito) ele tem que usar a esquerda (pé e mão) em vez da direita. Que além de ser esquerdino para escrever também o é para o resto. Mas não conseguimos convencê lo, se os outros citam com a direita, ele também tem que chutar, depois sai ao lado, claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jr. gosta de futebol, R. E vê com o pai e vai aos jogos e isso. O que não é lá grande coisa quando não se tem jeito. :DDD Eu não lhe digo que é mau. Mas também não lhe digo que é bom. Digo-lhe para treinar para ser cada vez melhor. E até pode ser que a coisa se dê. Mas não estou muito esperançosa no meu futuro como D. Dolores, se queres saber. :D

      Excluir
  3. Podemos sempre juntar os nossos filhos! Acho que o meu "rasteija muita" bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahah
      Ahahahahahahahahahah
      Parece que já estou a ver, nós lá a assistir aos jogos:

      - "E então?! Qual é especialidade dos vossos filhos? Bolas paradas? Cabeça? Corpo a corpo?"

      - "Eeeerrr... Pois... Os nossos é mais rasteijo..."

      Excluir