sábado, 8 de outubro de 2016

Pensando novamente no assunto... Isto é tão o meu filho mais novo que até aflige.

... E depois é aquilo de em tempos de guerra não se limparem armas.

O pai leva-o em peregrinação passeio ao Estádio do Dragão. Eu passo-lhe, por acaso evidentemente, o cartão do Sporting que trago na carteira (sim, de mil e nove e troca o passo, mas ainda assim...) para a mão.

Há conversas de pai para filho, de mãe para filho, de irmão mais velho para irmão mais novo. A mamã é do Sporting, o papá e o mano são do Porto.
Não tem nada que saber. Sporting ou Porto, não é?




Não.
"Fen-fi-ca", aquele meio kilo de gente insiste em dizer-nos que é do "Fenfica".
Ninguém merece...
Não sei de quem terá herdado este feitio.

Para agravar o infortúnio fui verificar ao cartão de cidadão e os 2 anos de garantia já lá vão.

E lá vai ele... Tão importado com o que lhe dizem, que eu sei lá...



10 comentários:

  1. não é, decididamente, um rapaz influenciável. e depois, a casa fica compostinha com a representação dos "três grandes". a pluralidade é muito bonita.
    bom domingo,
    Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda uma pessoa a educá-los o melhor que sabe e pode e consegue e isso, para isto... Onde é que falhei??!!!!

      (Beijinhos, Mia! Boa semana!)

      Excluir
  2. O único com bom gosto da família. Já o meu só diz Benfica também. Um puto às direitas pá :)

    ResponderExcluir
  3. Pipocante Irrelevante Delirante9 de outubro de 2016 às 12:26

    Eu culparia o sistema de ensino.
    É trocar de escola, já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão rolar cabeças PID! Ai vão, vão... Um criança desta idade proferir impropérios deste calibre!! Inaceitável!

      Excluir
  4. Lavagem cerebral imediatamente! Uma criança não pode ter livre arbítrio, não em assuntos que podem vir a comprometer o seu futuro. Diz-lhe ao ouvido ao adormecer " a mãe é que sabe", todos dias até ouvires o rugido do leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora bolas. Estou a fazer tudo mal. Tenho andado a sussurar-lhe "O Benfica é cocó.", mas esse " a mãe é que sabe" é claramente melhor abordagem...

      Excluir
  5. Como Sportinguista, devia por-lhe as malinhas à porta. Safa-te lampiom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahah para já optamos por ignorar o assunto e não proferir tal palavra. Nem lhe perguntamos de que equipa é. Pode ser que se esqueça.... :D

      Excluir