sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Disso das prioridades… Pára tudo!



Facto nº. 1: O meu dia tem 24 horas.

Facto nº.2: Durmo ~7 horas/dia. Sobram-me 17 horas/dia.

Facto nº.3: Trabalho ~9 horas/dia útil. Sobram-me 8 horas/dia útil.

Facto nº. 4: Perco ~1 hora/dia útil “em trânsito” (tira carro da garagem, encosta carro, leva crianças à escola, estaciona carro, dirige-se ao local de trabalho, dirige-se ao carro, desestaciona carro, encosta carro, vai buscar as crianças à escola, mete o carro na garagem). Sobram-me 7 horas/dia útil.

Facto nº. 5: Gasto ~1 hora/dia em banhos (meus e das crianças) e higienes e veste e despe e outros que tais. Sobram-me 6 horas/dia útil.

Facto n.º 6: Gasto ~2 horas para garantir que há comida na mesa, que a casa está limpa, que há roupa lavada … Sobram-me 4 horas/dia útil.

Facto nº.7: Tenho portanto ~4*5 + (24-7-1-2)*2 = ~48 horas “livres”/semana.

Tenho então ~48 horas por semana para olhar por mim, por dois filhos pequenos, marido e restante família e amigos e fazer coisas que me interessam e movem (quer seja voluntariado, quer seja estudo, quer sejam livros, jornais, séries ou blogues, quer seja passear à beira mar ou correr feliz, descalça e de cabelos ao vento em prados verdejantes).

Ou seja, das 168 horas que tem uma semana, só tenho margem para gerir ~48 horas da maneira que melhor me aprouver.

Tenho pois que estabelecer prioridades. Não posso, com certeza, abraçar todas as causas. Não posso, com certeza, ajudar toda a gente. Não posso, com certeza, fazer voluntariado em todas as instituições. Não posso, com certeza, agastar-me com todos os dramas deste mundo. Tenho, portanto, que priorizar a minha vida… Com umas coisas gasto a minha energia, tempo e recursos, com outras não… E é isso mesmo que eu faço… Olho à minha volta, avalio aquilo com que posso, devo e quero contribuir e priorizo.

Repetindo e reforçando… Sou só humana, não chego a todo lado, pelo que me vejo obrigada a priorizar como, de resto, toda a gente.

O que acontece comigo acontece com toda a gente. Toda! Com mais ou menos tempo livre, toda a gente faz escolhas. Toda a gente prioriza.

Se eu posso dizer a quem questiona as minhas prioridades: “Foda-se, haja paciência, és muito estúpida/o…”? Pois, se calhar não posso (ou não devia, pelo menos)!... Se calhar tenho de ser tolerante à opinião alheia (nem que esta seja sobre a minha vidinha e respectivas prioridades)… Pode ser para o lado que durmo melhor, posso virar as costas e não querer saber, mas vivo em sociedade e se calhar as pessoas até têm direito a ter uma opinião sobre como (me) priorizo (pode ser questionável o direito de a expressar, mas isso é outra conversa)… 

E pronto. É isto!

Se eu podia ter escrito esta merda toda em três linhas de post e sem esta puta desta condescendência? Pois  podia… Mas diz que não é assim que se faz… Diz que há assuntos em que isso não se pode fazer… Por princípio há que ridicularizar e extremar exemplos porque caso contrário diz que as pessoas não percebem (e como as coisas ficam claras e fáceis quando não se cede à tentação de ir por aí e como se torna evidente que se calhar as pessoas até estão bem mais perto do que aquilo que julgavam à partida).

Se eu podia ter escrito isto sem usar jargão (como faço de resto na minha vida offline)? Pois claro que podia, mas não era a mesma coisa… Bad-ass que é bad-ass acaba posts com frases assim quando o assunto é sério… Porque nós somos mazonas e duronas e ai de quem nos pisa os calos que nós não estamos cá para brincadeiras, hã!… E depois há outra coisa… É que… Hum… Hã… Pois… Dá um estilo do caralho! E, já se sabe, que nisto dos blogues ninguém quer ser visto como o da pilinha pequena...

19 comentários:

  1. No meio desta conversa toda e tal, meia hora para ler isto, mas enfim, a pessoa tem de desabafar, mas voltando à minha dúvida, quando é que fazem o sexo?
    Não vi alusão a isso no texto, e parecendo que não fiquei na dúvida: que cegonha te trouxe os putos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahaahahahahah Cansaste a vistinha a ler Uvinha, foi?? É assim a vidinha... Quanto a isso do amor... Nós fizemos duas vezes na vida. Talvez façamos uma terceira... Talvez... Daqui a dois anos ou assim. Até fico nervosa só de pensar.

      Excluir
  2. Fosga-se mulher, quero ser sempre tua amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu já és minha blogo-amiga... O que... Olha... Dadas as circunstâncias é o melhor que se pode arranjar.. :)))

      Excluir
  3. Agora fiquei aqui a pensar... Deverei mudar o final do meu post? Acabar com um " a desinformação é do caralho"? Só dúvidas, é o que é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz que tem de se acabar sempre com pujança e asneirolas... De outra forma é frouxo!...

      Excluir
    2. Ora... deixa estar. Assim como assim, raramente digo asneiras, terei uma pilinha pequena, portanto. Oh!...

      (outra dúvida... será que estou a discriminar os tipos com pilinhas pequenas?)

      Excluir
    3. Tens pilinha? Mas, mas... Sempre se confirma aquele blogo-boato de seres, na verdade, um Pipoco Mais Picante? Hum...

      Excluir
    4. Mas... mas.... então tu é que disseste que quem não acaba os posts com jargão tem a plinha pequena... Não era figurado?

      Excluir
    5. E teres alinhado na brincadeira? Não se te ocorreu?

      Excluir
    6. Mas... mas... se eu digo que sou um Pipoco ainda me blogo-processam. Uma pessoa tem de pensar no seu pé de meia, não pode de repente ter trezentos processos às costas...

      Excluir
  4. Nunca serei blogo-estilosa nem ostentarei um membro viril de proporções bíblicas, sou incapaz de usar certas palavras, na bloga e fora dela.

    :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahah Pois não... Tu não tens hipótese!

      Excluir
  5. Adorei. É isso e os que tem o pau torto!!!!!!!!

    :-D

    ResponderExcluir
  6. Visto assim, vivemos para dormir e trabalhar. É triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim... Mas se tirares as "obrigações" a verdade é que nos sobra muito pouco tempo...

      Excluir
  7. Respostas
    1. Eu????? Ahahahahahahah ahahahahahahah eu sou uma fofinha.... (A menos que me pisem os calos, que aquilo de dar a outra face não é para mim... Nem para nenhuma mulher que eu admire, de resto.)

      Excluir