sábado, 22 de novembro de 2014

Meu rico menino, coisa mais linda de sua mãe, e vós sabeis lá o estado de enamoramento em que este garoto me deixa...



Que às vezes sei lá, sei lá eu como não desmaio de paixão e não caio redonda no meio do chão... E depois sei lá, sei lá eu como me saiu tão bem feitinho e tão boa onda, que rais ta parta o puto não fora as birras e o mau feitio que herdou do pai e que às vezes surgem do nada qual espinha numa dourada, e eu estou em crer que morria de paixão cada vez que olhasse para ele... E vós sabeis lá, sabeis lá...

Pois que este meu filho, este de que vos falo, que qualquer dia foge de casa cansado do estrafego de beijos que lhe dou cada vez que se me ocorre o quão bom menino é, não tem um pingo de ciúmes do irmão bebé e tem para com ele um sentimento de proteção e generosidade que me deixa ali com a lagrimita no canto do olho e vós sabeis lá, vós sabeis lá a vontade que tenho de o encher de porrada cada vez que aquela alminha me diz que já não quer o meu colo, que já é grande e que tem vergonha...

Outro dia estava o meu homem a estrafegá-lo de mimo, muito beijo muito amasso...

Dizia-lhe o meu homem: "E tu sabes quem é que eu vou amar sempre muito? E proteger sempre muito? E tratar sempre bem? E fazer sempre tudo de bom?"...

Pergunta o Jr. de olho a brilhar e sorriso rasgado: "A quem?"

Numa ligeira paragem cerebral o meu homem responde: "Ao baby!"

E vós sabes, vós sabeis o que este meu filho respondeu, sabeis, sabeis??

Respondeu sem hesitar: "Também eu!"

Ooooooooooohhhhh!!! Ainda estou para perceber como não caí redonda no meio do chão inebriada de paixão por este meu filho, mano grande, que não fora aquilo do mau feitio que, numas travadinhas, me exaspera e me faz contar até 150 para não me passar da marmita, me lembra que me matava de paixão...

10 comentários:

  1. Tão fofo! Muito querido!

    http://thepirateandi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! É muito bonito mesmo, NM. Mas faz-me sentir triste por ser filha única. Às vezes oiço coisas e histórias que me fazem sentir um pontinha de inveja (saudavel, claro) por não ter essa pessoa tão especial na minha vida.

    Mas lá que tem um filho maravilhoso, tem, e se fosse meu também ia ter vontade de o estrafegar e encher de beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se se me estraga, Melissa? Está aqui está na escola... E se as companhias mo levam para longe de mim? Oh qui caraças... Que desassossego isto dos filhos Melissa, que desassossego.... (A uva-passa escreveu un texto maravilhoso sobre filhos únicos, não sei se viste...)

      Excluir
    2. Não se estraga nada! E ele vai, mas voltará sempre, que não colinho melhor do que o da mãe! Eu adoro e se fico 15 dias sem ver a minha mamã fico a morrer de saudades. (Não vi não, vou procurar :) )

      Excluir
  3. Fiquei com a lágrima no canto do olho!
    Talvez ande meia descompensada...


    Só te queria realmente dizer é que essa atitude do Jr é também fruto da vossa forma de estar/ser com ele e que o mérito também é vosso, enquanto pais, pois conseguem transmitir-lhe que, apesar de haver outro irmão, os pais nunca deixarão de o amar.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És capaz de estar algo descompensada és... Já somos duas, portanto! ;D

      (Teremos algum mérito sim, mas também tivemos muita sorte. O Jr. é muito meigo mas ao mesmo tempo seguro de si e o baby nasceu em tempo de escola - o que nos deu margem para dar muita atenção ao mais velho quando chegava a casa, e o pequenino também dorme muito bem o que nos deixa mais descansados para educar...Enfim, também é preciso ter muita sorte nisto da educação dos filhos.)

      Excluir
  4. Querido Jr. que grande coração. Assim são os verdadeiros heróis.
    (fiquei também com o meu coração mais quentinho).
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro beijinho de volta minha querida Pê! (Conseguissemos nós guardá-los sempre num lugar quentinho...)

      Excluir
  5. Opah também quero ter e dar mimos desses!!!!
    Mas a minha Gotinha diz logo:
    - Larga-me que eu não gosto de beijos!!!
    :-(

    ResponderExcluir