domingo, 1 de fevereiro de 2015

Coisas de Baby blogue, uma carrada de marcas e zero cêntimos pela publicidade #2

Continuação disto

Intercomunicador: Este foi uma dos melhores investimentos que fizemos. Comprámos um modelo dos mais simples da Chicco quando nasceu o Júnior e ficámos fanzaços do aparelhómetro... Vale cada cêntimo que custou. Anteriormente comprámos um que tivemos que devolver porque fazia muita interferência e não nos deixava dormir (já não me recordo da marca), mas este é um sossego. Vai connosco para todo o lado. Se saímos para casa de amigos, por exemplo, podemos deixar o miúdo a dormir num quarto, sossegado e longe do barulho, e nós ficamos também tranquilos. O nosso não tem vídeo mas, sinceramente, também não lhe sentimos a falta. Diz que há apps que fazem este efeito mas não sei se funcionam bem. Será uma questão de experimentar antes de comprar. Há uns da Motorola que funcionam via weireless e de outras marcas que se recebe a imagem no telemóvel ou tablet.

Cadeira da papa: Tudo muito explicadinho aqui. (E sim, o trambolho ainda mora cá em casa.)

Parque: Por princípio não sou muito a favor e não tive quando foi do Jr.... (Acho mesmo que os miúdos têm mais é que andar à vontade pela casa...) No entanto, agora para o Baby arranjei um (emprestado) porque as coisas fogem-me um bocado do controlo (tenho principalmente medo das peças pequenas dos brinquedos do Júnior). Mas a verdade é que o mais velho é hiper cuidadoso e responsável, e como o pequenito se farta muito depressa de lá estar, só o uso em SOS.

Espreguiçadeira: Suponho que dependa dos bebés... O Jr. usou muitíssimo uma tipo esta, que deixou em estado deplorável. Para o Baby comprámos uma como esta que demos praticamente sem uso já que ele não gostava mesmo de lá estar e começava a chorar passados 3 minutos. Como resolvemos? Edredão dobrado no chão, pois está claro...

Bumbo: Não resultou. O Baby é muito grande. Aos seis meses já não cabia lá. Há (muita) gente que gosta muito, mas nós por cá praticamente não lhe demos uso.

Carrinho de passeio: Comprei para o Jr. o trio Streety da Bebe Confort... E... Oh pah, tenho mixed feelings... A verdade é que fez três bebés aí até aos 18 meses (antes de chegar ao Baby passou pelo meu sobrinho) e até cumpriu o seu papel, mas mesmo assim... A suspensão é dura e o carrinho é, em si, muito pesado... Não é assim lá muito jeitoso, mas o principal defeito que lhe encontro é o do ovo ser muito pequeno. Aos cinco meses já me via aflita para meter lá o miúdo (no Jr. o stress começou aos seis... tudo bem que os miúdos são grandes mas também não são nenhuns gigantones). E isto é um verdadeiro problema porque eles, com essa idade, ainda não têm força no pescoço para viajarem no carro numa cadeira do grupo I (só aconselhável a partir dos 9 meses). Como este carro é muito pesado acabei por comprar, já para o Jr. e para passeio, este da Chicco e já é o que uso há muito muito tempo para o Baby. Este sim é levezinho e fácil de "conduzir" mas só dá para bebés mais velhos (a partir dos 6 meses, na loucura).

Cadeirinhas do carro: Nestas não tenho dúvida que fiz uma boa compra. Comprei da marca Brittax (o mesmo que Romer), que é sempre das melhores classificadas nos testes de segurança. Em loja são muito caras, mas na Amazon encontram-se a preços bem mais acessíveis (provavelmente a metade do preço). Eu mandei vir esta para o Baby (a do Jr. era emprestada e teve de retroceder à proveniência) e esta para o Jr. Estou muito satisfeita quer com uma quer com outra. Aconselho vivamente. No carro mais pequeno em que eles raramente andam, e só para fazer o percurso de 3 minutos casa-escola-casa, tenho uma assento daqueles mais básicos para o Jr. (daqueles de hipermercado que custam 10€ ou coisa que o valha) e uma cadeira também das mais baratas para o Baby (emprestada, mas nova deve custar aí uns 35€).

E pronto... É isto!... E a seguir? Falo do quê? Que me falta? Hum?

Ah é verdade... Antes que me esqueça... Soro fisiológico.... O FluiRespira (à venda nas farmácias... Ahahahahah... Eu escrevi "à venda nas farmácias".... Este blogue proporciona-me experiências inolvidáveis, só vos digo...) traz um aplicador nasal de borracha que é TOP hã, TOP! Depois até serve para usar com as outras "garrafinhas", mas aquilo funciona mesmo bem...


11 comentários:

  1. Miúda, ontem mandei-te mensagem por causa da bumbu. Viste?
    Beijos.
    (Vês, para que serve?)

    ResponderExcluir
  2. Nê, a do Jr tem isofix?
    Ainda não mudei a miúda de cadeira. Estava à espera que miúdo ficasse com a dela. Mas não vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tem isofix... Se queres mesmo com isofix procura desta Brittax ou Romer na Amazon. Pode ser que tenham. Com o nosso fornecedor correu tudo muito bem.

      (E porque é que não dá? Já não cabe né?)

      Excluir
    2. Caber, cabe... Na minha, tenho sempre de lhe tirar o casaco para que o cinto sirva. Mas a cabecinha já está lá no alto. Tenho ideia que é nessa altura que se tem de mudar.

      Excluir
    3. Sim... Cabecinha a baloiçar é de evitar é...

      Excluir
  3. Gosto de posts reais, com experiências reais. Well done!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler estes teus posts, já fui mãe há algum tempo (quase 6 anos) e ajuda a relembrar algumas coisas.

    Em relação à cadeira da Chicco tive/tenho uma e aquilo foi tão bom (not) que acabou por parar à casa de férias dos sogros para a criançada que pulula por lá. Nunca me importei muito já que a comprei em segunda mão mas a verdade é que aquelas cadeiras de fixar à mesa (15€) eram bem melhores e ainda tinham a vantagem de serem facilmente transportáveis para casa de familiares e amigos sem qualquer tipo de problema.


    NM diz-me uma coisa: quanto gasta mais ou menos um bebé em fraldas? Dos 0 meses até 1 ano? Eu sei que tem tendência a diminuir um pouco ao longo do tempo...Tenho a ideia de umas 8 fraldas/dia inicialmente e depois ia até às 5/6 fraldas/dia mais para o final do 1º ano mas não tenho a certeza. [Estou a planear a vinda de um segundo filho e queria fazer "stock", aproveitando as promoções mas sem abusar na dose e já não me lembro]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas cadeiras de pôr na mesa também me parecem boa ideia mas para a nossa não dão. Aquilo tem uma tábua a toda a volta do tampo e a criança fica sem espaço para pôr as pernas.

      Quanto a isso das fraldas, os números que eu tenho na cabeça do Jr. são 10 nos primeiros tempos e 6 aí a partir dos seis meses... Mas o Baby é uma autêntica fábrica de cocó e com quase 1 ano raramente gasta menos de 8.
      Quanto a isso do stock, o que te aconselho é a comprar muito poucas tamanho 2 e poucas tamanho 3. A ideia que eu tenho é que o número em que eles estão mais tempo é no tamanho 4 (o Baby deve usar tamanho 4 desde os 6 meses...) Na minha opinião acho que mais vale comprares um pacote ou outro a preço normal se realmente precisares (as Activity do Pingo Doce são muito boas e bastante mais baratas), do que estares a ficar com fraldas pequenas em stock. (Além de que é mais fácil um bebé usar fraldas ligeiramente maiores que as que lhe ficam ligeiramente pequenas). :)

      Excluir
  5. Eu tenho uma cadeira da papa igual à tua e por aqui a coisa até teve o seu uso, o miudo até gostava de lá estar mas em casa dos meus pais e dos meus sogros tive das do IKEA e cumprem bem a função por muito, muito menos dinheiro.

    O carrinho comprei o Mura da bebeconfort http://wozki.com.pl/photos/bebe-confort-mura-4-windoo-creatis-baza-bcm-1606968074.jpg e se o arrependimento matasse.... O carrinho é óptimo, sem duvida, mas foi um horror de dinheiro para aquilo que foi usado.

    A cadeira auto comprei da Recaro uma grupo 1/2/3. Melhor investimento de sempre. Comprámos online (penso que na amazon), ficou quase a metade do preço e ainda hoje é a cadeira dele http://www.pushchairsandcarseats.co.uk/images/xt_pics/recaro_young_sport_blacksilver1_1.jpg

    ResponderExcluir