terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Das alternativas às i-coisas...

Tenho um smartphone novo (bem... novo, novo é como quem diz, que já leva três meses de uso, pelo que já dá para ter uma boa ideia sobre os pontos fortes e fracos, do ponto de vista prático). 

É este e não podia estar mais satisfeita. Quer dizer... Isto depois de ter ultrapassado a sensação de ter um monitor de computador encostado ao ouvido, claro... (Sim, é assim para o grandito e não dá jeito trazê-lo no bolso de trás das calças, mas por outro lado já não me lembro de sentir necessidade de usar o tablet.)

A câmara então é mesmo muito boa (foi o factor que mais valorizei porque tiro quase todas as fotos aos miúdos com o telemóvel e queria um com uma boa câmara).

Globalmente as suas especificações são em tudo comparáveis às do iPhone 6 Plus...Custa é bem menos de metade do preço (299€ vs. 799€ para a versão de 64 GB). Agora, ide... Ide fazer as vossas próprias comparações e vê-de se as diferenças entre um e outro justificam o diferencial de preço.

Mas sim... As i-coisas é que sim, que aquilo é material de altíssimo gabarito. Ou então não. Ou então é maioritariamente marketing e styling. 

*Minha opinião hã, vale o que vale, os fundamentalistas da maçã que metam as i-rocks ao bolso que religiões eu não discuto, só factos.

43 comentários:

  1. Isso é aquele que só se compra por convite não é? E a assistência disso se avaria?

    (Eu tenho um Samsung, no que toca a telemóveis não acho que valha a pena largar a nota pela maçã, e é uma valente porcaria, já só me apetece é manda-lo para o lixo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A assistência foi a minha maior preocupação. Fartei-me de pesquisar em forúns de todo o Mundo. Não encontrei uma única queixa relativamente a esse aspecto. Nem acredito que dificultem. Sinceramente. Este telefone está a ser um sucesso worldwide, não me acredito que deixem cair a marca por aí.
      Eu arranjei o meu convite facilmente, num fórum. Mas no site diz que todas as terças podes comprar sem convite. está para sair o 1plu2, deve ser por isso.

      Excluir
    2. Pois já me chegou aos ouvidos que andam a facilitar as vendas...sei de umas 6 ou 7 pessoas com o aparelho e estão felizes! Parece-me uma boa opção não só em relação à Apple mas também à Samsung!

      (Ainda assim eu que não ligo nadinha a telefones, investia os 299€ num par de sapatos bem catita! ahaha)

      Excluir
    3. (Mas bem sabes que eu tenho aquela embirração com a Apple... :DD)

      Excluir
  2. 3 gigas de ram? Contra os meus 512 kapas? Caramba..

    O video faz zoom? E a rede? Isso serve mesmo como telefone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nerd cá de casa diz que a assistência disso é um problema...

      Excluir
    2. O vídeo faz zoom sim. A única coisa que não tem relativamente ao iphone6 é rede 4G, mas sinceramente não lhe sinto a falta. Quanto ao tamanho... Pois, pode ser um problema. Se andares sempre de carteira não há stress, bem como com um casaco daqueles com bolsos de chapa. de resto, é chato de trazer sim. Eu ás vezes mete-o no bolso de trás das calças mas tenho medo que me caia. A parte boa é que d´para navega perfeitamente.

      (No que diz respeito à assistência. espero bem não vir a precisar, mas é como disse ali à Margarida. Fartei-me de pesquisar em fóruns (é "fora", não é?) e toda a gente que precisou de alguma coisa dizia que tinha corrido muito bem... Não acredito que eles deixem cair a marca por aí. Aliás, uma marca que só vende online deve estar ciente que essa será a maior preocupação de quem compra... Suponho que se esmere no serviço que isto as más notícias agora correm depressa.)

      Excluir
    3. Podia jurar q o do gajo tem 4G, ja terá saído algum mais recente? Vou indagar...

      Excluir
    4. Olha pois tem...

      https://oneplus.net/pt/one#features-lte

      Fiquei com isto na cabeça, não sei porquê...

      Excluir
    5. Hehehe vinha aqui agora mesmo dizer isso. O hôme disse q o dele tinha e depois reparei no site q diz q sim :)
      Pelo q ele diz, há é zonas com pouca cobertura (pq n tem todas a bandas de 4g) mas aqui em LX ele diz q tem sem problemas.

      Excluir
  3. Não tenho um único I-coiso na minha vida.
    Tenho uma Blackberry Q10 muito jeitosa (oferta do patrão), mas por mim podia ter um Nokia 5110 que dava no mesmo.
    Não ligo a telefones. O que eu gosto mesmo, mesmo, é de tablets cheios de gás e o meu custou 1/3 do Ipad mini e é quaqluer coisa de muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os is têm muito estilo mas são muito caros, sim. E das fotos? Não te importas com as fotos?

      Excluir
    2. Não. Tenho uma memória fotográfica muito boa e um marido prevenido... ;)

      Excluir
    3. E saíram-te ambos os dois a custo zero, suponho. ;)

      Excluir
  4. Eu tenho um samsung branquinho da moda e estou muito satisfeita. Mas tenho lá em casa um dependente da maçã, de maneira que é i-pad, i-pod, i-phone, macbook, i-tv (não sei como é que se chama, tem uma maçã e diz tv, mas é uma caixinha preta que ele liga à tv para termos net na televisão) que precisa mesmo dos i-coisas, porque os outros não cumprem tão bem a função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia muito veiculada sim (essa de cumprirem melhor a função), mas eu não sou dessa opinião nem conheço ninguém das ciências dos computadores que use máquinas Apple. Mas bom... Cada cabeça sua sentença e há uma infinidade de mundo além do meu. :)

      Excluir
  5. Cá em casa temos muitos i-cenas. Ela tem iPhone 4S e iPad1, eu tenho iPhone 6, o iPad novo e antes também tinha um 4S. Converti-me o ano passado, porque antes tinha um Sony Ericsson e outro smartphone antes disso. Não me arrependo. O open source dos Android sempre me fez confusão e as memórias sempre me fizeram comichão porque a maioria dos programas não funciona nos MemCard. E a Samsung é um ódio de estimação (os meus pais têm os dois Samsung, o cunhado idem... E não aprecio).
    Compreendo que o preço é muito maior (foi preciso mentalização para comprar o iPhone6 de 64GB mas compensa e dou-lhe IMENSO uso. E a máquina fotográfica, não sendo a melhir do mercado (consta que é da Sony...), é muito boa também, farto-me de tirar fotos ao puto!
    Cada um com a sua mania... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silent... Compara as especificações do iPhone 6 com as do meu e diz-me que compensa... Basicamente estás a pagar 500€ pela rede 4G e mais umas (muito muito) minudencias... Mesmo a câmara, compara as câmaras.
      Eu acho é que se criou uma imagem de superioridade das i-coisas que tenho muitas dúvidas que seja real. Parece-me que se acredita, qual religião, que a Apple é superior, mas a meu ver são produtos completamente sobrevalorizados. Acho que são, acima de tudo, produtos statement, mais que produtos de tecnologia de ponta.

      Excluir
    2. As aplicações con 100% virus free guarantee não são minudências...
      Mas compreendo onde queres chegar

      Excluir
    3. A Apple garante isso? (Caraças... Como é que se pode garantir que um sistema ou app é 100% imune a ameaças? Não pode... Não existe isso. Pode dizer-se que é muito segura, até pode dizer-se, com os diabos, que é mais segura que as restantes. Mas caraças... 100℅ é muito ℅...)

      É certinho direitinho, falando eu na Apple temos sempre um bate papo agradável, verdade? :DDD

      Excluir
    4. Tanto quanto sei, eles pedem sempre o source code das app's para verificar a existência de virus, logo, acho que é seguro dizer que sim, mas também compreendo o ponto de vista.
      E atenção, não tou a dizer que o meu é maior, melhor ou mais moderno que o teu, só tou a dizer que o prefiro pela segurança e pelo design. Especialmente depois de comprar o iPhone6 (de 64gb)

      Excluir
    5. Mas, mas... Nada de confusões, eu também prefiria o teu... :DD aliás, se quiseres trocar até to mando ainda hoje pelo expresso das 21h. :))

      Excluir
    6. Silent, em abono da verdade... Fui ver e afinal tem 4G e a câmara é Sony (que eu nem sabia). Mas ainda assim a proposta de troca continua em cima da mesa para o caso de estares interessado. Faço-to chegar às mãos ainda hoje. ;)

      Excluir
    7. Bom dia (que só acordei agora).
      Deixa lá, podes ficar com ele. Não te quero privar de tão cintilante pérola tecnológica... :D

      Excluir
    8. Ahahahahahahahah Parvo! :DD

      (Que é lá isso de só teres acordado agora? A criança mantém-se um anjinho?)

      Excluir
    9. Foi uma noite excenente... Meia noite e meia comeu e dormiu até às 2... Acordou com cocó. Três da manhã, cólicas, quatro da manhã, gargalhadas a pedir atenção, quatro e meia fome (com hora e meia de atraso). Cinco da manhã adormeceu e fui dormir... Tou de licença tenho de comer estes pepinos... Mas não abdicava deles por NADA! :D

      Excluir
    10. Ah bom... Bem me estava a parecer fruta a mais... :DD

      Excluir
  6. O meu i-homem que, como sabes, é i-coiso comprou um igual para ele e está android-feliz. Eu sou fã de android, pq posso costumizar tudo ao pixel, cores de calendário e tipos de fonte, tenho um i-cenas e tenho inveja do android-coiso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Olha que engraçado... Não sabia que o teu i-homem tinha saído do i-armário... :DDD

      Excluir
  7. Que curioso. O gajo lá de casa comprou um igual há 2 semana, lá arranjou o convite n sei onde e anda todo contente (mas sim, é grandote) e o informático do trabalho dele tb tem um e disse maravilhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acho que com este post e respectivos comentários eu já merecia que a marca me mandasse uma capita... Aquela que parece madeira, de preferência. :DD

      Excluir
    2. Olha a tentativa de publicidade encapotada tssstttt hehe

      Excluir
    3. Minháaaamiga, isto está difícil para todos... :DDDD

      Excluir
  8. O meu marido tinha um Samsung Galaxy S3 que só dava problemas, desde que tem um desses nunca mais teve problemas.
    Eu tive um Iphone e jurei para nunca mais, agora tenho um HTC one mini e adoro. Nunca mais volto ao IOS (nem tanto pelo IOS mas pelos problemas que tive)

    Ps: Eu só gostava que nós fossemos como na Suiça onde os telemóveis são basicamente oferecidos. Ficas agregado a uma operadora 1 ano ou 2 e tens direito a escolheres um telemóvel novo de X em X tempo...(E não é a leasing ou coisa que o valha é mesmo oferta, por norma são 1 CHFr por um telemóvel).
    Cá fazem isso (ou uma imitação rasca) em que ficas a pagar balúrdios e quase que se paga o telefone às prestações.

    Já no meu tempo o meu Nokia 3310 custou 1 CHFr ao meu pai, desta vez foi o meu HTC one mini que veio "importado" através de um familiar. Só tem o inconveniente de não ter português mas pelo preço?? Ui ui (cá o meu HTC era vendido acima de 500€).

    ResponderExcluir
  9. Ps: Por exemplo, quando vou aqui só me apetece bater com a cabeça na parede: https://www.orange.ch/en/
    Olha bem para os preços dos smartphones... o "inconveniente" é ficar preso à operadora, o melhor é que cá também se fica caso de compre por pontos mas tens que pagar balúrdios na mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um problema com as fidelizações... Não gosto nada, mesmo nada. Eu já sabia que nalguns países funciona assim, mas agora que penso melhor nisso... As telecomunicações devem ser mais caras que cá, não?
      (Também tive um htc que entretanto avariou, depois tive um motorola bem fixoné por acaso, só que a câmara não era lá grande espingarda e decidi comprar este...)

      Excluir
    2. São diferentes mas comparando o tipo de salário vs preços acho que chega a ficar mais barato lá (isso não tenho a certeza porque actualmente não estou por dentro desses preços a 100%, ainda recentemente falando nisso disseram que não era nada que não compensasse os telemóveis e que comprar os telemóveis e ter tarifário livre não compensava).
      Por lá, tendo em conta os salários, mesmo nos mais baixos este tipo de despesas são residuais e não têm impacto nenhum no orçamento familiar, tal como serviços de internet onde o preço é mesmo irrisório (tal como a luz) mas não faço mesmo ideia de valores fixos.

      Eu também não gosto muito das fidelizações mas por cá já comprei um telefone na Vodafone por pontos (e ainda dei mais uns 200€ e pouco e tinha também que ficar 2 anos com o cartão activo e "fidelizada", por isso acho que lá compensa e bem). Eu queria era ver pacotes do género cá que não custassem os olhos da cara, isso e os de internet.

      Excluir
    3. Pois, acredito bem que sim... (Comprar por pontos é uma ilusão, acho eu. O desconto, para mim, não justifica o período de fidelização.)

      Excluir
    4. Sim também já me deixei disso e nem foi pela fidelização porque para já não me compensam os tarifários propostos por outras operadoras, ou seja, era mais uma questão de aproveitar os pontos. Só que acho que não compensa.

      Excluir
  10. Os meus dois filhos também tèm e andam a tentar vender-me um deles porque vai sair o modelo a seguir.

    ResponderExcluir
  11. Che bella machina! :) Fico só na dúvida se com Cyanogen terá acesso à Google Play. De resto, características invejáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não é, x.? A mim também me pareceu e, tendo em conta o preço, acho muito díficil encontrar melhor.
      (E sim, tenho acesso a tudo da goolge.)
      Um beijinho. (Aquilo de não permitir comentários é que.... Pronto, não me habituo! ;) Grande, grande post o de hoje!)

      Excluir