segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O meu filho tem tanta graça quanto o teu... #29

Passámos o fim de semana em festa, pois está bom de ver... Um ano de um amor tão bom é mais do que motivo para celebrar em grande e para festarolas estamos cá nós (ontem à noite estava que mal me tinha de pé, mas isso é um pormenor sem importância). 

Ontem, ao fim da tarde e antes de sair, uma tia minha deu 20€ ao Jr. para ele comprar "o que quisesse"... Num excitex doido o miúdo vem ter comigo...

- Oh mãeeee... Olha... A tia deu-me 20 érios... Já dá para comprar o Baymax, ora já? Pronto... Agora, já não faz mal ser muito caro que a tia disse-me que era o que eu quisesse... Só tens de me levar à loja que eu já sei onde está... Sou eu que pago e tudo... Vá... Vamos lá... 

Nisto começa a meter a nota toda mal amanhada no bolso da frente das calças. Digo-lhe eu:

- Ei... Calmex! Calmex, que hoje não vamos a lado nenhum e tu assim ainda vais estragar o dinheiro... Dá cá, dá cá que a mãe guarda...

Nisto, meto a nota no bolso de trás das minhas calças... Diz-me ele a puxar com muito jeitinho a nota para fora...

- Não metas o dinheiro assim todo para dentro, mãe... Deixa uma pontinha de fora, que assim sempre que te olhar para o rabo lembro-me que o tenho, senão ainda me esqueço...

(...)

Ah pois é... Isto com o dinheiro todo o cuidado é pouco... E depois ainda se podia dar o caso de os 20 "érios" servirem para pagar a conta do talho ou o caraças... Nã, nã, nã... Dinheirinho à vista que isto homem prevenido vale por dois e a malta já não vai para nova.

12 comentários:

  1. Ui que 20 euros é uma verdadeira fortuna;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu faço-lhe crer que sim... Mete-me aflição a quantidade de brinquedos que têm...É absurdo. Completamente absurdo. Caixas e caixas de bonecada e jogos e o camandro. Não me posso deixar ir na onda... Quando me pede brinquedos nas lojas digo-lhe sempre que são muito caros, que para lhe comprar aquilo tenho que trabalhar mais horas, o que significa que tenho de o ir buscar à escola mais tarde. Que va escolhendo que quando puder eu compro. Não sei se o faço da melhor forma... Mas esforço-me mesmo para que que eles dêem valor às coisas. Hoje em dia as famílias têm poucas crianças, toda a gente oferece coisas, muitas coisas, fica difícil educar para a economia...

      Excluir
    2. Eu também faço isso. Quando o vou buscar pergunta sempre se eu já ganhei muitas moedas. Se já pode comprar x ou y... E acrescenta " mas primeiro o pão" :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. :)) é basicamente para isto que quero aqui o blogue... Estás a ver esta história? Se calhar daqui a 15 dias já a tinha esquecido. Assim olha... Fica por aqui até ver... Talvez eles ainda as consigam ler...

      Excluir
  3. Estes miúdos são muito rigorosos com o dinheiro. Quando a minha sobrinha tinha mais ou menisco a idade dia Jr a minha irmã precisou de trocar dinheiro para pagar à senhora da limpeza e foi ao mealheiro da filha e tirou 2 notas de 10 e deixou uma de 20. No fim de semana seguinte o avô deu uma nota à miúda e quando ela a foi guardar fez um berreiro de todo o tamanho porque lhe faltava uma das notas azuis. Nem imaginas a trabalheira que foi explicar-lhe que duas notas de 10 eram i mesmo que uma de 20. A minha irmã acabou por lhe dar uma nota de 20 e reaver as duas de 10 só para não ter de a ouvir. Pouco tempo depois deu conta ela a escrever o nome nas notas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah e eu acho que ainda hoje ele não está convencido que 1 euro vale mais que 50 cêntimos... (Pois se a moeda de 50 cêntimos é maior...)

      Excluir
  4. Hahahahahahahahahaha
    Vira para cá o rabiosque ó faxavori!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDD não sei a quem se sai tão precavido o garoto...

      Excluir
  5. Ahahahahahahahahah "sempre que te olhar para o rabo"... Genial!

    ResponderExcluir
  6. :))))) essas tias são para estimar muito, em primeiríssimo lugar! Depois, atentando no cuidado que o titular da nota tem na forma como a quer ver guardada,fica a perceber-se melhor como é que os mercados (aquelas entidades sensíveis e abstratas) funcionam... ! :)) maravilhoso!

    ResponderExcluir