quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

É claro que já ninguém usa agendas assim mesmo mesmo agendas, ora não?

Pois claro que não… Pois então se os telefones espertos sincronizam com o mail e outras cenas e avisam das coisas com a antecedência pretendida, com a regularidade pretendida, com o som pretendido e com o volume pretendido… Os aniversários que nunca mais se esquecem, mensagens automáticas… Tudo, tudo que vosselência quiser…

Tudo ali como manda a sapatilha… Com vibração ou sem vibração, com vibração potente, moderada ou fraca… Com um pi-pi-pi-pi ou com o “toro enamorado de la luna”… No dia certo, à hora certa, lá vem o belo do lembrete qual marretada na cabeça ou sussurro ao ouvido, conforme se pretenda.

Ia lá uma pessoa trazer mais esse peso extra na carteira… Para isso já bem basta o tal do telemóvel-fino-como-um-alho, as chaves, a carteira das notas e documentos, o porta moedas, os óculos de estar ao computador, os óculos de Sol, os batons (o de ficar gira e o de cieiro) e o rímel, a fruta para o meio da tarde, o creme para a cara dos miúdos e o creme para as mãos, o espelhinho, os lenços de papel e as toalhitas, os pensos rápidos e os higiénicos, os comprimidos para a dor de cabeça e para a azia e os anti-histamínicos para o frio, uma babete que para ali anda perdida há meses, uns Sugus para um SOS e um saco plástico que agora custam 20 paus, que se uma pessoa precisa de comprar um ramo de salsa bem tem de andar com ele na mão e que caraças, 20 paus são 20 paus…

Era muito estúpido uma pessoa não passar sem uma agenda de papel, não era? Seria coisa de pessoa idosa e pouco esperta, não seria?

Pois… Pois claro que seria…

25 comentários:

  1. Eu uso uma agenda. Chama-me velha, chama-me bota de elástico, chama-me o que quiseres. Tenho agendas desde os 13 anos. Tenho-as todas guardadas. E sim, tenho uma de 2015.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho de ter uma agenda em papel, senão não visualizo bem as coisas! Odeia agendas dos telefones!

    ResponderExcluir
  3. Pronto, confesso, sou idosa e pouco esperta!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu logo vi que tu eras das antigas... anos 80 e tal.

    ResponderExcluir
  5. Aqui me confesso, Mia, mulher das tecnologias, que não viaja sem o seu iPad, iPod, portátil (às vezes dois, não queiras saber...), gadgets variados, dois telefones espertos, etc etc, e... a sua agenda de papel! Sempre.
    Todos os anos, em Julho (não sei o porquê deste mês, é assim e pronto) estreio uma nova, cuidadosamente escolhida, todos os anos lhe rabisco todos os cantinhos, e no fim guardo, porque está ali um ano da minha vida, um ano de recordações. E venha toda a tecnologia que vier, nada é tão eficaz como a agenda de papel, e nenhuma dessas "modernices" me limpa tanto a cabeça como escrevinhar todas as tarefas pendentes em folhas de papel e encaixá-las em quadradinhos de tempo. Manias, sei lá!

    ResponderExcluir
  6. Além da tralha de senhora/mãe (bolsinha necessaire com cremes variados, maquilhagem, escova e espelho, comprimidos), toalhetes, lenços de papel, forra-sanitas, bolsa de lápis canetas e mini livro de colorir, ganchinhos e elásticos, 2 ou 3 pinipons orfãos, saco de tecido para compras de supermnercado, sim, também trago agenda física e um bloquinho preto com o elástico de uma conhecida marca. Mas, mais que uma agenda, trago, tcharannnnnnnnnn, um calendário de parede, dentro de uma caixinha supostamente catita, consoante o gosto de cada um, oferecido pelo dono do restaurante chinês no início de Janeiro, mas que ainda não tirei da carteira.
    Às vezes estranho ainda só ter sido operada a uma hérnia discal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andas de trolley Mironex, não andas? :DD

      Excluir
    2. E comida, mirone? Não ha comida?

      Excluir
    3. Só uso carteiras xxl (mas em trabalho às vezes uso um trolley).

      Excluir
    4. Claro que anda I*... Menus completos... Sopa, pão e sobremesa incluídos.

      Excluir
  7. Tenho uma igual! Adoro. Faço questão de comprar todos os anos. Não és a única. :)

    ResponderExcluir
  8. Eu também uso. Mesmo. E é tal o meu amor ao objecto que até mandei fazer uma capa em tecido, giro e tudo.

    ResponderExcluir
  9. Vós quereis lá ver que eu estou a ver o filme todo ao contrário e afinal não há é quem use as agendas dos smartphones???... Mas, mas... Porque é que a minha malta me chateia tanto a cabeça?? Às tantas os esquisitos são eles...

    (Oh Maria Eu... Mariiiiia... Olha ali um "não há é quem"... Tu não me digas que está mal miúda... ;) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 25 anos e não me imagino a viver sem agenda de papel.
      Quantas vezes os gadgets não nos deixam ficar mal? A única coisa que realmente não tenho é lista de contactos em papel.

      Excluir
  10. Eu tambem tenho, duas! Uma de trabalho e uma pessoal. A de trabalho é pesadíssima e às vezes até à deixo no escritório. Mas não há nada como escrevinhar tudo à mão. só assim tenho a real noção de como vão ser os meus dias!

    ResponderExcluir
  11. Vós sois muito esquisitinhos. Todos vós. Qual é a a ideia de andar com aquela porcaria na mala se o tm faz o mesmo e melhor? E também tem vista semanal?
    Não entendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia!!... Haja alguém!!! Ahahahahahahaahahah Mais Picante a dar sentido aos meus posts desde sei lá há quanto tempo... :DDDD

      (Claro que tem vista semanal, e mensal e trimestral e tudo, dependendo das folhinhas que a madrinha virar, ora essa...)

      Excluir
  12. Ainda há pouco mais de um mês comprei a moleskine 2015...que nunca fica sem bateria nem problemas de sync.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou idosa e pouco esperta. Tenho uma agenda de papel na mala ( entre mais 300 coisas e sim tenho um problema de coluna) e uma agenda na secretária e às vezes não anoto em nenhuma e confio na memória. Um dia tenho um desgosto...

    ResponderExcluir
  14. Ah! Eu sou assim :P Adoro a minha "agendinha" física. :)

    ResponderExcluir
  15. Eu também sou idosa e pouco esperta :D Como gosto de escolher a minha companheira por um ano e escrevinhar tudo. É quase que um ritual.

    ResponderExcluir
  16. Oh Picante.. Picaaaante... Estás a ver quem é a esquisitinha, ora estás? Tooooda a gente usa agendas de papel...

    ResponderExcluir
  17. Quem precisa de ter agenda, é quem tem agenda para fazer. Para agendar aniversários e coisas deste género, os telemóveis chegam. Acho mesmo que não conheço ninguém que precise de uma agenda para trabalhar e só use o movel.

    ResponderExcluir
  18. Tambem nao vivo sem agenda de papel... nao confio no tlmv... :)

    ResponderExcluir